Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Beto Acosta, avançado argentino que fez 99 jogos e 48 golos pelo Sporting, acredita que os leões estão num bom momento e 'fazem comichão' aos rivais, Benfica e Porto. O antigo matador do Clube de Alvalade destaca ainda Viktor Gyokeres, como um dos motivos da boa forma da turma de Rúben Amorim.
"Sem dúvida que este arranque do Sporting me deixa muito feliz. Ver a equipa nos primeiros lugares é sempre bom e traz-me boas recordações. Mas convém lembrar que ainda falta muito e neste momento o Sporting é um alvo a abater, sobretudo por equipas grandes como são o Benfica e Porto", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Ainda é muito cedo, mas a verdade é que é sempre positivo estar na frente seja em que altura for. Agora há que manter, corrigir os erros, e fazer tudo de bom. Estou feliz e espero que continuem assim, pois é um Clube especial, pelo qual tenho enorme carinho", prosseguiu.
"Haverá sempre uma concorrência forte entre os três grandes e por vezes podem meter- se outro mais clubes, como o caso do Braga. Os três jogam provas europeias, os momentos de forma podem alterar-se de um momento para o outro, mas o Sporting está bem. Não tenho dúvida, porém, que vai ser um ano duro, sabendo que Porto e Benfica nunca vão atirar a toalha ao chão", admitiu.
Na boa forma do Sporting, Acosta destaca Viktor Gyokeres: "Sim, a chegada de um goleador como o Gyokeres é sempre importante para se alcançarem títulos. E ainda mais quando fazem golos de todas as formas, como é o caso. E este menino Viktor, este sueco, não há dúvida de que pode ser um passo importante. Mas uma equipa não é feita com apenas um jogador, mas ajuda muitíssimo quando chega um avançado deste tipo que resolve jogos", garantiu.