
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Candelária por 6-2, este sábado, dia 29 de março, em jogo a contar para a 21.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente ao Tomar, os leões somaram a sétima vitória consecutiva em todas as competições.
Em duelo disputado na Ilha do Pico, o encontro não começou da melhor maneira para os leões que viram Paulinho inaugurar o marcador para a equipa insular, aos 13 minutos. No entanto, a resposta verde e branca não se fez esperar com João Souto (16'), Gonzalo Romero e Toni Pérez (17') a operarem a reviravolta no marcador. Joel Martín (17') reduziu para 3-2, antes de Facundo Bridge (18') e Alessandro Verona (20' e 22') fazerem o 6-2.
Na segunda parte, os verdes e brancos abrandaram o ritmo de jogo e passaram a gerir o encontro dada a diferença de quatro golos que se registava no final dos primeiros 25 minutos. Apesar do ascendente do Sporting, o marcador não sofreu alterações na etapa complementar.
Com esta vitória - a 27.ª em 35 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 55 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 48, mas tem menos um jogo realizado. Por outro lado, o Porto está no terceiro posto também com 48 pontos conquistados e menos uma partida disputada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 6 de março, frente ao Barcelos. O encontro diante da turma liderada por Rui Neto - a contar para a ronda 22 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 16h00.
Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, acordou saída de internacional verde e branco, que jogará no Mes Sungun em 2025/26
|
O Sporting vai ceder Tiago Macedo ao Mes Sungun. Apesar de o regresso a Alvalade ter estado fechado, os responsáveis pela equipa de futsal verde e branca terão decidido emprestar o ala internacional durante mais uma temporada, depois de uma época no Córdoba.
A informação está a ser avançada por Gustavo Muñana - jornalista espanhol especializado em assuntos relacionados com a modalidade - garantindo que o emblema iraniano terá fechado a contratação do canhoto para 2025/26, juntamente com Carlos Sanz, que deixa o Jaén.
A notícia do empréstimo de Macedo surge numa altura em que os comandados de Nuno Dias sentem a falta de um desequilibrador e em que foi revelado que o Al Nassr decidiu acabar com a equipa de futsal e Pany Varela, histórico do Sporting, está livre no merado.
Esta temporada, Tiago Macedo fez dois golos ao longo de 17 encontros pelo Córdoba. Em 2024/25, pelo Sporting, ainda realizou 32 partidas: seis na UEFA Futsal Champions League, 21 na Liga Placard, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, assinou dois golos e deu a marcar por três vezes.
O ala estreou-se na equipa principal de futsal do Sporting em 2021/22, quando ainda era peça-chave dos juniores verdes e brancos, tal como na temporada seguinte, em 2022/23. No total, às ordens de Nuno Dias, Macedo contabilizou 38 jogos, cinco golos marcados e três assistências. Pelos leões já venceu três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Confira a publicação:
Aventura na Arábia Saudita virou inferno para glória do emblema verde e branco que já procura solução para o seu futuro na modalidade
|
A secção de futsal do Al Nassr vai fechar portas. Pany Varela, antigo jogador do Sporting, e restantes atletas da modalidade no emblema da Arábia Saudita já estão a par da decisão do clube da capital e preparam-se para novos passos nas respetivas carreiras desportivas.
A notícia é avançada pelo jornalista espanhol Gustavo Muñana: "O Al Nassr planeia fechar sua divisão de futsal. O clube saudita comunicou a decisão aos seus jogadores, e o craque português Pany Varela, com contrato até 2026, já está a discutir a situação com sua agência e a preparar-se para entrar no mercado europeu", pode ler-se na conta oficial do jornalista especialista em notícias da modalidade na rede social 'X'.
No verão de 2024, Pany Varela valeu uma transferência histórica no futsal, deixando o Sporting pelo Al Nassr a troco de cerca de 250 mil euros - metade da sua cláusula de rescisão - e um salário de dois anos a rondar os 300 mil euros anuais. No entanto, a aventura parece no Médio Oriente parece estar perto do fim. Pelo Al Nassr, o futsalista marcou 22 golos em 29 jogos.
Nos comentários à publicação, surgiram de imediato vários adeptos ligados ao Sporting a pedir o regresso do internacional português de 36 anos que fez história ao serviço do emblema verde e branco, Clube onde esteve durante oito temporadas - entre 2016 e 2024.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés.
Veja a publicação de Gustavo Muñana:
Rotura total do tendão de Aquiles afasta atleta do Clube de Alvalade, devendo também comprometer o arranque da próxima temporada
|
Facundo Bridge, jogador da equipa de hóquei em patins do Sporting, sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles, que o afasta das quadras até ao final de 2025. Depois da vitória do Porto (1-0) frente aos leões, Gonçalo Alves, autor do único golo do encontro, deixou uma importante mensagem ao rival.
Gonçalo Alves sobre Facundo Bridge: "Que volte rápido para as pistas"
"Deixa-me mandar uma rápida recuperação ao Facundo Bridge, que volte rápido para as pistas, porque precisamos dos grandes jogadores dentro de campo", realçou o jogador dos dragões, em declarações ao Porto Canal, antes de dizer que a partida foi "difícil" e realçar que Ângelo Girão "realizou mais um grande jogo".
O jogador, que é o melhor marcador dos verdes e brancos no playoff com quatro golos apontados, vai iniciar o período de recuperação, que será pelo de menos seis meses. Esta temporada, o argentino de 25 anos marcou 17 golos em 43 partidas pela equipa leonina.
O jogo em causa ficou manchado pela arbitragem, através de uma expulsão evidente que foi perdoada a Carlo Di Benedetto. O lance em questão ocorreu a cerca de cinco minutos do final da partida, com o jogo ainda empatado. Nolito Romero recuperou a bola junto à baliza de Ângelo Girão quando sofreu um gancho na perna proveniente do stick de Carlo Di Benedetto (Recorde AQUI o lance).
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta feira, dia 4 de junho, no Pavilhão João Rocha. O terceiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Os leões seguem na luta pelo título que foge desde a temporada de 2020/21.