Modalidades
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
28 Nov 2020 | 10:34 |
50' - Final do encontro. O Sporting CP vence o Riba D´Ave, por 4-2, com golos de Gonçalo Nunes, Alessandro Verona e Telmo Pinto, e soma a oitava vitória no Campeonato Nacional.
49' - Golo do Sporting CP. Com a baliza deserta, Telmo Pinto faz o 4-2.
48' - Girão, com uma excelente intervenção, evita o empate do Riba D´Ave.
46' - Desconto de tempo Sporting CP.
45' - Cinco minutos para o final do encontro.
42' - Desconto de tempo Riba D´Ave.
40' - Dez minutos finais no Pavilhão João Rocha.
38' - Golo do Riba D´Ave. Marca Miguel Fortunato.
36' - Nesta fase, jogo de parada e resposta, com ambas as equipas a terem oportunidades para chegar ao golo.
34' - Golo do Sporting CP. Marca Alessandro Verona. Está feito o 3-1.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1332657481210863616
34' - Na primeira tentativa, o guarda-redes do Riba D´Ave mexeu-se antes do tempo. Nova grande penalidade.
34' - Grande penalidade para o Sporting CP. Alessandro Verona é o escolhido para executar o castigo máximo.
33' - Golo do Sporting CP! Marca Gonçalo Nunes. Uma tremenda execução. Resposta imediata dos leões.
32' - Golo do Riba D´Ave. Marca João Pedro.
32' - Desconto de tempo Riba D´Ave.
32' - Grande penalidade para o Riba D´Ave.
30' - Riba D´Ave volta a estar composto. Apesar das inúmeras oportunidades de golo, leões não conseguiram aproveitar vantagem numérica.
27' - Cartão azul para o treinador do Riba D´Ave, Raul Meca, por protestos.
26' - Telmo Pinto volta a estar perto do golo.
25' - Recomeço do encontro no Pavilhão João Rocha.
25' - Final da primeira parte. O Sporting CP recolhe aos balneários em vantagem por 1-0.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1332650688632008704
24' - Desconto de tempo Riba D´Ave.
24' - Golo do Sporting CP! Auto-golo do Riba D´Ave. Com alguma sorte à mistura, e depois de um remate de Platero, está inaugurado o marcador no Pavilhão João Rocha.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1332650003949645826
23' - Gonçalo Nunes volta a não conseguir concretizar.
23' - Nova grande penalidade para os leões. Verona foi carregado em falta.
21' - Gonçalo Nunes não converte a grande penalidade. Excelente intervenção do guarda-redes do Riba D´Ave.
21' - Grande penalidade para o Sporting CP e cartão azul para o Riba D´Ave. Excelente lance de Gonçalo Nunes.
20' - Últimos cinco minutos da primeira parte.
19' - Ângelo Girão volta a defender o livre direto. No contra-ataque, leões acertam na barra.
19' - Desconto de tempo Sporting CP.
19' - Cartão azul para Ferran Font.
17´- Turma de Alvalade com algumas dificuldades em penetrar na defensiva adversária.
15' - Desconto de tempo Sporting CP.
13' - Ferran Font não consegue converter.
13' - Cartão azul para o Riba D´Ave (Andrés Castaño). Sporting CP vai dispor de um livre direto.
10' - Desconto de tempo Riba D´Ave.
10' - Com dez minutos disputados, não há golos no Pavilhão João Rocha.
9' - Combinação entre Pedro Gil e Alvarinho quase dava golo.
7' - Tremenda intervenção de Ângelo Girão.
5' - Leões voltam a estar completos. Terminaram os dois minutos de suspensão.
5' - Mesmo com menos um jogador, Telmo Pinto perto de inaugurar o marcador.
4' - Na segunda tentativa, Dinis Abreu atirou por cima. Conjunto de Paulo Freitas com menos um homem durante dois minutos.
4' - Ângelo Girão defende o livre direto, mas o árbitro manda repetir por entender que o guardião leonino avançou antes do tempo.
4' - Cartão azul para Matías Platero.
3' - Numa transição rápida, Pedro Gil assistiu Alvarinho, mas o guarda-redes do Riba D´Ave impediu o primeiro da turma de Alvalade.
1' - Alvarinho perto do golo. Primeira ameaça dos leões.
0' - Já rola a bola na casa das modalidades leoninas.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1332640542107328513
0' - Partida prestes a começar no Pavilhão João Rocha.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1332632830468366336
0' - As equipas já de defrontaram por quatro vezes, tendo o Sporting CP saído vitorioso em todos os embates. Na última ocasião em que o Riba D´Ave visitou o Pavilhão João Rocha, acabou goleado por 8-1.
0' - Na antevisão ao encontro, Paulo Freitas garantiu que o objetivo da equipa passa por terminar no primeiro lugar da fase regular.
https://twitter.com/leoninopt/status/1332347517942509569
0' - Quanto ao Riba D´Ave, foi derrotado, por 3-1, na receção à Juventude de Viana.
0' - No último encontro, os leões venceram o HC Braga, por 4-3, num triunfo arrancado a ferros.
https://twitter.com/leoninopt/status/1331717100738666501
0' - O Riba D´Ave ocupa o último lugar do Campeonato Nacional, com seis pontos em 10 jogos.
0' - O Sporting CP lidera a competição, com 23 pontos em nove jogos, mais dois do que a UD Oliveirense (21 pontos e 10 jogos). No terceiro lugar, surge o SL Benfica (20 pontos e nove jogos).
0' - O Leonino leva até si todas as incidências da partida relativa à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
0' - A equipa principal de hóquei em patins do Sporting CP defronta, daqui a poucos minutos, pelas 11h00, o Riba D´Ave.
Novo jogador será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27 e diz estar muito feliz por assinar pelos leões
26 Jul 2026 | 13:24 |
É oficial. O Sporting anunciou a contratação de António Marante para reforçar a equipa principal de hóquei em patins. O guarda-redes, de 24 anos, chega proveniente do Tomar e será mais uma opção para a baliza leonina a partir da temporada 2026/27.
“É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal"
A chegada representa um momento especial para o novo guardião, que não escondeu a satisfação por vestir a camisola verde e branca: “É um orgulho poder representar o melhor Clube de Portugal. Jogar aqui era um sonho de pequenino porque o Sporting é um clube que me diz muito, por isso é com muito orgulho que agora pertenço a esta família”, afirmou.
O jogador destacou também o contexto: “Chegar aqui, numa fase tão boa, depois de a equipa ter conquistado três títulos importantíssimos, ainda me enche mais de orgulho. Este grupo fez história e para mim é muito bom agora pertencer a ele”, referiu.
António Marante mostrou-se preparado para a concorrência saudável com Xano Edo e revelou a ambição para a etapa que agora inicia: “Vai ser bom ter o Xano como companheiro de baliza porque, não tenho dúvidas, me vai ajudar a evoluir e, naturalmente, eu também vou puxar por ele porque quanto mais fortes estivermos os dois mais sucesso a equipa terá".
Pedro Gil, coordenador da modalidade, explicou a importância de contar com dois guarda-redes de grande nível: “Cada vez há mais jogos e, por isso, era uma posição que queríamos reforçar. Achamos importante ter dois guarda-redes que possam jogar a qualquer momento e, nesse sentido, estamos felizes por termos connosco o António. Jogou sempre no Tomar e nos últimos anos, como sénior, mostrou muito nível”. Também Nil Cervera foi anunciado como reforço.
Leões ficaram a conhecer o que os espera na principal prova europeia e o sorteio reservou um calendário que promete testar a equipa desde o primeiro momento
25 Jul 2026 | 11:29 |
O Sporting ficou a conhecer o percurso que terá de cumprir na fase de grupos da WSE Champions League de hóquei em patins. A equipa de Alvalade arranca a participação na principal competição europeia no dia 26 de novembro, com uma receção ao Barcelos.
Depois da estreia no Pavilhão João Rocha, os comandados verdes e brancos deslocam-se ao terreno do Braga, antes de enfrentarem um dos desafios mais exigentes desta primeira fase: a visita ao reduto do Porto, na terceira jornada, num clássico que poderá ter peso importante nas contas do apuramento.
A reta intermédia da fase de grupos será disputada em casa, com o Sporting a receber o Igualada e o Liceo - de onde veio Nil Cervera - , dois adversários espanhóis tradicionalmente competitivos no panorama europeu. Os leões acreditam que o fator casa poderá ser determinante para somar pontos fundamentais na luta por um lugar na fase decisiva da competição.
O calendário reserva ainda um momento de enorme expectativa para encerrar esta primeira fase. Na sexta e última jornada, o Sporting desloca-se ao Pavilhão da Luz para medir forças com o Benfica, naquele que promete ser um dérbi de alta intensidade e que poderá decidir o futuro europeu das duas equipas.
A WSE Champions League 2026/27 contará com seis jornadas nesta fase inicial, antes da realização da final-eight, agendada para maio de 2027. O objetivo dos leões passa por garantir um dos lugares na fase decisiva e voltar a lutar pelo título europeu.
Nas primeiras declarações como novo jogador dos leões, atleta assume mudança para o Clube leonino é um passo importante na carreira
19 Jul 2026 | 13:59 |
É oficial. O Sporting garantiu mais um reforço para a equipa de hóquei em patins, com Nil Cervera a chegar a Alvalade proveniente do Liceo. O defesa/médio internacional espanhol, de 22 anos, assume a mudança para o Clube leonino como um passo importante na carreira, depois dos 20 golos em 52 jogos na época passada.
N. Cervera: “Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim"
“Trabalhei, ao longo de todos estes anos para chegar a um clube assim, é o que sempre quis e chegar aqui é o cumprir de um objetivo. Agora, o que quero é estar aqui muito tempo e poder desfrutar do Sporting, um clube muito histórico e muito grande”, afirmou aos meios de comunicação do Clube.
O jogador destacou também a ligação que sente com os princípios que orientam o Sporting: “É um Clube de cujos valores sempre gostei muito, sempre de trabalho, conheci muita gente que já esteve aqui e falaram-me muito bem do Clube. É um Clube que se identifica muito com o meu carácter, como eu gosto de trabalhar e creio que é uma muito boa opção”, explicou.
A chegada de Nil Cervera acontece numa altura em que o atleta acredita que pode integrar-se rapidamente numa equipa: “O português é um idioma que posso aprender facilmente e acredito que ajudará também o Sporting ter muitos jogadores jovens, com idades próximas da minha, vai ser uma vantagem para criar um grande grupo e que teremos uma equipa muito boa”.
Pedro Gil, coordenador do hóquei em patins, explicou os motivos da contratação: “Achámos que precisávamos de um jogador de transporte, com bom remate, com uma boa postura em campo e achamos que é o perfil ideal do que procuramos no Clube. Acho que nos vai aportar muita coisa boa. O Sporting é um clube muito grande e histórico e quero seguir com a história do Sporting e ganhar muitos títulos. Prometo que o Sporting vai continuar o seu caminho, continuar a crescer e acredito que temos uma equipa muito boa para o poder fazer”. Também o irmão Eloi Cervera é alvo dos leões.
Oficial! Avançado de 24 anos rescinde com o Sporting e vai rumar à Catalunha
28 Jun 2026 | 10:37
Oficial! 5 anos depois, defesa do Sporting sai e ruma ao sexto classificado da Liga portuguesa
27 Jun 2026 | 15:37
Sporting perde 3-1 com o Benfica e vê rival sagrar-se campeão nacional
20 Jun 2026 | 16:45