Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting e Porto na corrida por quinto melhor marcador da Liga Europa

Brighton (Inglaterra), Ajax e Feyenoord (Países Baixos) também seguem atentamente a situação do futebolista de 24 anos de idade

Dion Beljo, avançado croata, de 24 anos, que é, neste momento, o quinto melhor marcador da Liga Europa (cinco golos) despertou o interesse de Sporting e Porto
Dion Beljo, avançado croata, de 24 anos, que é, neste momento, o quinto melhor marcador da Liga Europa (cinco golos) despertou o interesse de Sporting e Porto

07 Mai 2026 | 09:28 |

Icon Comentário0

Dion Beljo está a despertar cada vez mais atenções no mercado europeu depois da temporada de grande nível ao serviço do Dínamo Zagreb. O avançado croata, de 24 anos, que é, neste momento, o quinto melhor marcador da Liga Europa (cinco golos) despertou o interesse de Sporting e Porto, que também lutam por um jogador do Famalicão.


Ainda assim, os dois clubes portugueses não estão sozinhos na corrida, segundo o portal croata 'Sportske Novosti' Em Inglaterra, o Brighton surge como um dos principais interessados no internacional croata, enquanto Ajax e Feyenoord também seguem atentamente a situação do goleador.


Apesar do forte cobiça, ainda não terá sido apresentada qualquer proposta oficial. O Dínamo Zagreb, contudo, não pretende facilitar a saída da sua principal referência ofensiva. Os responsáveis croatas  não admitem negociar o jogador antes das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.


O rendimento colocou-o no radar de vários clubes europeus, que acompanham de perto a evolução do jogador para a próxima temporada. Apesar de o valor de mercado rondar os 4 milhões de euros, uma eventual mudança só deverá concretizar-se por números muito superiores.

Dion Beljo chegou ao Dínamo Zagreb no início da temporada, depois de uma passagem bem-sucedida pelo Rapid Viena. Na sua primeira época pelo emblema croata, o atacante apresenta números impressionantes: soma 36 golos e sete assistências em 44 partidas disputadas.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting trava vendas e toma decisão antes do Mundial 2026

Competição realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México e deverá contar com vários leões

O Sporting vai esperar pelo Mundial 2026 para ouvir propostas pelos jogadores que vão ser chamados - Exclusivo Leonino
O Sporting vai esperar pelo Mundial 2026 para ouvir propostas pelos jogadores que vão ser chamados - Exclusivo Leonino

07 Mai 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting vai esperar pelo Mundial 2026 para ouvir propostas pelos jogadores que vão ser chamados, sabe o Leonino. Apesar de já existir assédio a vários nomes do plantel de Rui Borges nesta fase, os leões preferem esperar pela competição.


O motivo é simples: qualquer jogador que seja chamado para representar as suas seleções no Campeonato do Mundo, pode vir a valorizar. Assim sendo, a Direção do Clube de Alvalade não pretende tratar de qualquer eventual saída antes disso, isto fora os casos dos futebolistas que não vão à competição, como é o caso de Morten Hjulmand.


Gonçalo Inácio, Maxi Araújo e Ousmane Diomande são três dos principais ativos por quem o Sporting pretende aguardar. Se tudo correr como esperado, os jogadores de Portugal, Uruguai e Costa do Marfim, respetivamente, farão parte das escolhas dos seus selecionadores; além de serem alguns dos nomes que geram maior 'burburinho' no mercado europeu.


De resto, também Rui Silva, Zeno Debast, Luis Suárez e Francisco Trincão deverão participar no Campeonato do Mundo. Apesar dos seus nomes já terem sido referenciados por vários emblemas, o risco de saída do Sporting nesta fase parece inferior que aqueles já referidos.

O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.



Futebol

Rui Borges milita alterações que impactam diretamente futuro de craque do Sporting

Na fase final do campeonato, treinador dos verdes e brancos viu-se 'obrigado' a mexer na equipa e jogador foi o principal 'instrumento'

A viver uma fase de afirmação no Sporting, Eduardo Quaresma prepara-se para ser a nova cara na lateral-direita de Rui Borges
A viver uma fase de afirmação no Sporting, Eduardo Quaresma prepara-se para ser a nova cara na lateral-direita de Rui Borges

06 Mai 2026 | 16:37 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma está a viver uma fase de afirmação no Sporting e pode mesmo assumir um papel de maior destaque na próxima temporada. O defesa, de 24 anos, tem sido utilizado por Rui Borges numa nova posição e as indicações deixadas em campo têm sido bastante positivas.


Inicialmente visto como opção para o eixo defensivo, o internacional sub-21 português tem sido testado no lado direito da defesa verde e branca, uma solução que ganha cada vez mais força dentro da estrutura leonina. A adaptação tem surpreendido e abre novas perspetivas para o futuro do 'camisola 72'.


A utilização de Quaresma nessa posição surge, sobretudo, devido às limitações físicas de Iván Fresneda, que não compete desde abril. Perante este cenário, Rui Borges tem alternado entre o jovem português e Vagiannidis, sendo que o primeiro parece ter conquistado vantagem na luta pela titularidade.


As exibições consistentes de Eduardo Quaresma, aliadas à sua maior segurança defensiva, têm sido determinantes para essa preferência. Apesar de não ser um lateral de raiz, o defesa tem demonstrado capacidade para cumprir a função com eficácia, sobretudo no equilíbrio defensivo da equipa leonina.

Por outro lado, Vagiannidis apresenta maior propensão ofensiva, mas tem revelado fragilidades a defender, algo que pesa na decisão de Rui Borges. Assim, Eduardo Quaresma surge como uma solução mais fiável num momento em que a Sporting procura estabilidade na retaguarda do campeonato.


Esta temporada, Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - soma em 28 partidas com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, sete na UEFA Champions League, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.092 minutos registados dentro das quatro linhas, o defesa leonino conta com um golo marcado e três assistências feitas aos companheiros de equipa


Futebol

Atenção, Sporting! Luis Suárez varre tudo e todos ao liderar top-10 europeu

Contratado para fazer desparecer a saudade de Viktor Gyökeres, avançado internacional colombiano cumpre tarefa e não para de surpreender

Luis Suárez, avançado do Sporting, é de momento o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu
Luis Suárez, avançado do Sporting, é de momento o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu

06 Mai 2026 | 15:44 |

Icon Comentário0

Luis Suárez continua a justificar a aposta do Sporting e está a realizar uma temporada de estreia de grande nível. Nesse mesmo sentido, o 'camisola 97' leonino é, neste momento, o melhor marcador entre todos os reforços das ligas do top-10 europeu.


Depois de um período menos produtivo, no qual esteve seis jogos sem marcar, o avançado colombiano reencontrou o caminho dos golos frente ao Tondela e voltou a faturar diante do V. de Guimarães. Um regresso à forma que reforça o impacto que tem tido na equipa verde e branca ao longo da época.


No panorama europeu, Suárez destaca-se claramente da concorrência. Luis Díaz, que trocou o Liverpool pelo Bayern Munique no verão passado, soma 26 golos, enquanto Onuachu leva 24 tentos ao serviço do Trabzonspor. Já nomes como Shomurodov e Viktor Gyökeres ficam-se pelos 21 golos, números ainda distantes do registo do colombiano.


Contratado para ocupar o lugar deixado pelo internacional sueco, Luis Suárez tem conseguido corresponder às expectativas, não acusando o peso da herança. Com três jogos por disputar até ao final da temporada, o avançado verde e branco mantém em aberto a possibilidade de se aproximar dos 43 golos alcançados por Gyökeres na sua época de estreia.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 50 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.067 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 35 golos e fez sete assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de dar que falar, há novidades sobre os bilhetes para o Rio Ave - Sporting
Futebol

Depois de dar que falar, há novidades sobre os bilhetes para o Rio Ave - Sporting

06 Mai 2026 | 10:22

Icon Comentário0
Alerta! Sporting antecipa-se ao Benfica e avança com proposta por Doumbia
Futebol

Alerta! Sporting antecipa-se ao Benfica e avança com proposta por Doumbia

06 Mai 2026 | 13:16

Icon Comentário0
Sporting, Porto e Benfica entram em 'luta de titãs' por pérola da Liga
Futebol

Sporting, Porto e Benfica entram em 'luta de titãs' por pérola da Liga

06 Mai 2026 | 12:56

Icon Comentário0