Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Sporting continua a triunfar e sagra-se campeão nacional

Clube de Alvalade aumenta o seu lote de conquistas e continua a encher o seu museu de taças e medalhas algo que tem sido muito comum em toda a sua história

Sporting faz a dobradinha em modalidade histórica e demonstra todo o seu poderio  aumentado a lista de taças expostas no seu museu
Sporting faz a dobradinha em modalidade histórica e demonstra todo o seu poderio aumentado a lista de taças expostas no seu museu

  |

Icon Comentário0

O museu do Sporting vai aumentar a sua coleção de troféus, visto que o Clube de Alvalade acaba se sagrou campeão  nacional de Atletismo nos dois setores feminino e masculino, no escalão de sub 23, tendo a edição deste ano sido realizado na cidade de Braga.


No setor feminino,  as leoas dominaram totalmente a prova tendo somado no total do campeonato 135,5 pontos, ficando confortavelmente à frente do Juventude Vidigalense, que não foi além dos 111 pontos. O Benfica completou o pódio, embora muito longe da turma de Alvalade com apenas 91 pontos conquistados.


Já no que diz respeito ao setor masculino, a equipa do Sporting ergueu o seu 9º título na categoria,  tendo somado na totalidade das disciplina um total de 160 pontos, mais 26 que o eterno rival Benfica que conquistou somente 134, enquanto o pódio foi fechado pelo Marinha Grande que foi terceiro com 101 adquiridos.


O Atletismo sempre foi uma modalidade de destaque, nomeadamente em ano de Jogos Olímpicos e onde o Clube de Alvalade sempre foi uma potência. De recordar que foi o Sporting que forneceu alguns dos melhores atleta de sempre de Portugal na modalidade.

Com claro destaque para o primeiro campeão Olímpico Carlos Lopes, que venceu a prova de Maratona nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984, e que completou recentemente 78 anos de idade, sendo reconhecido como uma das maiores figuras do desporto nacional.



Modalidades

Guarda-redes do Sporting admite que evoluiu muito nos últimos tempos: "Estou mais maduro"

Jogador foi convocado para os dois últimos jogos de qualificação da Seleção Nacional para o Europeu do próximo ano e não esconde boa forma apresentada

Jogador do Sporting foi convocado para dois últimos jogos de qualificação da Seleção Nacional para o Europeu do próximo ano e não esconde boa forma
Jogador do Sporting foi convocado para dois últimos jogos de qualificação da Seleção Nacional para o Europeu do próximo ano e não esconde boa forma

  |

Icon Comentário0

Bernardo Paçó, guarda-redes da equipa de futsal do Sporting, foi um dos jogadores convocados para os dois últimos jogos de qualificação da Seleção Nacional para o Euro 2026, contra Andorra e Países Baixos. O pupilo de Nuno Dias - que viu o irmão ser dispensado por lesão - mostra-se confiante para os duelos e fala na sua evolução nos últimos meses.


"Há algumas caras novas que eu pessoalmente já conhecia. São novos aqui, mas já conhecem este ambiente, estão habituados a representar Portugal desde muito cedo. É o percurso natural e estes jovens já chegam aqui muito bem preparados", começou por dizer, em declarações ao site da FPF.


O guardião do Clube de Alvalade traçou metas para os encontros: "O objetivo é conquistar mais seis pontos, isso está bem ciente na cabeça de todos nós. Apesar de já estarmos apurados para o Europeu, para nós isso não conta e queremos fechar a qualificação com mais duas vitórias", explicou.


Bernardo Paçó fez ainda uma análise aos oponentes: "Andorra é um adversário muito irreverente, gosta muito de apostar nos ataques rápidos e nas transições ofensivas. Quanto aos Países Baixos, é uma seleção que já conhecemos bem, costuma estar nos grandes palcos e tem jogadores mais conhecidos e com muita qualidade individual".

A viver uma temporada de afirmação na baliza do Sporting, o guarda-redes de 24 anos diz que evoluiu nos últimos tempos: "Estou num bom momento de forma e a mostrar que evoluí muito nestes últimos tempos. Sinto que estou mais maduro e agora é continuar, ter a cabeça no sítio certo e com os pés bem assentes na terra", completou.



Modalidades

Confirmado! Craque do Sporting dispensado por lesão

Jogador português da turma leonina falha estágio da equipa das quinas neste mês de março devido a problemas físicos, sendo mais um nome no boletim clínico

Confirmado! Mais um jogador do Sporting lesiona-se e vai falhar estágio da Seleção Nacional de Portugal, a realizar-se neste mês de março
Confirmado! Mais um jogador do Sporting lesiona-se e vai falhar estágio da Seleção Nacional de Portugal, a realizar-se neste mês de março

  |

Icon Comentário0

Jogaodr do Sporting e da Seleção Nacional de futsal, Tomás Paço lesionou-se e é baixa para o estágio da equipa das quinas, liderada por Jorge Braz, por ter sido declarado inapto pela Unidade de Saúde e Performance da FPF, devido a uma lesão no pé esquerdo.


Portugal iniciou a concentração no passado domingo à noite, sem Tomás Paço - que recentemente comparou Nuno Dias ao selecionador de Portugal - cujo principal objetivo é terminar da melhor forma a qualificação para o próximo europeu de Futsal a realizar-se no inicio do próximo ano.


Para completar as escolhas do selecionador, o mesmo chamou um jogador que tem um passado na equipa que joga no Pavilhão João Rocha. Hugo Neves, agora a representar a equipa do Braga, é o último a juntar-se à concentração devido ao facto de ter sido pai e por esse motivo foi autorizado a atrasar o seu ingresso na concentração.


Recorde-se que o selecionador nacional já havia sido obrigado a duas mexidas na convocatória, tendo chamado dois jogadores ligados ao emblema verde e branco, mas que estão emprestados: Bruno Maior e Tiago Macedo para os lugares de Tiago Sousa e Kutchy.

De realçar que Portugal já assegurou o passaporte para a fase final da competição internacional, liderando o Grupo 7 da fase do apuramento. Os próximos duelos estão agendados para os dias 7 e 12 de março, diante da Andorra e Países Baixos, respetivamente.



Modalidades

Alarme! Estrela do Sporting anuncia que está lesionado "durante algum tempo"

Jogador da turma leonina revela aos adeptos verdes e brancos que será mais um a desfalcar as opções do Clube de Alvalade numa fase crítica

Craque do Sporting anuncia nas redes sociais que está lesionado e estará ausente dos próximos compromissos dos leões
Craque do Sporting anuncia nas redes sociais que está lesionado e estará ausente dos próximos compromissos dos leões

  |

Icon Comentário0

Francisco Costa, lateral da equipa de andebol do Sporting, está lesionado e estará fora das opções do treinador Ricardo Costa para os próximos compromissos da formação verde e branca, que podem revelar-se decisivos na atual época desportiva de 2024/25.


O jogador comunicou através de uma mensagem na sua conta oficial do Instagram, referindo que "Infelizmente, estarei afastado algum tempo e terei de deixar, por agora, aquilo que mais amo fazer.", começou por dizer o craque do Sporting e da Seleção Nacional.


Na mesma mensagem Kiko Costa não revela quanto tempo estará afastado da quadra mas revela que tudo fará por debelar a lesão que o afeta: "Faz parte do caminho. Procurarei voltar mais forte. Obrigado a todos pelo apoio! 💚.", pode ler-se na mensagem.


Este anúncio mereceu o apoio imediato de vários adeptos e páginas de apoio ao Clube de Alvalade, com destaque para alguns companheiros da sua equipa como é o caso do capitão leonino Salvador Salvador que escreveu "Anda, meu menino, estamos cá para ti", pode ler-se no comentário em reação a esta triste comunicação

No próximo jogo, a equipa de andebol do Sporting irá enfrentar a equipa polaca do Wisla Plock, em duelo decisivo para os comandados de Ricardo Costa, onde a formação leonina poderá garantir um acesso inédito direto aos quartos de final da Liga dos Campeões da modalidade - depois do empate com sabor amargo frente ao Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Contratação de goleador espanhol empurra português do Sporting para a saída
Modalidades

Exclusivo Leonino - Contratação de goleador espanhol empurra português do Sporting para a saída

 

Icon Comentário0
Técnico do Sporting frustrado com golo do Porto a 20 segundos do fim: "Oferecemos o empate"
Modalidades

Técnico do Sporting frustrado com golo do Porto a 20 segundos do fim: "Oferecemos o empate"

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas garante reforço no Sporting para o resto da época: "Coisas vão ficar melhores"
Modalidades

Oficial! Varandas garante reforço no Sporting para o resto da época: "Coisas vão ficar melhores"

 

Icon Comentário0