Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0É oficial: Irina Rodrigues, Sara Moreira, Jéssica Augusto e Lia Lemos abandonaram o Sporting. As leoas do atletismo disseram adeus ao Clube de Alvalade.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1586036239492259840?s=20&t=26myOA16Gf7XSzphevPuFQ
Em comunicado, os verdes e brancos anunciaram a partida das atletas, mencionando as várias conquistas que atingiram enquanto profissionais do conjunto verde e branco.
Irina Rodrigues, do lançamento do disco, representou os leões nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2020, bem como em vários Mundiais e Europeus. Pelo Clube de Alvalade conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus de pista, 12 Campeonatos Nacionais de pista e vários Campeonatos Nacionais em pista coberta.
As atletas de crosse, meio-fundo e fundo, Sara Moreira e Jéssica Augusto, participaram nos Jogos Olímpicos de 2016. Sara Moreira venceu a medalha de ouro na meia-maratona do Europeu de 2016 e foi campeã da Europa de clubes em pista e em corta-mato, vencendo inúmeros Campeonatos Nacionais de pista, pista coberta, estrada e corta-mato. Jéssica Augusto, que já assinou pelo Braga (saiba mais AQUI), venceu a medalha de bronze na meia-maratona do Euro 2016.
Lia Lemos de crosse e meio-fundo, venceu o Campeonato Nacional de pista, corta-mato e pista coberta.
O Clube de Alvalade termina, agradecendo às atletas “o profissionalismo, dedicação e seriedade” e desejando “as maiores felicidades pessoais e profissionais”.
Turma verde e branca não conseguiu contrariar poderio ofensivo da equipa encarnada e diz adeus à prova rainha nos oitavos de final da prova
|
0A equipa de futsal feminina do Sporting perdeu frente ao Benfica por 4-1, este domingo, dia 19 de janeiro, em embate a valer para os oitavos-de-final da prova rainha. Depois da derrota por 7-0 no último jogo diante da turma encarnada, as leoas voltaram a não conseguir levar a melhor.
Num duelo disputado no Pavilhão n.º2 da Luz, a equipa da casa chegou ao primeiro golo muito cedo na partida, pelos pés de Natália Detoni, logo à passagem dos três minutos. Janice Silva (16') aumentou a vantagem encarnada para 2-0. 20 segundos depois, Fifó fez o 3-0.
Na segunda parte, as águias ampliariam mesmo a vantagem depois da meia-hora de jogo. O 4-0 aconteceu numa infelicidade de Beatriz Vicente, que fez um auto-golo. O golo de honra das leoas chegou a 18 segundos do fim, por intermédio de Beatriz Fonseca.
Com esta derrota - a 10.ª em 17 jogos esta temporada desportiva - as comandadas de Teresa Jordão prolongam a série negativa diante do eterno rival. As leoas não vencem o dérbi há 21 jogos. O último triunfo aconteceu há mais de seis anos - em maio de 2018.
O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. O próximo encontro é diante do Atlético - nonas classificadas com 15 pontos - no domingo, dia 25 de janeiro, em duelo a valer para a 16.ª jornada e está agendado para as 17h30, no Pavilhão João Rocha.
Triunfo diante da turma nórdica permite aos comandados de Paulo Jorge Pereira fechar fase de grupos só com vitórias e garantir quatro pontos na ronda seguinte
|
0A seleção portuguesa de andebol venceu a Noruega por 31-28, este domingo, dia 19 de janeiro, em jogo terceira jornada do Grupo E da primeira fase do Mundial. Francisco Costa, lateral do Sporting, esteve em destaque do lado nacional - e apontou seis golos.
Em Oslo, na Noruega, a equipa de Paulo Jorge Pereira foi para o intervalo a vencer por uma vantagem tangencial de um golo (14-13) e, num segundo tempo marcado por um grande equilíbrio, Portugal chegou a estar em desvantagem, mas passou para a frente e por ali manteve-se até a vitória final.
Além de Francisco Costa, houve vários jogadores do Clube de Alvalade em destaque. Salvador Salvador (cinco golos), Martim Costa (três), Pedro Portela, Diogo Branquinho e João Gomes (um) ajudaram ao triunfo da equipa das quinas diante da turma liderada por Jonas Wille. Dos 31 golos de Portugal, 17 foram apontados por pupilos de Ricardo Costa.
Este triunfo permite fechar a fase de grupos só com vitórias e garantir já quatro pontos na ronda seguinte. Portugal arrancou a competição a superar os Estados Unidos, por 30-21, levou a melhor sobre o Brasil, por 30-26, e repetiu a receita, passando novamente a 'barreira' dos 30 golos.
Na ‘main round’, a equipa lusa vai integrar o Grupo III, juntamente com Brasil (parte com dois pontos) e Noruega (zero), e também os três primeiros do Grupo F, as equipas que vai defrontar, a Suécia, a Espanha e o vencedor do Japão-Chile de segunda-feira. Os dois primeiros seguem para os ‘quartos’.
Equipa verde e branca venceu confortavelmente fora de casa e avança na prova rainha; Leões continuam na corrida pela conquista do troféu
|
0A equipa de voleibol do Sporting venceu o Gueifães por 3-0, este domingo, dia 19 de janeiro, em jogo a contar para os oitavas-de-final da Taça de Portugal. Os verdes e brancos voltaram a ganhar de forma confortável e derrotaram a turma liderada por Paulo Pardalejo, que milita na segunda divisão.
Num duelo disputado no Pavilhão Municipal de Gueifães, os leões triunfaram com os parciais de (25-17), (25-13) e (25-16). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting - que também vai brilhando nas competições europeias – segue agora para os quartos de final da prova.
Com esta vitória - a 26.ª em 27 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão ainda no primeiro lugar da tabela classificativa com 46 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 44 pontos somados, a dois do emblema verde e branco.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para o próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Viana, em jogo a contar para Jornada 17 do campeonato português. O encontro diante da formação sediada em Viana do Castelo está marcado para as 16h00, no Pavilhão Municipal de Santa Maria Maior
Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.