Futebol
Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
21 Jun 2026 | 15:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Mar 2025 | 07:43 |
O Sporting bateu o Estoril, por 3-1, com um onze de 'remendos'. Maxi Araújo foi um dos habituais titulares que ficou fora da partida da jornada 24 do campeonato, por ter visto o quinto amarelo da competição na rodada anterior, frente ao AVS. No entanto, é opção para a visita ao Casa Pia.
Já com a suspensão cumprida, o internacional uruguaio é 'reforço' de peso para Rui Borges, que tem optado por dar a titularidade ao 'camisola 20' sempre que o jogador está disponível. Assim, o canhoto pode voltar para jogar como lateral-esquerdo, ou ala num sistema de três centrais, que tem sido utilizado recentemente.
Enquanto esteve fora das opções, Maxi deu uma entrevista na qual revelou ter saudades da pausa FIFA: “Já conto os dias para ser convocado, se Deus quiser, pela seleção. Temos tudo para fazer grandes resultados... o que Marcelo [Bielsa] mais pede é para não baixar a intensidade com o Sporting", admitiu.
Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 34 jogos com a camisola do Sporting: 19 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. No total, o canhoto alinhou durante 2.272 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 9 de março, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por João Pereira tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio Municipal de Rio Maior.
Confira alguns dos melhores momentos de Máxi Araújo:
Futebolista já sabe que é carta fora do baralho para os leões na próxima temporada desportiva e já procura novo emblema para prosseguir carreira
21 Jun 2026 | 17:34 |
Giorgi Kochorashvili está a cumprir um plano de trabalho individual durante o período de férias, enquanto aguarda pela resolução do seu futuro no Sporting. O médio georgiano já sabe que não entra nas contas de Rui Borges para a próxima temporada.
A saída do jogador é, neste momento, a possibilidade mais forte em cima da mesa, depois de uma época em que ficou aquém das expetativas. Apesar da utilização registada, o rendimento apresentado não convenceu a estrutura técnica, que já terá definido a sua posição em relação ao internacional georgiano.
De momento a gozar férias no país natal, o atleta começou já a preparar-se fisicamente para a nova época. Caso não haja até 1 de julho um acordo para empréstimo ou transferência em definitivo, o médio deverá apresentar-se em Alcochete para reiniciar os trabalhos.
A possibilidade de regressar a Espanha agrada ao jogador, que passou grande parte da carreira naquele país ao serviço de clubes como Girona, Peralada, Castellón e Levante. Para já, ainda não foi apresentada qualquer proposta formal, embora esse cenário possa evoluir nas próximas semanas.
Nesta temporada de 2025/26 ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 4 milhões de euros - participou em 26 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Em 972 minutos, o médio contabilizou duas assistências.
Veja a publicação:
Dupla está a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges
21 Jun 2026 | 16:36 |
João Simões e Nuno Santos já se encontram a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, apesar de o plantel do Sporting ainda se encontrar de férias. Os dois jogadores estão a cumprir planos individuais de recuperação com o objetivo de ficarem disponíveis o mais rapidamente possível para Rui Borges no arranque da nova temporada.
Ambos são, neste momento, os únicos atletas do plantel principal ainda entregues ao departamento médico, razão pela qual têm marcado presença regular no centro de treinos. A evolução das respetivas recuperações está a ser acompanhada de perto, numa fase de preparação antecipada para a pré-época.
No caso de João Simões, o regresso à competição deverá demorar mais tempo. O médio de 19 anos está afastado desde abril, altura em que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, e só deverá ser reintegrado no final de setembro, ainda a recuperar a mobilidade total da zona lesionada.
Já Nuno Santos apresenta um cenário mais positivo no curto prazo. O atleta, de 31 anos, deverá regressar aos relvados ainda durante a pré-temporada, segundo a previsão do departamento clínico, depois de uma época muito condicionada por lesões e problemas físicos.
O ala procura agora uma temporada mais estável, depois de ter somado apenas nove jogos na época anterior, iniciando a competição apenas em fevereiro após recuperar de uma rotura total do tendão rotuliano do joelho direito, sendo posteriormente afetado por novas queixas musculares que o afetaram.
Ala direito de 19 anos de idade continua a ser visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, apesar de rumores de possível adeus
21 Jun 2026 | 16:01 |
Salvador Blopa vai ganhar mais espaço na equipa principal do Sporting na época 2026/27, com Rui Borges a olhar para o jovem como uma solução cada vez mais útil no plantel. A polivalência do ala formado em Alcochete é vista como um dos principais trunfos.
Depois de ter sido apontado à saída, o ala de 19 anos é visto com grande potencial pela estrutura verde e branca, tendo já mostrado argumentos na última temporada, dividindo o seu tempo de jogo entre a formação principal e a equipa B, onde trabalhou maioritariamente às ordens de João Gião.
Ainda assim, conseguiu deixar boas indicações em poucos minutos, com um registo de dois golos e duas assistências. A estreia foi particularmente marcante, ao assinar um bis frente ao Alverca na Allianz Cup, num triunfo por 5-1, e mais tarde voltou a contribuir com uma assistência diante do Marinhense, na Taça de Portugal.
O atleta voltou a evidenciar a sua versatilidade ao atuar como lateral-direito, posição na qual também conseguiu influenciar o jogo ofensivo da equipa. Na receção ao Tondela, assistiu Luis Suárez no golo inaugural, embora tenha acabado por cometer um autogolo no mesmo encontro, numa exibição de altos e baixos.
Com Rui Borges a acompanhar de perto a evolução do jovem, a expetativa é de uma utilização progressiva na próxima temporada, ainda que de forma controlada. Deverá continuar a alternar entre a equipa principal e a equipa B, garantindo assim tempo de jogo regular.
Nicolò Schira diz que indiscutível apontado à saída do Sporting só vai embora por 60M
21 Jun 2026 | 15:43
Rui Borges vai levar 3 jóias do Sporting para estágio em Lagos; Saiba quem
21 Jun 2026 | 13:19
ChatGPT sugere que Sporting compre médio do Elche para lugar de Morten Hjulmand
21 Jun 2026 | 12:49