Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com 21 jogos disputados esta temporada, o Sporting de Rúben Amorim fez balançar as redes adversárias por 40 vezes. 75% dos tentos – 30 golos – foram apontados por cinco jogadores: Pote, Edwards, Trincão, Nuno Santos e Paulinho são os principais marcadores nesta época.
Pedro Gonçalves lidera a lista de goleadores, com oito remates certeiros, um na Taça da Liga e sete no Campeonato Nacional, equivalendo a uma média de 0.40 golos por jogo. Marcus Edwards segue Pote de perto, com os mesmos oito golos, mas com mais um encontro disputado, o que baixa a média para 0.38 golos por jogo. Trincão, apesar das críticas pelo desempenho aquém das expectativas, soma cinco tentos e ocupa a terceira posição (0.23 golos por jogo). Nuno Santos, apesar de ter feito toda a época, até ao momento, numa posição mais recuada do que quando chegou a Alvalade, tem cinco golos marcados, o que equivale a uma média superior à de Trincão (0.27 golos por jogo), pois tem menos 3 jogos. Paulinho é o último da tabela, mas também é quem jogou menos. O ‘camisola 20’ alinhou em 15 partidas e balançou a rede adversária por quatro vezes (0.26 golos por jogo).
Sem o quinteto acima referido, o Sporting tem apenas dez golos divididos pelo restante plantel, o que complica as contas a Rúben Amorim, pois, caso perca algum dos atletas, a formação de Alvalade ficaria despromovida das suas principais armas.
Para já, apenas Paulinho e Nuno Santos falharam encontros devido a lesão, e os restantes craques conseguiram ajudar o conjunto leonino a triunfar.
Enquanto se joga o Mundial do Qatar, o Sporting vai somando encontros na Taça da Liga. Os pupilos de Amorim integram o grupo B, juntamente com o Farense, que venceram no jogo inaugural, por 6-0, o Marítimo e o Rio Ave, que é o próximo adversário.
A partida está marcada para quarta-feira, dia 7 de dezembro, às 20h30, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.