Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING ESCLARECE SITUAÇÃO DE EDUARDO

Em comunicado, os leões afirmaram que nada devem à Belenenses SAD “relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP esclareceu, este sábado, 28 de junho, que nada deve à “Belenenses relativamente à transferência do jogador Eduardo Henrique”. Em comunicado, os leões explicam que o “atleta foi contratado ao SC Internacional e quaisquer dívidas ou litígios entre esses clubes não dizem respeito à Sporting CP - Futebol, SAD”. Os responsáveis verdes e brancos afirmam ainda que “depois do comportamento lamentável e das insinuações proferidas ontem pelo presidente da Belenenses SAD (Rui Pedro Soares) nas bancadas do estádio da Cidade do Futebol da Federação Portuguesa de Futebol, esperava-se um pedido de desculpas à Sporting CP - Futebol, SAD e a Hugo Viana e não um texto do teor que foi publicado pela Belenenses SAD”. Recorde-se que, neste sábado, o jornal A Bola deu conta do desentendimento (LER AQUI) entre Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting CP, e Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

RAFAEL LEÃO VAI FAZER DUPLA COM MOISE KEAN? JOGADOR REVELOU QUE SIM

Internacional italiano falou sobre planos do futuro que incluem o craque formado no Sporting

Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música
Rafael Leão e Moise Kean partilham o gosto pela música

  |

Icon Comentário0

Moise Kean, avançado da Fiorentina, revelou que irá lançar uma música com... Rafael Leão, jogador formado no Sporting, que também tem uma carreira musical, também conhecido por 'Way 45'. O jogador que acabou de deixar a Juventus explicou esta paixão que os une e falou sobre o que aguarda o futuro.


"Se Deus nos dá a oportunidade de ter um talento, porque não mostrá-lo? Fazer música relaxa-me muito. Quando acabo o treino, dou por mim a escrever no meu estúdio. Muitas pessoas ainda não compreendem o que a música transmite", começou por dizer o internacional italiano, em declarações ao jornal La Repubblica.


"Quando comecei? Tinha treze anos. Vinha para casa depois de jogar na rua: entre um jogo e outro, vi uns miúdos a fazer freestyle e battle rap. Improvisavam. Joguei e depois parei com eles. A música sempre me acompanhou na minha carreira de futebolista. Escrevi “Outfit” e agora vai sair outro single escrito com Rafael Leão", contou.


"Quando eu era pequeno, o meu pai costumava trazer as suas cassetes para nossa casa. De facto, só havia uma cassete que eu podia ouvir e era a do Bob. Sempre gostei da sua história: um homem que levava a vida de uma forma diferente. As suas frases são intensas, a sua maneira de viver inspirava-me. Admiro-o tanto que dei o nome de Marley ao meu filho", concluiu.

Ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito o gosto ao pé.


Em 2023/24, ao serviço do Milan de Stefano Pioli, Rafael Leão – avaliado em 90 milhões de euros – fez 47 encontros. Ao longo dos 3.548 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Sporting apontou 15 remates certeiros e fez 13 assistências para golo.


Futebol

SONHO OU REALIDADE? EMPRESÁRIO APONTA A ENCONTRO DE MESSI E CRISTIANO RONALDO: “É PROVAVÉL QUE...”

Presidente do Peterborough acredita que rivais se podem voltar a defrontar em campeonato de futebol

MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato
MacAnthony acredita ser possível voltar a ver Cristiano Ronaldo e Messi no mesmo campeonato

  |

Icon Comentário0

Darragh MacAnthony, dono e presidente do Peterborough, acredita que o sonho de muitos adeptos de futebol espalhados pelo mundo poderia acontecer em breve: voltar a ver Cristiano Ronaldo e Lionel Messi a jogar no mesmo campeonato. Em entrevista à Talksport, o empresário admitiu estar interessado em adquirir um clube da terceira divisão americana, uma vez que antecipa um crescimento da modalidade no país.


 Desta feita, MacAnthony considera possível que CR7 aceite mudar-se para este campeonato que conta, atualmente, com a presença do seu grande rival – Lionel Messi. “Acredito que as avaliações [dos clubes] irão disparar nos próximos 10 anos com o negócio da Apple, o efeito Messi e é provável que Cristiano Ronaldo vá para a MLS quando tiver acabado a sua missão na Arábia Saudita”, começou por dizer.


“O futebol entrará no mapa dos Estados Unidos de uma forma gigante e eu acredito que, se comprar um clube da USL agora por oito ou 10 milhões de libras, este poderá valer o dobro ou o triplo nos próximos cinco anos", atirou Darragh MacAnthony.


Apesar da fraca época de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro. Contudo, o craque formado no Sporting prepara-se para atacar a nova época ao mais alto nível, com a mira apontada à conquista de recordes individuais e coletivos.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

PETIT SEM CERTIFICADO DE VITÓRIAS CONTRA O BENFICA

Numa altura que tanto se fala de certificação de treinadores, o míster da B SAD segue só com derrotas nos 13 jogos contra os encarnados em que apenas três golos foram assinalados pelas suas equipas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Desde a manhã desta segunda-feira (8 de março) muito se tem falado da certificação de treinadores, tendo o seu foco no Sporting e em Rúben Amorim (LER AQUI). No mesmo dia, o Benfica dirigiu-se até ao Estádio Nacional, onde venceu o Belenenses SAD por 3-0. Importa realçar que os azuis são treinados por Petit, ex-jogador das águias, que leva um historial de apenas derrotas enquanto míster frente aos encarnados.


O encontro da noite passada, a contar para a 22.ª jornada da Liga NOS, foi o 13.º jogo de Petit contra a ex-equipa, no qual somou as correspondentes 13 derrotas. A este saldo negativo juntam-se, ainda, três golos marcados por formações treinadas pelo míster, contra 32 golos assinalados pelo Benfica. Com carreira no Boavista, Tondela, Moreirense, Marítimo e B SAD, o atual treinador dos azuis nunca venceu à equipa da Luz em qualquer competição - fonte Zerozero.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING
Futebol

SEVILHA PRESTA HOMENAGEM A JOGADOR QUE FOI HERÓI EM TÍTULO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...
Futebol

OFICIAL: MÉDIO QUE ESTEVE NO SPORTING E ANDOU A SALTAR ENTRE CLUBES, É REFORÇO DO...

 

Icon Comentário0
JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL
Futebol

JÁ ESTÁ DEFINIDO: CRISTIANO RONALDO DIZ NÃO A REGRESSO A PORTUGAL

 

Icon Comentário0