SPORTING É CAMPEÃO DE BASQUETEBOL 39 ANOS DEPOIS
Leões venceram o Porto na 'negra', por 86-85, nos segundos finais do encontro e levantaram o caneco no Pavilhão João Rocha
Maria Pinto Jorge
Texto
2 de Junho 2021, 21:09
summary_large_image

O Sporting é campeão nacional de basquetebol. Eis uma frase que não se proferia há 39 anos, mas que esta tarde de quarta-feira (2 de junho), se voltou a tornar uma realidade no Pavilhão João Rocha, mesmo em cima dos segundos finais. Veja AQUI como decorreu a contenda.

A turma de Luís Magalhães venceu, no jogo da ‘negra’, o Porto por 86-85. Depois de uma fase final muito equilibrada e de um jogo impróprio para cardíacos – dado à importância do encontro para ambas as formações – os leões saíram vencedores e em festa da casa das modalidades leoninas. A apenas cinco minutos para o final da partida estava tudo empatado (75-75), onde se podia notar a intensidade do jogo.

Recorde-se que o Sporting venceu o primeiro jogo e o quarto da final, tendo conseguido forçar a decisão para o último encontro. Com John Fields forte na defesa e Travante Williams a controlar o ataque leonino, o Sporting conseguiu a vitória e mais um título para o seu palmarés.

  Comentários