Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Sporting vence em casa e confirma vantagem significativa na liderança do campeonato

Clube de Alvalade esteve sempre a vencer, num jogo teoricamente complicado, e alarga a distância para o resto do pódio da liga nacional

Sporting esteve sempre a vencer, num jogo teoricamente complicado, e alarga a distância para o resto do pódio do campeonato nacional
Sporting esteve sempre a vencer, num jogo teoricamente complicado, e alarga a distância para o resto do pódio do campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Tomar por 3-1, este domingo, dia 23 de março, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente à Juventude Pacense (3-2), os leões somaram a sexta vitória consecutiva em todas as competições.


Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. Nolito inaugurou o marcador logo aos quatro minutos da partida. Fez o bis à passagem do oitavo minuto do encontro e dobrou a vantagem do Sporting, que o Clube de Alvalade levaria até ao intervalo.


Na segunda parte, o Sporting confirmou a vantagem e superioridade que trazia do primeiro tempo. Geriram os ritmos e adormeceram o jogo, com maior enfoque na solidez defensiva. Já perto do fim da partida, Nolito assinou o hat-trick. O Tomar respondeu de seguida e atirou o marcador para 3-1. O resultado já não ia mudar, e o encontro terminou com vitória verde e branca.


Com esta vitória - a 26.ª em 34 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 52 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Porto é segundo com 48. Por outro lado, o Benfica está no terceiro posto, com os mesmos 45 pontos que os portistas. Segue-se o Barcelos (39, mas menos um jogo).

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Candelária. O encontro diante da turma insular, a contar para a ronda 21 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto adversário, na Ilha do Pico, pelas 21h00. 



Modalidades

Camisola 7 pede apoio dos adeptos no Sporting - Benfica: "Seria espetacular que viessem"

Jogador do emblema verde e branco fez a antevisão ao encontro diante do rival eterno; Leões determinados em regressar aos triunfos

Jogador do Sporting fez a antevisão ao encontro diante do Benfica, rival eterno; Leões determinados em regressar aos triunfos na Liga portuguesa
Jogador do Sporting fez a antevisão ao encontro diante do Benfica, rival eterno; Leões determinados em regressar aos triunfos na Liga portuguesa

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting vai voltar a enfrentar o Benfica, no próximo sábado, dia 26 de abril, às 15h30, no Pavilhão João Rocha. Os leões estão em desvantagem na final (1-0), mas Edson Valência acredita na capacredita na capacidade dos leões para corrigir os detalhes do encontro na Luz e igualar a eliminatória.


"Agora é corrigir isso, evitar alguns erros e fazer com que o resultado esteja do nosso lado"


"Já sabíamos que ia ser uma final difícil. Obviamente, temos sempre aquela fome de que as coisas aconteçam rapidamente. Mas, a este nível, não é surpreendente que tudo possa mudar. Infelizmente, não conseguimos a vitória. Mas, em muitos momentos, jogámos de forma espetacular. Agora é corrigir isso, evitar alguns erros e fazer com que o resultado esteja do nosso lado", começou por dizer aos de comunicação do Clube de Alvalade.


"Estamos muito confiantes e focados"

O camisola 7 dos Leões confia que o grupo tem qualidade para regressar aos triunfos: "Mais do que dois sets bem jogados, sabemos qual é o nosso nível de jogo porque, ao longo de todo o campeonato, temos mostrado a nossa capacidade técnica, física e global. Estamos muito confiantes e focados. Estivemos em controlo em certos momentos e podíamos ter vencido. Mas, a este nível, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Agora é corrigir, seguir em frente e procurar melhores resultados".


O internacional venezuelano mostra-se confiante para o dérbi: "Desde o início do campeonato que digo: os nossos maiores rivais somos nós próprios e o nosso jogo. Temos de chegar ao nosso melhor nível - se o fizermos, quem estiver do outro lado pode fazer um grande jogo, mas tenho a certeza de que conseguimos vencer", reforçou.

O oposto de 37 anos pede o apoio dos adeptos do Sporting. "Seria espetacular que viessem, porque precisamos de muito apoio, muita ajuda. Precisamos de ter o máximo de adeptos possível. Tenho a certeza de que o ambiente vai ser muito bom e agradável, espero que as famílias venham e desfrutem", terminou.


Modalidades

Treinador do Sporting lança jogo decisivo na Liga dos Campeões: "É uma grande responsabilidade"

Técnico português comandou a equipa até uma fase inédita da competição, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer em breve

Técnico português comandou o Sporting até uma fase inédita da Liga dos Campeões, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer
Técnico português comandou o Sporting até uma fase inédita da Liga dos Campeões, mas quer ir ainda mais longe e tem possibilidade de o fazer

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting defrontou, na passada quarta feira, dia 23 de abril, os franceses do Nantes, no reduto adversário. O jogo contou para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e os leões foram derrotados por 28-27 - um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão da eliminatória, que se disputa no Pavilhão João Rocha. Ricardo Costa reagiu à partida e não esqueceu esse segundo jogo.


"Cada jogo tem a sua história e nós temos de construir a nossa no Pavilhão João Rocha. A de hoje é a de uma equipa que aguentou a pressão e não deixou fugir o resultado. O Nantes HBC queria disparar e não conseguiu. Nós podíamos ter chegado ao empate ou até à vitória. O grande objetivo era esse: manter a eliminatória viva", começou por dizer, à Sporting TV, no final da partida.


Lançou, depois, o jogo em casa: "Agora, serão os 60 minutos das nossas vidas. É uma grande responsabilidade saber que a nossa casa estava esgotada ainda antes deste jogo começar. Os nossos adeptos não queriam ver um jogo já resolvido e nós vamos dar tudo o que temos". Antes de terminar, destacou o "grande jogo" dos verdes e brancos.


"Precisávamos de nos manter vivos. Sabíamos que o Nantes HBC ia tentar cavar uma margem maior, sobretudo na primeira parte. Acredito mesmo que podíamos ter passado para a frente e ganhar o jogo, mas isso não era o mais importante. Queríamos sair daqui com opções e jogar o tudo ou nada no Pavilhão João Rocha", explicou Ricardo Costa, pai de Martim e Francisco Costa e treinador do Sporting.

Terminou, com a ambição para a partida da segunda mão, que se disputa no próximo dia 30 de abril: "A nossa chegada aos quartos-de-final não foi por acaso, e este jogo mostra que estamos à altura e queremos continuar. Oxalá possamos ter um ambiente ainda melhor no nosso pavilhão e carimbar o passaporte para Colónia", disse o treinador do Sporting, Ricardo Costa, acerca da Liga dos Campeões.



Modalidades

Kristensen lamenta erros do Sporting contra Nantes na Champions: "Sabíamos..."

Jogador da turma verde e branca comentou o jogo após o apito final, mas destacou que continua tudo em aberto na eliminatória

Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque no jogo do Sporting diante do Nantes, para a Liga dos Campeões
Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque no jogo do Sporting diante do Nantes, para a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu diante do Nantes, por 28-27, na última quarta-feira, 23 de abril, em jogo válido para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de Martim Costa, também André Kristensen falou aos jornalistas e, uma vez mais, foi deixada uma mensagem de esperança.


"Lutámos muito bem e estamos só com um golo de diferença. O próximo jogo também será complicado, mas está em aberto e é quase como se fosse um novo", começou por dizer o atleta Leonino que, de seguida, destacou a dificuldade que foi enfrentar este adversário em específico.


"Sabíamos como era vir cá jogar, porque o Nantes é incrível em casa e tem uma atmosfera e um histórico de resultados ótimos. Cometemos alguns erros que não são habituais e há espaço para melhorar e estar mais perto da vitória", concluiu o jogador do Sporting.


Vale lembrar que, apesar do mau resultado, Martim Costa e André Kristensen voltaram a estar em destaque em mais um encontro das competições europeias. O ponta esquerda foi o melhor marcador do encontro, com oito golos marcados. Diogo Branquinho (quatro), Francisco Costa e Jan Gurri (três) foram os senhores que se seguiram na lista de melhores marcadores do Sporting. Aymeric Minne (sete golos) foi o melhor marcador da formação contrária.

Com esta derrota - a sétima em 47 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa têm agora de virar a eliminatória em casa. O andebol do Sporting volta a defrontar o Nantes na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Martim Costa deixa certeza sobre futuro do Sporting na Liga dos Campeões: "Malucos"
Modalidades

Martim Costa deixa certeza sobre futuro do Sporting na Liga dos Campeões: "Malucos"

 

Icon Comentário0
Andebol do Sporting perde com o Nantes na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões
Modalidades

Andebol do Sporting perde com o Nantes na primeira mão dos quartos da Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0
Sporting sofre em Vila do Conde, mas vence nos minutos finais (3-2)
Modalidades

Sporting sofre em Vila do Conde, mas vence nos minutos finais (3-2)

 

Icon Comentário0