Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Roberto Martínez anunciou na passada sexta-feira, dia 6 de outubro, a convocatória para a Seleção Nacional para os jogos contra a Eslováquia e Bósnia. A convocatória conta 26 jogadores – mais dois do que a anterior – com destaque para a entrada de João Neves e a ausência de Matheus Nunes.
O selecionador foi questionado sobre a lista “estanque” e também o que seria preciso para a mudar. “Foi a lista mais difícil para nós, porque fizemos uma pré-lista com 42 jogadores e foi muito difícil. Acho que não há nenhum jogador que não merecia continuar da última convocatória", admitiu.
“Nós agora temos um grupo de convocados ainda maior, essa é a realidade. Mas isso é uma boa notícia para o futebol português. Há realmente muita competitividade e todos têm de continuar a trabalhar para estarem prontos para a seleção”, justificou o selecionador de Portugal.
O treinador da equipa principal procura dar seguimento à histórica qualificação que está a realizar com a seleção das quinas. Portugal está em primeiro lugar do grupo, com 18 pontos e pode carimbar o passaporte para o Europeu caso vença o próximo jogo frente à Eslováquia.
A Seleção Nacional vai jogar já na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, contra a Eslováquia, que vai ser disputado no Estádio do Dragão, com início às 19h45, em jogo a contar para a sétima jornada da Qualificação do Europeu de 2024.