Futebol
Mikel Arteta mostra-se "preocupado" com lesão de Viktor Gyokeres, ex Sporting
04 Nov 2025 | 07:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mai 2024 | 11:03 |
Com o melhor ataque da Liga Portugal Betclic, e dois dos quatro maiores goleadores do campeonato na equipa – Viktor Gyokeres (29) e Paulinho (15) –, o Sporting alcançou, em 2023/24, um feito que não se via no futebol português há vinte anos, ao vencer a totalidade dos jogos disputados em casa. A conquista é também única entre todos os clubes das sete principais ligas, na presente temporada.
Das equipas que marcaram sempre em casa nas sete principais ligas à escala global, o Sporting lidera em número de remates certeiros frente aos visitantes (57 em 17 jornadas em reduto próprio). De entre as equipas que têm igual número de jogos disputados, seguem-se PSV (54), Estugarda (50) e Benfica (48). Pelo meio, surgem Newcastle (49) e Inter (44), embora ambos tenham duas partidas a mais em casa.
Há três dos sete principais campeonatos cujas contas não estão ainda encerradas – Espanha, França e Itália. Para que algum dos clubes pertencentes às ligas em questão ultrapassasse o Sporting, contudo, seria necessário que conferisse aos próximos visitantes uma goleada história. De entre as equipas que marcaram em todos os jogos em casa, restam apenas, com jogos por disputar na qualidade de visitados, Barcelona, Roma e Lille, que levam à data, respetivamente, 40, 37 e 32 golos nas condições enunciadas.
De entre os emblemas que têm ainda partidas por disputar em casa, o Real Madrid é a que mais golos leva ao momento (48), mas faltam, mesmo assim, nove para alcançar os leões, meta bastante ambiciosa tendo em conta que resta aos campeões espanhóis uma única jornada no Santiago Bernabéu.
À parte dos emblemas que conseguiram nunca ficar em branco em casa, alguns deles surpreendentes – o Newcastle ocupa apenas a sétima posição da Premier League – situam-se clubes que são dos mais prestigiados clubes internacionais, tais como o Manchester City, campeão britânico, que só falhou a meta devido ao empate a zeros frente ao Arsenal.
Direção do Clube de Alvalade lançou um comunicado a condenar as recentes pressões do emblema nortenho, que recentemente voltaram a existir
04 Nov 2025 | 11:22 |
Esta terça-feira, dia 4 de novembro, o Sporting divulgou um comunicado, nos seus meios oficiais, no qual condena as tentativas de "condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos", isto depois da acusação de Fábio Veríssimo sobre a pressão do Porto na partida diante do Braga, do último domingo.
Nessa mesma nota, publicada no site do Clube, o Sporting lembra Pinto da Costa adianta que "não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional", é possível ler-se. O comunicado ainda anuncia que a Direção dos leões vai "apresentar uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina com vista ao apuramento da verdade e de todos os responsáveis": "o Sporting exige que as entidades competentes atuem de forma implacável".
Confira o comunicado na íntegra:
"O Sporting Clube de Portugal considera absolutamente inaceitável qualquer tentativa, direta ou indireta, de condicionar, influenciar ou pressionar árbitros ou outros agentes desportivos. Situações desta natureza mancham a credibilidade das competições e são um claro retrocesso no futebol português.
Perante a notícia de factos desta gravidade, susceptíveis de constituírem infracção disciplinar punível com sanção de desclassificação ou derrota nos termos regulamentares, o Sporting exige que as entidades competentes atuem de forma implacável, apurando todas as responsabilidades e aplicando as sanções que se impõem, sem exceções nem complacência, desde já anunciando que irá igualmente apresentar uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina com vista ao apuramento da verdade e de todos os responsáveis.
O Sporting não aceitará o regresso a um futebol de bastidores e pressões, nem que se maquilhem velhas práticas com uma nova aparência institucional".
Treinador da equipa secundária dos verdes e brancos foi recentemente associado como o nome principal para suceder a João Pereira
04 Nov 2025 | 10:26 |
Ao que parece, afinal, o Casa Pia não terá chegado a contactar João Gião nem o Sporting para dar a conhecer sobre o interesse na sua contratação. Depois de terem despedido João Pereira do comando técnico da equipa principal, os gansos estão à procura de um novo treinador e o timoneiro do conjunto secundário dos leões.
De acordo com o jornal Record, apesar de o treinador dos verdes e brancos ser o principal nome na lista do conjunto lisboeta, a estrutura nem terá chegado a avançar, uma vez que tem consciência de que Gião não pretende deixar o Sporting nesta altura, tal como a Direção leonina não está aberta a negociar.
No conjunto secundário do Sporting, João Gião encontra-se a fazer um trabalho de destaque. Os leões são líderes da segunda liga, com 21 pontos em nove encontros (sete vitórias e duas derrotas). Na UEFA Youth League, o Clube de Alvalade soma sete pontos (duas vitórias e um empate) e está no 10.º lugar.
Conforme revelado num Exclusivo Leonino, a estrutura do Sporting, com Frederico Varandas à cabeça, está bastante satisfeita com João Gião e pretende recompensar o mesmo com uma renovação de contrato, que ainda deverá incluir um aumento salarial para o treinador.
De resto, João Gião irá orientar a equipa verde e branca nesta terça-feira, dia 4 de novembro, em partida válida para a quarta jornada da Youth League. O encontro diante da Juventus está agendada para as 14h00 e será disputada em Turim, Itália.
Recentes exibições do central colombiano parecem ter chamado à atenção dos responsáveis verdes e brancos, que continuam atentos a oportunidades de mercado
04 Nov 2025 | 10:02 |
O Sporting está interessado em Brayan Medina. De olhos postos em vários jogadores para o defeso que aí vem, os responsáveis leoninos têm um novo na mira, com as recentes exibições do central do Tondela a saltarem à vista dos verdes e brancos.
A informação está a ser avançada por Pipe Sierra, jornalista colombiano especializado no mercado de transferências, que ainda avança que o Sporting não está sozinho na corrida pelo jogador de 23 anos. O Braga também tem estado atento e pode avançar pelo defesa.
Brayan Medina encontra-se a realizar a sua primeira temporada em Portugal, tendo chegado do America de Cali - clube que irá ganhar parte da percentagem na eventualidade de uma venda do jogador, que foi titular na recente Sporting, por 3-0 . Para já, o colombiano tem contrato com os beirões até junho de 2030.
Em 2025/26, ao serviço do Tondela, Brayan Medina - avaliado em 2 milhões de euros -, já disputou o total de nove partidas, somando 765 minutos em campo. Nesse número de encontros, ainda não marcou ou fez qualquer assistência para os companheiros de equipa.
O Sporting volta a entrar em campo já esta terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.
Confira a publicação: