
Futebol
Rui Borges tem craque de volta no Sporting - Santa Clara! Vai jogar com restrição de minutos
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Panathinaikos não está a facilitar a vida ao Sporting nas negociações por Georgios Vagiannidis. Os gregos recusam abrir mão do lateral-direito por valores inferiores a 14 milhões de euros, algo que deixa os verdes e brancos de pé atrás nas negociações
Segundo informação avançada pelo jornal Record, a estrutura verde e branca terá tido novas reuniões com o emblema do Pireu nestes últimos dias, apenas para ficar a saber que os trifylli pedem o valor acima mencionado pelo lateral-direito de 23 anos.
A mesma fonte revela que o valor será dividido entre os 11 milhões de euros fixos, aos quais acrescem 3M de bónus e o Sporting não está satisfeito, prometendo retomar negociações com os atenienses após o final da temporada, tentando baixar o preço do jovem.
Recentemente, foi revelado que o Benfica teria entrado na corrida. Além dos encarnados, há outros clubes atentos a Vagiannidis e o Panathinaikos, estando ciente da grande cobiça num titular indiscutível, 'estica' o preço tal como se sucedeu no verão passado com Fotis Ioannidis.
Esta temporada, Georgios Vagiannidis - avaliado em 7 milhões de euros - soma um golo e uma assistência em 35 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.650 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com três internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Jogador que já comentou interesse dos dragões está na agenda do Clube de Alvalade e verdes e brancos tencionam avançar no mercado de verão
|
O Sporting está interessado em Clayton. O avançado do Rio Ave agrada aos responsáveis leoninos, que estão, para já, numa fase exploratória, tentando entender quais as exigências serão feitas a Frederico Varandas, numa altura em que o Porto de André Villas-Boas demonstra mais interesse no jogador.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, garantindo que o Benfica até sinalizou o futebolista em janeiro, mas nunca avançou. Assim, o Sporting chegou-se à frente e está, de momento, a avaliar uma possível investida e entrar na luta pelo atacante brasileiro.
A mesma fonte garante que, para já, falta penas oficializar a compra por parte do Rio Ave, que terá acionado a opção de 3 milhões de euros junto do Vasco da Gama. O preço do avançado será inflacionado também por culpa desta primeira transação, algo que dificulta as contas ao Porto, depois de o jogador já ter comentado interesse dos dragões.
Por sua vez, o Sporting, com a iminente venda de Viktor Gyokeres, tem maior disponibilidade financeira. Ainda assim, os leões não devem entrar em loucuras pelo avançado, que viu rejeitada uma proposta da Rússia, no valor de 7 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do emblema de Vila do Conde, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - soma 17 golos em 31 partidas. O avançado já marcou aos leões, bem como a Benfica e Porto, estando a realizar a melhor temporada da carreira. No total, foi utilizado em 2.653 minutos.
Estrutura do Clube de Alvalade vai analisando e avaliando continuidade de jogador que venceu título com os verdes e brancos na temporada passada
|
O Sporting vai emprestar Diogo Pinto caso a equipa B não suba de divisão. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, os objetivos da Direção verde e branca passam por moldar o guarda-redes para o futuro e o contexto competitivo da Liga 3 não o permite.
O conjunto secundário do Clube de Alvalade está, de momento, em segundo lugar da fase de subida ao segundo escalão do futebol nacional, com 12 pontos, menos sete que o líder, Lusitânia de Lourosa, e mais dois que o Atlético (10), que ocupa a terceira posição.
Caso a classificação se mantenha, Diogo Pinto continuará ao serviço do Sporting, visto que o patamar da Liga 2 já permite alguma evolução ao jovem de 20 anos. No entanto, se os leões falharem a subida, a SAD estuda o empréstimo do guardião a um emblema do segundo escalão ou mesmo da Liga Portugal Betclic.
Diogo Pinto tem contrato até 2026 e os planos de Frederico Varandas e restante estrutura do Sporting passam por renovar o vínculo do atleta, que fez a estreia na equipa principal na temporada passada, diante do Estoril, jogando ainda frente ao Chaves e na final da Taça de Portugal, contra o Porto.
Esta temporada, Diogo Pinto - avaliado em 500 mil euros - realizou apenas cinco encontros, todos pela equipa B do Sporting. O guardião até começou a época a titular, mas lesionou-se numa fase inicial, saindo do onze inicial. Agora, é Diego Callai o habitual 'número 1' da formação comandada por João Gião, novo treinador dos leões.
Formação do treinador português, que chegou a passar por Alvalade, disputou esta quinta feira, dia 10 de abril, a primeira mão dos quartos da Liga Europa
|
A equipa do Manchester United, orientada pelo ex Sporting Ruben Amorim, defrontou esta quinta feira, dia 10 de abril, a formação do Lyon, em encontro a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Os Red Devils voltaram a mostrar dificuldade, e não foram além do empate a duas bolas. Relembrar as palavras de Paulo Fonseca, treinador dos franceses, em relação ao treinador português.
Um encontro que voltou a contar com muitos antigos elementos do Sporting do lado do Manchester United. Além de Ruben Amorim, técnico principal da equipa, alinharam de início ainda Bruno Fernandes, capitão da equipa de Old Trafford, e Manuel Ugarte, antigo médio defensivo verde e branco.
O jogo não começou da melhor forma para o Manchester United. Foi o Lyon que abriu o marcador, aos 26 minutos, depois de um livre direto batido por Thiago Almada - contou ainda com uma má abordagem de Andre Onana. Mesmo a fechar a primeira parte, os Red Devils conseguiram o empate, através de Leny Yoro, depois de assistência do ex Sporting Manuel Ugarte.
Na segunda parte, o Manchester United subiu as linhas e tentou ser mais ameaçador. Apesar de algumas oportunidades de parte a parte, o golo tardava em chegar. Aos 88 minutos, um grande cruzamento de Bruno Fernandes encontrou a cabeça de Joshua Zirkzee, que atirou a contar e confirmou a reviravolta dos Red Devils. Mas, quando tudo indicava que a equipa de Old Trafford iria levar vantagem para a segunda mão, Cherki voltou a marcar para o Lyon, aos 90+5', para voltar a deixar tudo empatado. O jogo terminou segundos depois, com empate a duas bolas.
Relembrar que a época não tem corrida da melhor forma para o Manchester United. Fora da corrida pelas competições europeias, e a realizar, possivelmente, a pior temporada de sempre na Premier League, a Liga Europa é a derradeira possibilidade para os Red Devils disputarem a Liga dos Campeões no próximo ano.
Reveja, aqui, os golos do Manchester United: