Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING CP REEDITA MEIA-FINAL DA ÉPOCA TRANSATA

Leões vão defrontar o SC de Braga no próximo dia 21 de janeiro, pelas 19h45

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a vitória frente ao Portimonense SC, por 3-2, o Sporting CP qualificou-se, mais uma vez, para a final-four da Allianz Cup (Taça da Liga) e já conhece o adversário que terá pela frente nas meias-finais. Tal como em 2018/2019, os leões vão defrontar o SC de Braga. A partida realiza-se no próximo dia 21 de janeiro (terça-feira), pelas 19h45. Esta fase da competição joga-se precisamente na cidade de Braga. Recorde-se que, nas meias-finais da edição anterior, o Clube de Alvalade triunfou precisamente sobre o Sporting Clube de Braga. Após o empate a uma bola, os rapazes de verde e branco venceram nas grandes penalidades. Em caso de vitória, os comandados de Jorge Silas jogarão a final no dia 25 de janeiro (sábado), pelas 19h45, frente ao vencedor da partida entre o FC Porto e o Vitória SC.


Fotografia da LPFP




Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

Internacional português vai apresentar-se aos trabalhos do Al Nassr em breve

Cristiano Ronaldo ainda se encontra a desfrutar de um período de férias
Cristiano Ronaldo ainda se encontra a desfrutar de um período de férias

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr encontra-se a preparar a nova temporada no Algarve, sendo que esta quarta-feira, dia 24 de julho, irá jogar com o Portimonense, num encontro à porta aberta. Entretanto, Luís Castro já sabe que não irá contar com Cristiano Ronaldo enquanto o emblema saudita estiver em Portugal.


O craque formado no Sporting ainda se encontra de férias, depois de ter representado Portugal no Campeonato da Europa, na Alemanha, e, ao que parece, apenas se irá juntar aos trabalhos do clube de Riade no estágio em Marbella, Espanha, a 1 de agosto.


Assim sendo, o capitão da Seleção Nacional não irá marcar presença na partida entre o Al Nassr e o Porto, no Estádio do Dragão, a 28 de julho (domingo), que já se sabe que terá lotação esgotada. Sabe-se, agora, que os adeptos não poderão ver Cristiano Ronaldo em ação.


Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

ADEPTOS DO SPORTING SUSPIRAM POR PAULINHO E VARANDAS... LEVA POR TABELA

Massa associativa dos leões não esquece época extraordinária do avançado

Massa associativa do Sporting de Frederico Varandas não esquece época extraordinária de Paulinho
Massa associativa do Sporting de Frederico Varandas não esquece época extraordinária de Paulinho

  |

Icon Comentário0

Já afastado dos holofotes de Alvalade, Paulinho continua bem presente na memória dos adeptos do Sporting. Durante a partida frente ao Sevilha, a massa associativa dos leões lamentou a saída do avançado e quem levou por tabela foi Frederico Varandas.


"'Ainda nos vai fazer falta' ou 'vamos ver se a Direção não se arrepende de o ter vendido' foram frases ouvidas por A Bola", escreve o diário desportivo, garantindo que os adeptos do Sporting podem culpar a SAD de Frederico Varandas, caso se dê pela falta de outro avançado.


Renato Paiva comentou recentemente a mudança do internacional português, explicando que "Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define".


Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.



Futebol

SPORTING ESTARÁ NA ALLIANZ CUP 2024/25: LIGA JÁ DIVULGOU NOVO FORMATO, LOCAL, DATAS E PARTICIPANTES

Clube de Alvalade sagrou-se campeão nacional e integrará competição que vai sofrer alterações na próxima época

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta época, o Braga conquistou a Taça da Liga, após derrotar o Sporting nas meias-finais (1-0) e o Estoril na final. As equipas mantiveram-se empatadas a uma bola desde o minuto 20 até ao final do tempo regulamentar, tendo então disputado penáltis, favoráveis aos minhotos (5-4). A próxima edição da Allianz Cup vai sofrer algumas alterações, e já se conhecem todos os participantes em competição.


As equipas que irão integrar as provas da Taça da Liga de 2024/25 são as classificadas até à sexta posição da Liga Portugal Betclic – Sporting, Benfica, Porto, Braga, Vitória de Guimarães e Moreirense – e as que asseguraram os dois primeiros lugares da Liga Portugal SABSEG – Santa Clara e Nacional.


Na próxima temporada desportiva, a Taça da Liga apresentará um novo formato, em resposta à crescente densidade do calendário internacional. Para se adaptar às circunstâncias, a prova portuguesa será disputada, pelas supramencionadas oito formações, num sistema de quartos de final, agendados para o próximo dia 30 de outubro.


Após a primeira fase de confrontos, as quatro equipas triunfantes nos respetivos encontros avançarão para a Final Four. Esta segunda fase da competição será, uma vez mais, acolhida em Leiria, cidade que foi já na presente época palco da Grande Festa do Futebol Profissional.

A Liga Portugal divulgou recentemente o calendário para 2024/25, o que significa que se sabem já as datas da Allianz Cup. A Final Four da Taça da Liga da próxima época disputar-se-á entre os dias 4 e 11 de Janeiro de 2025 no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, que receberá, pelo quinto ano consecutivo, os confrontos pelo título de Campeão de Inverno.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR
Futebol

"JOGO BASTANTE INGRATO" - NOVA EXIBIÇÃO DE TITULAR DE AMORIM NO SPORTING VOLTA A DAR QUE FALAR

 

Icon Comentário0
SEM ESPAÇO NO SPORTING, JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REGRESSA E DEIXA 'AVISO'
Futebol

SEM ESPAÇO NO SPORTING, JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REGRESSA E DEIXA 'AVISO'

 

Icon Comentário0
ISTO É ASSIM? DECO TEM PLANO PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING PARA BARCELONA
Futebol

ISTO É ASSIM? DECO TEM PLANO PARA LEVAR ESTRELA DO SPORTING PARA BARCELONA

 

Icon Comentário0