Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, ontem, dia 19 de dezembro, o Braga, em Alvalade, por 5-0, e qualificou-se para a Final Four da Taça da Liga. Os cinco tentos diante dos arsenalistas contribuíram para os verdes e brancos baterem o recorde de golos numa só edição da prova, que pertencia a Benfica, União da Madeira e Paços de Ferreira.
Os pacenses foram os primeiros a marcar 16 golos na competição, ainda com um formato antigo e denominada apenas Taça da Liga. Corria a época 2010/11 quando os castores venceram a primeira eliminatória, diante do Leixões, por 3-2, seguindo-se oito golos na fase de grupos e a passagem à próxima fase, onde golearam o Nacional, apontando quatro tentos. Caíram na final, diante do Benfica (2-1).
O União da Madeira repetiu o feito em 2014/15. Os insulares venceram a primeira fase de grupos, com quatro golos marcados, seguindo-se uma eliminatória, diante do Paços, onde apontaram seis tentos. Na fase de grupos regular, voltaram a marcar mais seis.
O último a ter chegado aos 16 golos foi o rival, Benfica. Na época 2015/16, os encarnados venceram a competição após marcarem oito golos na fase de grupos, dois na meia-final, diante do Braga, e seis na final, contra o Marítimo.
Com a vitória do Sporting, os leões passam a somar 18 golos e são os atuais detentores do recorde. Para tal contribuíram as vitórias diante do Farense (6-0), Rio Ave (2-0), Marítimo (5-0) e Braga (5-0). A passagem à próxima fase permite à turma de Amorim aumentar estes números, caso volte a marcar, numa partida que será disputada frente ao vencedor do Moreirense-Arouca.
O conjunto de Alvalade volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 29 de dezembro, em jogo da jornada 14 diante do Paços de Ferreira, em Alvalade. O duelo está marcado para as 21h15.