Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SPORTING É UM ALVO A ABATER", AVANÇADO COM QUASE 100 JOGOS E 50 GOLOS PELOS LEÕES CRÊ QUE TURMA DE AMORIM ESTÁ NA LUTA PELO TÍTULO

Leões estão, de momento, no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic de forma isolada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Beto Acosta, avançado argentino que fez 99 jogos e 48 golos pelo Sporting, acredita que os leões estão num bom momento e 'fazem comichão' aos rivais, Benfica e Porto. O antigo matador do Clube de Alvalade destaca ainda Viktor Gyokeres, como um dos motivos da boa forma da turma de Rúben Amorim.


"Sem dúvida que este arranque do Sporting me deixa muito feliz. Ver a equipa nos primeiros lugares é sempre bom e traz-me boas recordações. Mas convém lembrar que ainda falta muito e neste momento o Sporting é um alvo a abater, sobretudo por equipas grandes como são o Benfica e Porto", começou por dizer, ao jornal A Bola.


"Ainda é muito cedo, mas a verdade é que é sempre positivo estar na frente seja em que altura for. Agora há que manter, corrigir os erros, e fazer tudo de bom. Estou feliz e espero que continuem assim, pois é um Clube especial, pelo qual tenho enorme carinho", prosseguiu.


"Haverá sempre uma concorrência forte entre os três grandes e por vezes podem meter- se outro mais clubes, como o caso do Braga. Os três jogam provas europeias, os momentos de forma podem alterar-se de um momento para o outro, mas o Sporting está bem. Não tenho dúvida, porém, que vai ser um ano duro, sabendo que Porto e Benfica nunca vão atirar a toalha ao chão", admitiu.

Na boa forma do Sporting, Acosta destaca Viktor Gyokeres: "Sim, a chegada de um goleador como o Gyokeres é sempre importante para se alcançarem títulos. E ainda mais quando fazem golos de todas as formas, como é o caso. E este menino Viktor, este sueco, não há dúvida de que pode ser um passo importante. Mas uma equipa não é feita com apenas um jogador, mas ajuda muitíssimo quando chega um avançado deste tipo que resolve jogos", garantiu.



Futebol

GYOKERES FEZ PEDIDO ESPECIAL A RÚBEN AMORIM NO SPORTING - RIO AVE

Atleta admitiu não estar no seu melhor momento, porém acredita que vai conseguir alcançá-lo

Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim
Atleta do Sporting acredita que vai conseguir chegar ao top, sob o olhar atento de Amorim

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez o gosto ao pé no arranque do Campeonato Nacional, frente ao Rio Ave. Porém, o craque admite que não está no seu máximo, tendo feito questão de jogar os 90 minutos em Alvalade, de maneira a conseguir chegar ao topo, tendo então feito o pedido especial a Rúben Amorim. A informação é avançada, este domingo, pelo jornal português Record, que garante que que o avançado sueco quer "ir ao limite". 


"O avançado tem pedido a Rúben Amorim para ‘espremê-lo’ ao máximo, o que explica o facto de não ter sido substituído anteontem com o Rio Ave, pese o Sporting ter o jogo controlado – Rodrigo Ribeiro, alternativa para o ataque, ainda entrou, aos 89’, mas para o lugar de Morita", pode ler-se no jornal desportivo acima mencionado. 


Relativamente ao jogo, o Sporting acabou por vencer por três bolas a uma, com golos de Pedro Gonçalves (6' e 27') e Viktor Gyokeres. Clayton Silva apontou o tento adversário, aos 90 minutos. Os pupilos de Rúben Amorim conseguiram assim a primeira vitória na temporada 2024/25, depois de terem perdido com o Porto, por 4-3, na Supertaça Cândido Oliveira. 


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

PEPE EXPLICA LÁGRIMAS NO ÚLTIMO JOGO DE PORTUGAL E METE CRISTIANO RONALDO AO BARULHO

Central, recorde-se, pendurou as botas, tendo feito um vídeo onde abordou várias questões

Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo
Pepe falou sobre as lágrimas que partilhou com Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Pepe fez um vídeo a explicar as lágrimas no último encontro de Portugal, frente à França, no Euro 2024. O central, que pendurou agora as botas, falou sobre o momento que teve com Cristiano Ronaldo, garantindo que 'desabou' por se sentir "impotente". 


"Foi de impotência, porque eu acreditava muito que íamos ganhar esse Europeu. Sonhava que ia ganhar pelo grupo que tínhamos, pelos jogadores que tínhamos. Eu como mais velho, sentia a paixão que os meus companheiros tinham. O trabalho deles foi incrível. Foram lágrimas de impotência, de não corresponder aos portugueses. A expectativa que criaram em nós", começou por mencionar o central português.


"De também saber que era o meu último jogo, que não ia pode ter outra oportunidade de lhes dar alegria. Portanto, pelo que foi o meu objetivo quando me naturalizei, sabia que aquele momento ia terminar, não ia ter outra oportunidade de dar alegrias a eles… ao nosso povo, foi essa a impotência que senti", afirmou Pepe.


"Tentar descrever em palavras é difícil, mas agradeço a todos os portugueses que acreditaram na nossa equipa. Nós, jogadores, falávamos que tínhamos grande seleção, ambiente, espírito, todas as condições para ganhar esse europeu. Também tive oportunidade de falar depois desse jogo e disse: ‘o futebol é isso’", atirou o antigo jogador do Porto. 

"Quatro dias atrás tínhamos dado uma alegria enorme nos penáltis, quatro dias depois levou-nos esse sonho, a mim principalmente, de poder dar uma alegria ao povo que me deu tanto na minha última competição. As lágrimas foram por essa impotência", concluiu. 


Em 2023/24, Cristiano Ronaldo realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada ao serviço do Al Nassr. De resto, o emblema saudita continua muito ativo no mercado e pode estar a preparar-se para pescar no futebol português, depois de ume pré-época desastrosa.


Futebol

EX SPORTING FALA DA AGRESSÃO A GABRIEL HEINZE DURANTE SESSÃO DE TREINOS: "COMEÇÁMOS A AGREDIR-NOS"

Antigo futebolista do emblema verde e branco recorda agressão violenta a colega de equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gabriel HeinzeBeto Acosta protagonizaram um momento tenso num treino do Sporting. O avançado argentino recordou a zaragata que travou com o seu compatriota durante a temporada de 1998/1999 de como os dois se agrediram mutuamente.


Em entrevista à ESPN Argentina, o ex-leão revelou que o episódio violento aconteceu quando ambos foram colegas de equipa. Acosta, então com 33 anos, disse que o problema se demorou a resolver, mas que se tornou num grande amigo de Gabriel Heinze


"Ele tinha 18 anos e acabara de chegar de Espanha, por empréstimo (do Valladolid). Nesse primeiro treino, ele estava a jogar pelos suplentes e eu pelos titulares. Numa rotação, levantei o cotovelo e acertei-lhe na boca, o lábio dele rebentou. É começámos a agredir-nos", começou por contar.


"O técnico era Mirko Jozic. Ele expulsou-nos do treino e estivemos quase duas semanas sem nos falarmos. Vivíamos no mesmo hotel. Íamos para o treino e voltávamos para o hotel em carros diferentes. O meu empresário na altura era o Cacho Recassens", detalha.

"Falou comigo e lembrou-me que eu tinha 33 anos e o miúdo 18, que tinha de falar com ele. E foi o que eu fiz. Ele voltou a dizer que eu lhe tinha acertado com o cotovelo, mas resolvemos e depois já não o consegui tirar mais da minha casa. Tornámo-nos muito amigos, mesmo", concluiu.


Beto Acosta jogou no Sporting entre 1998 e 2001. No total, o ex internacional argentino fez 99 jogos pelo emblema verde e branco, tendo feito o gosto ao pé em 48 ocasiões e oito passes para golo. Venceu um Campeonato Nacional (1999/2000) e uma Supertaça (2000).

Já Gabriel Heinze atuou em Alvalade na época 1998/99, na altura emprestado pelo Valladolid, de Espanha. Atualmente com 45 anos, o antigo defesa, que também passou por Manchester United - entre  2004 e 2007 - e Real Madrid - entre 2007 e 2009 - somou apenas seis jogos, mas chegou a marcar um golo pelos verdes e brancos, numa derrota dos leões em casa do Porto, por 3-2.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA
Futebol

EX SPORTING: COM MATHEUS NUNES A SALTAR DO BANCO, MANCHESTER CITY BATE UNITED NA SUPERTAÇA

 

Icon Comentário0
BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING
Futebol

BOAS NOTÍCIAS, VARANDAS! ATLÉTICO MADRID FECHA CONTRATAÇÃO E 'ESQUECE' PEÇA CHAVE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)
Futebol

INTERNACIONAL PORTUGUÊS RENDE-SE A HIDEMASA MORITA E APONTA PORMENOR DO MÉDIO DO SPORTING (VÍDEO)

 

Icon Comentário0