Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0O futsal do Sporting, que tinha conquistado as últimas quatro Taças de Portugal, perdeu ontem, 2 de abril, frente ao Benfica, por 4-1, falhando a conquista da quinta prova rainha consecutiva (saiba mais AQUI).
No entanto, para lá de uma grande penalidade por assinalar sobre Zicky (Saiba mais AQUI), a equipa orientada por Nuno Dias pode queixar-se de mais um castigo máximo que ficou por assinalar.
Com o jogo empatado a uma bola e a 11 minutos do final, Afonso Jesus – jogador formado nos leões, mas que representa as águias – cortou um remate de um atleta leonino com o braço.
O atleta, que estava dentro da área, ainda colocou as mãos atrás das costas, mas aumentou de forma propositada a volumetria do corpo, impedindo que a bola chegasse a um atleta verde e branco. O árbitro principal, Filipe Duarte, mandou jogar, entendendo não existir motivo para assinalar o castigo máximo.
Esta é uma boa altura para recordar uma famosa citação de Paulo Bento. Em 2006, depois de uma derrota caseira da turma de Alvalade frente ao Paços de Ferreira, por 1-0, em que Ronny marcou com a mão, o antigo técnico dos leões atirou: “Com a mão é andebol ou basquetebol. Futebol é com os pés, com as pernas ou com a cabeça”.
Veja aqui a imagem do lance: