Modalidades
Sporting derrota campeão espanhol por 3-1 e vai estar na final de competição internacional
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa principal de voleibol do Sporting CP foi, este sábado, 24 de outubro, derrotada pelo Esmoriz GC, por 3-2, com os parciais de 25-22, 19-25, 22-25, 27-25 e 15-9. Após a derrota no dérbi, os leões registam, assim, o segundo desaire consecutivo. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1320068632718823424 Com este desaire – o segundo em cinco jogos no Campeonato Nacional –, a turma de Alvalade fica no oitavo lugar, com nove pontos, mas menos dois jogos do que o líder SL Benfica, que tem 21 pontos. Já este domingo, pelas 17h15, o conjunto de Gersinho volta a entrar em campo. Desta feita, na deslocação ao reduto do SC Caldas.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco vence e convence no dérbi eterno e conquistou competição internacional, este domingo, dia 22 de setembro
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, e conquistou a Taça Ibérica da modalidade. Os leões derrotaram o eterno rival por 3-1, com os parciais de 25-22, 28-25, 28-25 (este terceiro a favor das águias) e 25-22. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Cento de Desportos e Congressos de Matosinhos, a turma de Alvalade começou mais forte, aproveitando vários erros cometidos pela equipa orientada por Marcel Matz e triunfou no primeiro set. Já no segundo parcial, as águias ainda cederam à pressão do Sporting, contudo, o Benfica mostrou-se mais forte.
No terceiro set, os leões deram a volta ao marcador depois de um início mais forte do rival. No quarto e último set, os verdes e brancos assumiram o domínio nos primeiros momentos e, apesar de o Benfica ainda ter reduzido no marcador, o triunfo acabou por cair nas mãos do emblema leonino.
Com esta vitória - a segunda em dois jogos esta temporada - os comandados de João Coelho conquistam a competição pela primeira vez. Os leões viram agora atenções para a Supertaça. No próximo domingo, dia 29 de setembro, há novo dérbi frente ao Benfica. O duelo está marcado para as 18h00 no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
Equipa apresentada pelo Clube de Alvalade: Tiago Pereira [C], Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek , Gonçalo Sousa, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Leonel Lanção, Armando Velásquez, Nicolás Perren e Alejandro Vigil.
Acompanhe aqui todas as emoções do derradeiro encontro da competição internacional que se joga entre leões e encarnados, em Matosinhos
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 BENFICA
- Sporting vence quarto set (25-22).
- 20-20 no placard.
- Jogaço de Edson Valencia (16-13).
- Leões na frente (9-5).
- Quarto parcial em andamento.
FINAL DO TERCEIRO SET: SPORTING 2-1 BENFICA
- Sporting vence terceiro set (25-18).
- Grande bloco de Aguenier (21-15).
- 9-8 para os leões.
- Terceiro parcial em andamento.
FINAL DO SEGUNDO SET: SPORTING 1-1 BENFICA
- Benfica vence segundo set (18-25).
- Excelente bloco de Kelton Tavares (14-13).
- Águias a entrar melhor no segundo parcial (7-8).
- Já se joga o segundo set.
FINAL DO PRIMEIRO SET: SPORTING 1-0 BENFICA
- Sporting vence primeiro set (25-22).
- Edson Valencia em grande (21-18).
- Comandados de João Coelho com três pontos de vantagem (15-12).
- Leões entram melhor no dérbi (7-4).
- Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- Os dois eternos rivais já se defrontaram em 53 ocasiões e o histórico é favorável às águias. O adversário venceu 36 contra apenas 17 dos verdes e brancos.
- Já o Benfica venceu o Rio Duero por 3-0.
- Os comandados de João Coelho eliminaram o Guaguas por 3-1 na meia-final da prova.
- O Leonino leva até si todas as emoções da final da Taça Ibérica.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Benfica, este domingo, dia 22 de setembro, pelas 18h00, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Craques de Rúben Amorim comentaram os momentos que antecederam o triunfo do emblema verde e branco, não deixando de parte os festejos da vitória
|
0No documentário ‘Lado a Lado’, divulgado na passada terça-feira, dia 10 de setembro pelo Clube de Alvalade, diversos jogadores do Sporting vieram a público comentar os momentos que antecederam os festejos da conquista do título de campeões nacionais, duas jornadas antes do fim da Liga.
“Antes de ir para o jantar tinha dito à Carolina [namorada] em casa: ‘Não estou com grandes esperanças que vá ser hoje’. Foi um jantar tranquilo, das nossas famílias, um momento de união acontecesse o que acontecesse”, começou por dizer Daniel Bragança, médio dos leões.
“A partir do momento em que o Famalicão faz o primeiro golo as coisas acabam por mudar”, acrescentou Francisco Trincão. Paulinho também não ficou calado e adiantou: “Será? Quando acontece o segundo golo, já foi uma festa. Já ninguém olhou para a televisão”.
O plantel de Rúben Amorim relatou ainda, ter aguardado por Franco Israel, que havia sido submetido a uma operação, para então seguir para o Marquês de Pombal: “No dia da celebração fui ao hospital, fui operado e disseram-me que podia ir para casa. Se somos campeões, não há forma de ficar em casa”, rematou o internacional uruguaio.
O capitão dos leões, Morten Hjulmand, também não ficou de lado e disse o que sentiu aquando da vitória do campeonato: “Muitas emoções, todo o tempo e dias que gastámos durante a época para alcançar esse objetivo…”. Sebastián Coates, agora ex Sporting, teve ainda a oportunidade de comentar os festejos: “Sobre a festa no Marquês, foi espetacular”, realçou.