Futebol
Revelado o motivo para as lágrimas de Geny Catamo; Sporting com problema dos grandes
10 Fev 2026 | 12:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mai 2022 | 22:21 |
O Sporting recebeu e venceu, neste sábado, 14 de maio, o Santa Clara, por 4-0, com golos de Bruno Tabata (41’), Pedro Porro (51’), Pablo Sarabia (56’) e Marcus Edwards (78’). No último jogo da temporada – e numa noite de despedidas – os leões fecharam a época da melhor maneira. Veja AQUI como decorreu a contenda.
Numa primeira parte dividida, foi Bruno Tabata, que, com um remate de primeira, colocou os leões em vantagem. No arranque do segundo tempo, Pedro Porro ampliou a vantagem leonina e, logo de seguida, Pablo Sarabia despediu-se dos Sportinguistas com mais um golo (44 jogos, 21 golos e oito assistências em 2021/22). Aos 79’, Marcus Edwards fechou as contas com uma obra de arte.
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1525575829257863168
Nota ainda para as entradas de Rodrigo Ribeiro (rendeu Sarabia aos 63’ e até teve uma excelente oportunidade para faturar), José Marsà (entrou para o lugar de Coates aos 79’) e de André Paulo (rendeu João Virgínia aos 79’).
Com esta vitória – a 39.ª em 53 jogos na presente temporada –, o conjunto de Rúben Amorim iguala a pontuação da época passada, somando 85 pontos em 34 jogos (27 vitórias, quatro empates e três derrotas).
Os leões terminam, desta forma, no segundo lugar, a seis pontos do Porto (91) e com 11 de vantagem para o Benfica (74).
Confira os golos da vitória leonina:
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1525572725976211456
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1525580334137544705
https://twitter.com/vsports_pt/status/1525583466850574341
https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1525585314328236032
Internacional uruguaio foi titular pela turma de Rui Borges no Clássico da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e não ficou indiferente
10 Fev 2026 | 13:32 |
Horas depois do empate a uma bola entre o Porto e o Sporting, Maxi Araújo, que foi titular no Clássico disputado no Estádio do Dragão, recorreu às redes sociais para sublinhar o significado do encontro entre dragões e leões. Através de uma publicação na sua conta de Instagram, o lateral-esquerdo deixou uma mensagem virada para o que ainda falta jogar no campeonato.
"Lindo clássico! Não conseguimos o resultado desejado, mas lutámos até ao final e isso é o importante. Ainda falta muito campeonato e obrigado Sportinguistas pelo apoio de sempre", escreveu o internacional uruguaio, de 25 anos, nas suas redes sociais.
Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na UEFA Champions League, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.227 minutos em que esteve em campo, o ala apontou cinco golos e fez três assistências.
Com este empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Confira a publicação:
Guardião internacional português foi titular no clássico e ajudou a equipa orientada por Rui Borges a alcançar um ponto no Estádio do Dragão
10 Fev 2026 | 13:16 |
Durante o clássico entre Porto e Sporting, que terminou com um empate a um golo (1-1), acabou por acontecer mais um caso insólito envolvendo os apanha - bolas do Porto. Desta vez, a história tem mais um elemento: Rui Silva, guardião do emblema verde e branco.
Segundo informações do jornal Record, Rui Silva acabou por regressar ao balneário sem as toalhas que estavam junto à baliza que defendia, roubadas pelos apanha-bolas - que, nos minutos finais, fizeram também "desaparecer as bolas" para atrasar o reatamento do jogo.
De acordo com a mesma fonte, após o apito final de Luís Godinho, no Estádio do Dragão, os jogadores do Sporting encontraram o balneário repleto de capas de jornais que recordavam feitos e vitórias do clube da cidade invicta do passado.
Para além disso, os atletas do Clube de Alvalade encontraram o ar condicionado que estava no interior do balneário ligado com a temperatura no máximo e sem possibilidade de desligá-lo ou alterá-lo, algo que faz lembrar o caso da televisão de Fábio Veríssimo.
Com este empate, alcançado nos instantes finais com tento de Luis Suárez na marca dos 11 metros, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
Antigo jogador do Clube de Alvalade fez de 'intermediário' para a transferências dos verdes e brancos e explicou tudo sobre o caso
10 Fev 2026 | 13:01 |
O Sporting reforçou o plantel no último mercado de inverno com as contratações de Luís Guilherme e Souleymane Faye, apostas feitas para integrar o grupo às ordens de Rui Borges. No processo de negociação do extremo brasileiro, os leões contaram com um aliado de peso: Mateus Fernandes. O médio português, então companheiro de equipa no West Ham, desempenhou um papel ativo no aconselhamento e na adaptação do jogador a Portugal.
"Ele, na altura, falou-me do interesse do Sporting. Óbvio que ficou super entusiasmado. Tentei logo orientá-lo em termos de casa, de como é que era o dia a dia em Portugal. Mesmo sobre a pressão dos adeptos e como era a Liga", começou por revelar Mateus Fernandes, em declarações à DAZN Portugal.
"Como lhe disse, acho que a Liga portuguesa é o melhor campeonato na Europa para um jovem que precisa de confiança ou precisa de minutos. A jogar num Sporting, ou num grande, vais estar sempre com bola, vais ter muitos momentos de finalização e muitos momentos de ataque. É algo que podes vir a ganhar. Ele também nunca tinha feito um golo. Vai ajudar muito em termos de confiança", acrescentou, apontando as vantagens da mudança de Inglaterra para Portugal.
"Depois também é a língua. É uma língua que ele conhece, a cultura é praticamente a mesma. O balneário é fantástico. O Clube, neste momento, tem todas as condições para os jogadores. Portanto, disse-lhe que se tivesse essa oportunidade em cima da mesa, que nem pensasse duas vezes. Ele não pensou e agora está lá", concluiu Mateus Fernandes, sorridente.
Com contrato válido até 2030 e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, Luís Guilherme surge apontado internamente como o sucessor de Geovany Quenda. O jovem português já foi adquirido pelo Chelsea por 50 milhões de euros, mas permanece emprestado ao Sporting até ao final da temporada, encontrando-se atualmente lesionado, com regresso previsto apenas para março.
Confira as declarações na íntegra:
Revelado o motivo para as lágrimas de Geny Catamo; Sporting com problema dos grandes
10 Fev 2026 | 12:36
Thiago Silva deixa "boca" ao Sporting depois do Clássico: "A equipa que tinha obrigação..."
10 Fev 2026 | 11:45
PSG, City, United, Atlético Madrid e muito mais: Jogadores do Sporting com 'espiões' no Clássico
10 Fev 2026 | 12:05