Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

SPORTING – ESMORIZ AO MINUTO: 2-3

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro decisivo da final da Taça Federação

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Esmoriz vence a 'negra' (27-29) e conquista a Taça Federação.

  • Igualdade a 27. As duas equipas já salvaram inúmeros pontos de jogo.
  • Renan Purificação, com um grande ataque, salva um match point (25-25).
  • 21 pontos para cada lado.
  • Nova igualdade (19-19).
  • Sporting salva um ponto de jogo e está agora a apenas um ponto do triunfo (18-17).
  • Mantém-se a igualdade (16-16).
  • 15 pontos para cada lado.
  • Enorme bloco duplo de Vítor Hugo e Hélio Sanches (14-13). Leões a um ponto de conquistar a Taça Federação. Desconto de tempo pedido pelo Esmoriz.
  • Desconto de tempo Sporting (12-13).
  • Esmoriz consegue igualar o marcador (12-12).
  • 12-10 para os comandados de Gersinho. Mais um belo ataque de Paulo Víctor.
  • Desconto de tempo Sporting (9-8).
  • Conquista da Taça Federação cada vez mais perto (8-5).
  • Turma de Alvalade segue na frente (5-2).
  • Primeiros três pontos para os leões (3-0). Desconto de tempo Esmoriz.
INÍCIO DA 'NEGRA'
  • O Esmoriz conquista o quarto set (20-25) e força a 'negra' na final da Taça Federação.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1383811001649229832
  • Leões aproximam-se (18-21) e o técnico do Esmoriz pede um desconto de tempo.
  • Desconto de tempo Sporting (9-16).
  • 15 pontos para o Esmoriz (9-15).
  • Leões com alguma dificuldades nesta fase (8-12). Desconto de tempo pedido por Gersinho.
  • Conjunto de Bruno Lima chega aos 10 pontos (7-10).
  • Esmoriz sai na frente (2-4).
INÍCIO DO QUARTO SET
  • O Sporting vence o terceiro parcial (25-18) e está a apenas um set de conquistar a Taça Federação.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1383803600959246337
  • Conquista do terceiro set ao virar da esquina (21-14).
  • Leões conseguem disprar novamente no marcador (17-12). Desconto de tempo pedido por Bruno Lima.
  • Recuperação do Esmoriz (13-11). Gersinho pede desconto de tempo.
  • Comandados de Gersinho com vantagem confortável (13-8).
  • Sporting lidera por 9-5. Desconto de tempo pedido pelo Esmoriz.
  • Vantagem de dois pontos para os leões (6-4).
  • Começo de set equilibrado (3-3).
INÍCIO DO TERCEIRO SET
  • O Esmoriz vence o segundo set (23-25) e iguala a contenda.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1383796252593164288
  • Final de set impróprio para cardíacos. Igualdade a 23.
  • Leões aproximam-se do Esmoriz (18-20).
  • Desconto de tempo pedido pelo Sporting. Leões em desvantagem por 15-19.
  • Conjunto de Bruno Lima volta a estar na frente (13-16).
  • Sporting encosta no marcador (11-11).
  • Vantagem de três pontos para o Esmoriz (5-8).
  • Quatro pontos para cada lado (4-4).
  • Reação imediata dos leões (2-2).
  • Esmoriz arranca melhor (0-2).
INÍCIO DO SEGUNDO SET
  • O Sporting conquista o primeiro set (25-22) e sai na frente na 'negra' da final da Taça Federação.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1383788774841143298
  • Desconto de tempo Sporting (24-22).
  • Aproximação do Esmoriz e Gersinho para de imediato a contenda (21-19).
  • Desconto de tempo pedido pelo Esmoriz (19-15).
  • Paulo Víctor em bom plano adianta Sporting (19-15).
  • Esmoriz a apenas um ponto (14-13).
  • Leões voltam a acelerar e Bruno Lima é obrigado a pedir um desconto de tempo (13-9).
  • Reação por parte do Esmoriz (9-7).
  • Sporting com o dobro dos pontos do Esmoriz (8-4).
  • As duas equipas a dar tudo. Comandados de Gersinho continuam na liderança (6-4).
  • Leões entram fortes (3-1).
INÍCIO DO PRIMEIRO SET 0' - Partida prestes a começar. 0' - Leões já aquecem. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1383778426197221380 0' – No geral, Sporting e Esmoriz já se defrontaram por 12 vezes. Os verdes e brancos venceram dez e perderam apenas dois. 0' – Esta época, as equipas já mediram forças por cinco vezes e os leões levam vantagem: três vitórias e duas derrotas. 0' – No rescaldo da partida, Gersinho garantiu que a sua equipa só pensa em vencer a prova. https://twitter.com/leoninopt/status/1383726927270211590 0' – Após a derrota no primeiro jogo da final da prova, os leões igualaram a eliminatória, triunfando por 3-0, frente ao Esmoriz, e forçaram a ‘negra’. https://twitter.com/leoninopt/status/1383442954560294921 0' – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro decisivo da final da Taça Federação. 0' – O voleibol do Sporting recebe, este domingo, 18 de abril, pelas 15h00, o Esmoriz.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Sporting vence o Porto e está perto de garantir liderança do campeonato

Equipa dos leões derrotou, esta segunda feira, dia 24 de fevereiro, o conjunto portista, em jogo que contou para a 21ª. jornada do campeonato português

Equipa de voleibol feminino do Sporting derrotou o Porto por 3-0, no Pavilhão João Rocha, e chegou à liderança da Liga Portuguesa
Equipa de voleibol feminino do Sporting derrotou o Porto por 3-0, no Pavilhão João Rocha, e chegou à liderança da Liga Portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Sporting venceu o Porto por 3-0, esta segunda feira, dia 24 de fevereiro, em jogo da 21.ª jornada da fase regular da 1ª. Divisão Feminina. As verdes e brancas regressaram às vitórias e derrotaram a turma liderada do norte do país sem dificuldades.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, as leoas triunfaram com os parciais de (27-25), (25-15) e (28-26). Com a vitória diante da formação nortenha, o Sporting conseguiu voltar a subir à liderança do campeonato português de voleibol feminino.


Com esta vitória - a 18.ª em 21 jogos no campeonato - a equipa de voleibol feminino do Sporting está no primeiro lugar da tabela classificativa com 53 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 52 pontos somados. De recordar que, devido ao primeiro critério ser o registo de vitórias e derrotas, tudo se pode ainda alterar nesta fase do campeonato nacional.


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para o próximo domingo, dia 2 de março, frente ao Vilacondense, em jogo a contar para a 22ª, e última jornada da presente fase do campeonato nacional. O encontro diante da formação portuguesa está marcado para as 16h00, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Saska Djurovic, Mimosa Faria, Amanda Cavalcanti, Irene Verásio, Leslie Tagle, Jéssica Miranda, Sara Dias, Vanessa Paquete, Daniela Loureiro, Maria Carlos Marques, Ozge Kinasts e Melany Detzel.



Modalidades

Sporting regressa às vitórias (3-0) e mete pressão no Benfica que cai, à condição, para segundo

Emblema leonino triunfou em casa sem grandes dificuldades e fica a aguardar por um deslize da equipa encarnada ainda nesta jornada da Liga

Sporting triunfou em casa sem grandes dificuldades e fica a aguardar por um deslize da equipa do Benfica ainda nesta jornada da Liga portuguesa
Sporting triunfou em casa sem grandes dificuldades e fica a aguardar por um deslize da equipa do Benfica ainda nesta jornada da Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a Fonte do Bastardo por 3-0, este sábado, dia 22 de fevereiro, em jogo da 21.ª jornada da fase regular da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos regressaram às vitórias e derrotaram a turma liderada por João Scheltinga sem dificuldades.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões triunfaram com os parciais de (25-15), (25-18) e (25-13). Com a vitória diante da formação açoriana, o Sporting ficou agora à espera de um deslize do Benfica, de Marcel Matz, que defronta o Vitória de Guimarães nesta ronda.


Com esta vitória - a 31.ª em 35 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho estão, à condição no primeiro lugar da tabela classificativa com 58 pontos. Já o clube da Luz ocupa a segunda posição com 54 pontos somados, mas menos um jogo. De recordar que o primeiro critério ser o registo de vitórias e derrotas, os encarnados, em caso de triunfo passam para a liderança, uma vez que poderão somar o mesmo número de triunfos dos leões (21), mas têm menos uma derrota (duas contra uma).


O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado já para a próxima quarta-feira, dia 26 de fevereiro, frente ao Lublin, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais de final da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação polaca está marcado para as 16h00, no reduto do adversário. No primeiro jogo, os leões perderam por 3-0.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira (Capitão), Jan Galabov, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek, Gonçalo Sousa (L), Pedro Abecassis, Tiago Barth, Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén (L) e Alejandro Gonzalez.



Modalidades

Sporting consegue reviravolta, tem mais pontos do que o Benfica, mas está em… segundo

Clube de Alvalade somou importante (e épico) triunfo no Campeonato Nacional, mas continuam na perseguição ao eterno rival

Sporting conseguiu importante triunfo, com direito a reviravolta no marcador, mas continuam na perseguição ao Benfica
Sporting conseguiu importante triunfo, com direito a reviravolta no marcador, mas continuam na perseguição ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O voleibol do Sporting foi, este sábado, 15 de fevereiro, vencer ao terreno do Castêlo da Maia, por 3-2, com os parciais de 22-25, 22-25, 31-29, 25-26 e 16-14. Numa reviravolta épica por parte dos comandados de João Coelho, os verdes e brancos, após um início complicado, somaram três importantes pontos na luta pelo primeiro lugar da fase regular.


Depois de duas derrotas consecutivas - diante do Benfica e do Lublin -, o voleibol do Sporting queria regressar às vitórias, mas acabou por não entrar da melhor maneira no encontro, perdendo os dois primeiros parciais, por duplo 25-22. Todavia, os verdes e brancos não viraram a cara à luta e conseguiram uma importante reviravolta nas contas do Campeonato Nacional.


Com este triunfo – o 30.º em 33 encontros na presente temporada –, o voleibol do Sporting passa a somar 55 pontos, mais um do que o Benfica (54). Contudo, fruto de o primeiro critério ser o registo de vitórias e derrotas, os encarnados (19 triunfos e um desaire) assumem a liderança, dado que os leões têm 17 vitórias e dois desaires.


Lembrar que, no início da presente temporada, o voleibol do Sporting já conquistou a Supertaça, triunfando frente ao Benfica, por 3-1. Na vertente internacional, os verdes e brancos conquistaram a Taça Ibérica, batendo, para lá do eterno rival na grande final (3-1), os espanhóis do Guaguas, também por 3-1.

O voleibol do Sporting volta a entrar em campo já amanhã (domingo), 16 de fevereiro, às 18h00, na deslocação ao reduto do Leixões. O jogo diz respeito aos quartos de final da Taça de Portugal. No que diz respeito ao Campeonato Nacional, a turma de João Coelho defronta a Fonte do Bastardo no dia 22 de fevereiro, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.


Confira os jogadores do Sporting antes do encontro:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após desaire europeu, técnico do Sporting revela: "Temos obrigação..."
Modalidades

Após desaire europeu, técnico do Sporting revela: "Temos obrigação..."

 

Icon Comentário0
Voleibol (CEV Challenge Cup): Sporting - Lublin ao minuto
Modalidades

Voleibol (CEV Challenge Cup): Sporting - Lublin ao minuto

 

Icon Comentário0
Sporting é derrotado pelo Benfica e perde liderança... Apesar de ter mais pontos
Modalidades

Sporting é derrotado pelo Benfica e perde liderança... Apesar de ter mais pontos

 

Icon Comentário0