Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING EM DESTAQUE NA TAÇA DA EUROPA DE LANÇAMENTOS

Irina Rodrigues conquistou medalha de prata. Rúben Antunes e Débora Quaresma também estiveram em bom plano

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Mai 2021 | 12:06 |

Icon Comentário0

O Sporting esteve em excelente plano na Taça da Europa de lançamentos. Na prova, que decorreu em Split, na Croácia, Irina Rodrigues, atleta de lançamento do disco, arrecadou a medalha de prata com a marca de 62,79 metros - o seu melhor registo da temporada e a um centímetro do ouro. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1391702749566361605 Na vertente de sub-23, Rúben Antunes conquistou a medalha de bronze, alcançando um nove recorde pessoal (71,05m). Nota ainda para Débora Quaresma, que terminou em terceiro lugar na final B do lançamento do peso, a apenas dois centímetros do seu recorde pessoal.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Avançado do Sporting faz hat-trick em jogo dos leões com 11 golos

Depois de duelo de grandes emoções na Liga dos Campeões, leões voltaram aos triunfos com jogador verde e branco a assinar grande exibição

Depois do empate diante do Liceo na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos com avançado do Sporting a fazer um hat-trick
Depois do empate diante do Liceo na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos com avançado do Sporting a fazer um hat-trick

21 Mar 2026 | 16:49 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Riba D'Ave por 8-3, este sábado, dia 21 de março, em jogo a contar para a 21.ª jornada da fase regular. Depois do empate diante do Liceo na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.


A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Alessandro Verona, logo aos 6 minutos. Dois minutos depois, Facundo Bridge (8') ampliou para 2-0, antes do jogador italiano bisar antes do intervalo (14').


Na etapa complementar, a turma leonina viu os forasteiros reduzirem por Daniel Pinheiro (27'). O Clube de Alvalade  voltou a faturar por Rafael Bessa, que fez um hat-trick em poucos minutos (28', 30' e 36') e fez o 6-1. O Riba D'Ave ainda marcou por Guilherme Azevedo (38'). Facundo Bridge bisou aos 39' e Danilo Rampulla fez o oitavo (47'). Francisco Matos (49') fez o 8-3.


Com esta vitória - a 29.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch chegam aos 48 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 59. Já o Porto é terceiro classificado com 45 pontos (menos um jogo).

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de março, frente ao Hockey Bassano. O encontro diante da turma liderada por Alessandro Bertolucci, a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h45, em Itália.


Rafa Bessa agredido num dérbi:


Modalidades

Bomba! Barcelona quer 'roubar' estrela do Sporting para 26/27

Imprensa espanhola encontra-se a avançar rumore sobre interesse num dos jogadores mais importantes da equipa do Clube de Alvalade

Barcelona está interessado em garantir a contratação de Zicky Té, jogador da equipa de futsal do Sporting, informam os espanhóis
Barcelona está interessado em garantir a contratação de Zicky Té, jogador da equipa de futsal do Sporting, informam os espanhóis

20 Mar 2026 | 16:14 |

Icon Comentário0

O Barcelona continua a olhar para Alvalade e, depois de garantir Higor ao Benfica, tem agora um novo alvo bem definido: Zicky Té. A informação sobre a estrela do Sporting está a ser avançada pela imprensa espanhola no decorrer das últimas horas.


De acordo com o jornal Sport, os catalães sonham juntar o pivô de 24 anos ao plantel para a temporada 2026/27, reforçando um projeto que está a ser claramente reestruturado. No entanto, a tarefa não se adivinha nada fácil e o emblema do país vizinho sabe disso.


O Sporting não mostra qualquer abertura para negociar um dos seus jogadores mais importantes. Aliás, recentemente já rejeitou uma proposta de 200 mil euros do Semey, o que demonstra bem a posição firme da SAD do Clube de Alvalade.


Zicky Té tem contrato até junho de 2027 e continua a ser visto como peça-chave na equipa de Nuno Dias. Mesmo numa época marcada por alguns problemas físicos, apresenta bons números e a estrutura não pretende permitir a sua saída nesta fase da sua carreira.

Na presente temporada, Zicky Té soma sete golos, mas tem apenas nove jogos realizados pela equipa do Sporting. No total, na equipa principal verde e branca – pela qual se estreou em 2018 -, o internacional português já participou em 208 encontros, tendo assinado 131 remates certeiros.


Recorde este golo de Zicky Té:


Modalidades

Canhoto recebe proposta irrecusável de clube europeu e pode deixar o Sporting

Rumor tem sido avançado nas últimas horas e, segundo recentes informações, é grande a possibilidade de o jogador sair de Alvalade

Pauleta terá recebido uma proposta do Ukhta, da Rússia, e pode muito bem vir a deixar o Sporting no final da temporada
Pauleta terá recebido uma proposta do Ukhta, da Rússia, e pode muito bem vir a deixar o Sporting no final da temporada

20 Mar 2026 | 11:43 |

Icon Comentário0

O ciclo de Pauleta na equipa de futsal do Sporting parece estar perto de chegar ao fim. O internacional português, que termina contrato no final da época, tem em mãos uma proposta considerada bastante aliciante do Ukhta e tudo indica que deverá mesmo rumar à Rússia no próximo passo da carreira.


Aos 32 anos (faz em junho), Pauleta prepara-se para encerrar uma ligação muito marcante com o Sporting, onde chegou em 2019 e construiu um palmarés impressionante. Ao serviço dos leões conquistou quatro campeonatos nacionais, quatro Taças da Liga, três Taças de Portugal, três Supertaças e, claro, a UEFA Futsal Champions League 2021, um dos pontos altos da história recente do Clube.


O destino deverá ser um projeto competitivo. O Ukhta ocupa atualmente o segundo lugar do campeonato russo, a apenas três pontos do líder KPRF Moskva, e conta no plantel com uma cara bem conhecida dos sportinguistas: Guitta, guarda-redes que marcou uma era em Alvalade — embora já tenha anunciado que também sairá no final da temporada.


Se a transferência se confirmar, algo que os rumores indicam ser possível, pode dar-se o fim de uma era para Pauleta no Sporting sob as ordens de Nuno Dias e o início de um novo desafio fora de Portugal, depois de anos de sucesso ao mais alto nível.

O Clube de Alvalade volta a jogar já no próximo sábado, dia 21 de março, frente ao Caxinas. O encontro, a contar para a jornada 19 da Liga portuguesa, diante da formação liderada por Nuno Santos, está marcado para as 20h45, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Suárez não deverá jogar mais pelo Sporting esta temporada
Modalidades

Exclusivo Leonino - Suárez não deverá jogar mais pelo Sporting esta temporada

19 Mar 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo
Modalidades

Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo

19 Mar 2026 | 17:44

Icon Comentário0
Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"
Modalidades

Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"

19 Mar 2026 | 11:10

Icon Comentário0