
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Panathinaikos não está a facilitar a vida ao Sporting nas negociações por Georgios Vagiannidis. Os gregos recusam abrir mão do lateral-direito por valores inferiores a 14 milhões de euros, algo que deixa os verdes e brancos de pé atrás nas negociações
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a estrutura verde e branca terá tido novas reuniões com o emblema do Pireu nestes últimos dias, apenas para ficar a saber que os trifylli pedem o valor acima mencionado pelo lateral-direito de 23 anos.
A mesma fonte revela que o valor será dividido entre os 11 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 3M de bónus e o Sporting não está satisfeito, prometendo retomar negociações com os atenienses após o final da temporada, tentando baixar o preço do jovem.
Recentemente, foi revelado que o Benfica teria entrado na corrida. Além dos encarnados, há outros clubes atentos a Vagiannidis e o Panathinaikos, estando ciente da grande cobiça num titular indiscutível, 'estica' o preço tal como se sucedeu no verão passado com Fotis Ioannidis.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 35 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.650 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Antigo jogador e treinador do Sporting não esconde pressão de orientar o verdão, mas continua confiante para o que resta do Brasileirão
|
O Fortaleza - Palmeiras sorriu aos comandados de Abel Ferreira. A equipa do ex Sporting adiantou-se no marcador aos 45+4', por Facundo Torres, dobrou vantagem aos 54', por José López, e viu o adversário reduzir aos 70' por Deyverson. Weverton, guardião do verdão, foi crucial, ao defender uma grande penalidade que daria o empate (90 +4'), o que deixou o técnico aliviado, mas sem esquecer a pressão que é orientar um clube desta dimensão.
"Tenho cabelos brancos. Corto curtinho para não verem"
"Se eu deixasse a barba crescer vocês veriam como está toda branca. E quando cheguei aqui não era assim. Aqui [cabelo] igual. Estou a falar há quatro anos, não tinha cabelos brancos. Nenhuns. Agora estou cheio de cabelos brancos. E corto curtinho para vocês não os verem", começou por dizer, depois de ter sido 'duro' com a imprensa após o encontro com o Corinthians.
"Aos campeões, desconforto, não há outra forma. Desconforto no treinador, nos jogadores, trocar jogadores que nos dói no coração, porque muito ajudaram. Sei o quanto se esforçaram para nos entregar o que entregaram e entregam. O que deixa o coração cheio é que 90% dos que saíram foram para clubes que deram mais anos de contrato e mais dinheiro. Eles merecem. O que mais gosto é isso", garantiu.
"Todas as vitórias aqui são difíceis"
Sobre o encontro, que teve Weverton como grande herói, Abel garantiu que "fica uma vitória dura, difícil", tal como todas no Brasileirão. O técnico recordou que "o Fortaleza perdeu depois de 23 jogos, o que mostra o quão difícil é" jogar no reduto adversário. "Gosto mais de ressaltar a atitude da equipa. Uns correm pelos outros. É bom ver quando o treinador troca, eles entram com vontade e atitude", terminou.
Com o triunfo, o Palmeiras de Abel Ferreira mantém o primeiro lugar do Brasileirão, com 13 pontos ao fim de cinco jornadas disputadas. O verdão é líder isolado, com Flamengo (11) e Fluminense (10) a fecharem o pódio desta nova edição do campeonato canarinho.
Receção dos rossoneri ao emblema de Bérgamo acabou com derrota para antigo jogador do Sporting e companhia, que passam momento difícil
|
O Milan - Atalanta terminou com derrota de Rafael Leão e companhia, por 1-0. Éderson fez, aos 62', o único golo do encontro e, após mais um desaire, Sérgio Conceição deu a cara pela equipa, visivelmente irritado com questões e rumores sobre uma eventual saída do comando do emblema de San Siro.
“O meu futuro... (risos). Todos os dias, desde o Milan-Cagliari (11 de janeiro), falam sobre quem vem para o Milan. Por mim está tudo bem, mas para o grupo com quem trabalho... Eles veem as notícias e não há estabilidade. Temos de trabalhar hoje para sermos melhores amanhã", disse o técnico do ex Sporting, após o apito final.
"Não é fácil para mim, porque não existe muito respeito", atirou Conceição, garantindo que os especialistas "falam sobre o treinador do Milan como se ele nunca tivesse estado no futebol e isso não é verdade". "O meu futuro não depende de nada. Depende da preparação para o jogo com o Inter e em tentar vencer dois títulos (depois da Supertaça de Itália). Não sei há quantos anos o Milan não faz isso (desde 2007) e não é normal”, atirou.
A derrota deixa o Milan numa situação muito complicada, visto que os rossoneri ocupam o nono lugar da Serie A, com 51 pontos. Rafael Leão - que pode render muitos milhões ao Sporting - e companhia estão a seis pontos do sexto lugar, ocupado pela Roma, o último a dar acesso às provas da UEFA na próxima temporada.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão.
Jogador que foi apontado como possível reforço da equipa de Rui Borges encanta massa associativa dos vedes e brancos com novas declarações sobre o Clube
|
O Manchester United perdeu frente ao Wolverhampton por 1-0, este domingo, dia 20 de abril, na 33.ª jornada da liga inglesa. Pablo Sarabia, antigo jogador do Sporting, marcou o golo que derrotou Ruben Amorim e revelou ter vivido grandes momentos em Alvalade, encantando os adeptos leoninos, numa altura em que é colocado em cima da mesa um possível regresso.
"Fui muito feliz com ele (Ruben Amorim) em Lisboa. Ele é um ótimo treinador e espero que ele também seja feliz com o Manchester United", disse o antigo 'camisola 17' dos verdes e brancos, após o apito final do encontro, que á maior esperança aos wolves.
Sobre o triunfo, Sarabia garantiu ser "uma vitória gigante". "Estamos muito felizes por vencer hoje e também por mim. Lutamos em cada jogo, tentamos fazer o nosso melhor e estamos a melhorar imenso. Esta tem sido uma época muito difícil, mas agora estamos a desfrutar", terminou.
Vale recordar que o interesse no internacional espanhol foi noticiado anteriormente, com a SAD verde e branca a estudar a possibilidade de trazer Sarabia de volta ao Sporting. A experiência do avançado é um dos fatores a ter em conta pelos responsáveis leoninos.
Pablo Sarabia - avaliado em 7 milhões de euros - soma três remates certeiros e duas assistências ao longo das 24 partidas disputadas esta temporada. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.
Veja o golaço de Sarabia: