Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com 12 jogadores do Sporting convocados para jogar pelas respetivas seleções nacionais nos próximos dias, Ousmane Diomande, da Costa do Marfim, será dos últimos a aterrar em Portugal para regressar à equipa leonina, que disputará dia 13 de setembro um jogo frente ao Arouca a contar para a quinta jornada da Liga. As dificuldades nas ligações aéreas no Chade poderão eventualmente colocar em causa a partida do central.
Por outro lado, Geny Catamo, convocado por Moçambique não terá qualquer tipo de problema para regressar a Lisboa, tendo em conta existirem diversos voos diretos entre Maputo e a capital portuguesa. Franco Israel e Maxi Araújo poderão sofrer algumas condições físicas, visto a segunda partida da sua seleção (Uruguai) estar agendada para o dia 10.
Hidemasa Morita tem também, jogo agendado para o 10, entre o Japão e o Bahrain, o que indica um rápido regresso a Alvalade. Não é só na equipa principal que estas viagens são uma possível problemática, também nos sub-21, Eduardo Quaresma tem jogo marcado para dia 10, na Croácia.
Para a Seleção Nacional estão convocados Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, que tem partida agendada contra a Escócia, no domingo, dia 8, tal como acontece com Viktor Gyokeres que jogará pela Suécia frente à Estónia, e Morten Hjulmand, que estará ao serviço da Dinamarca frente à Sérvia. No dia 9 de setembro é a vez de Zeno Debast que estará presente no duelo entre a França e a Bélgica.
O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove (menos um jogo). O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Futebolista que não deixou boas memórias em Alvalade muda-se para a Arábia Saudita
|
0É oficial! Daniel Podence deixou o Wolves e é reforço do Al Shabab. O avançado que passou pelo Sporting não entrava nas contas do técnico, Gary O'Neil, e trocou a Premier League pelos milhões da Arábia Saudita, onde será rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
"Uma nova ameaça na Superliga Saudita. Daniel Podence é preto e branco", escreveu o emblema orientado por Vítor Pereira (ex Porto), nas redes sociais, para anunciar a chegada do atacante português. A transferência ficou fechada por uma verba de 5 milhões de euros, com os ingleses a ficarem com 35% de uma futura venda.
"Obrigado Wolves, por me terem dado a oportunidade de jogar na Premier League. Foi uma grande experiência, que me trouxe o melhor como jogador e como homem. Foi uma honra jogar num sempre cheio Molineux e ter o vosso apoio diariamente, fosse a ganhar em Old Trafford, ou a perder em casa... Foi um prazer passar os últimos quatro anos com vocês. Desejo o melhor", disse o jogador, em tom de despedida.
Em 2023/24, Daniel Podence - avaliado em 13 milhões de euros - esteve em destaque no Olympiakos e contabilizou 46 jogos disputados pela turma de José Luis Mendilibar, num total de 3.007 minutos dentro de campo, ao longo dos quais finalizou por 15 diferentes ocasiões e assistiu para golo em 10 ocasiões.
Ao serviço da equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 40 encontros, não tendo contabilizado qualquer remate certeiro. Recorde-se que o atleta rescindiu com os leões no final da temporada de 2017/18, depois do ataque à Academia de Alcochete.
Confira a publicação:
Portugal enfrenta a Croácia e a Escócia em jogos válidos para a Liga das Nações
|
0Geovany Quenda está a ter um arranque de época fascinante, que culminou na chamada à seleção nacional, com apenas 17 anos. Com a confiança de Roberto Martínez, o extremo do Sporting pode fazer história, caso seja utilizado pelo técnico nos próximos encontros.
Portugal enfrenta a Croácia (quinta-feira, dia 5 de setembro) e a Escócia (domingo, 8 de setembro) e o diamante leonino poderá bater o recorde de Cristiano Ronaldo. Aquando da estreia com as Quinas ao peito, CR7 tinha 18 anos, mais um do que o 'camisola 57' de Rúben Amorim.
José Gralha e João dos Santos, ambos com 16 anos, ocupam o primeiro lugar do ranking dos mais novos a jogar pela armada lusa. No entanto, Geovany Quenda poderá assumir protagonismo e ultrapassar o maior goleador de todos os tempos e cinco vezes Bola de Ouro.
Na conferência de imprensa de início de estágio da seleção, Cristiano Ronaldo foi o escolhido para falar aos jornalistas e abordou a interação com a pérola do Sporting: "Muitos deles têm vergonha de falar comigo (risos). Ainda há bocado estava a subir para o quarto, vi o miudinho novo, de 17 anos, o Quenda. E fui ter com ele. Ele estava lá no fundo do corredor e eu: “Então, jogador? Estás recuperado do jogo?”. E ele ficou ali um bocado envergonhado".
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas.
Novidade foi divulgada na manhã desta sexta-feira, dia 5 de julho
|
0A página oficial do Sporting na rede social X (antigo Twitter) divulgou excelentes notícias para alguns leões da equipa de hóquei em patins: Matías Platero, Nolito Romero e Facundo Bridge foram convocados para representar a Seleção da Argentina no Campeonato Mundial de 2024, em Novara, de 6 a 22 de setembro.
Vale salientar que os três jogadores fizeram magia nos patins nesta última época ao serviço do Sporting e foram peças-chave na conquista da Liga dos Campeões da modalidade. Se bem se lembra, a equipa de hóquei dos leões venceu no dia 12 maio a Oliveirense, por, 2-1, tendo-se sagrado campeões.
Em duelo disputado no Pavilhão Rosa Mota, situado no Porto, os verdes e brancos e a turma de Oliveira de Azeméis protagonizaram um autêntico espetáculo de hóquei, com a partida caracterizada por muita corrida e grandes oportunidades para ambas as partes. Contudo, quem acabou por sorrir foi mesmo o Sporting, com os leões de Alejandro Domínguez a escreverem o seu nome na história do Clube de Alvalade.
Apesar desta vitória, internamente a equipa de hóquei do Sporting disse um triste adeus a um dos elementos fundamentais para a conquista deste título internacional: o treinador Alejandro Martínez despediu-se oficialmente do Clube de Alvalade no final do mês de junho. No entanto, os verdes e brancos já têm um sucessor e será Edo Bosch quem assumirá o cargo de técnico principal, com os responsáveis leoninos a baterem a cláusula de rescisão do espanhol, junto da Oliveirense.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Matías Platero participou num total de 40 jogos, tendo conseguido realizar cerca de oito remates certeiros. Já no caso de Nolito Romero, o médio contou 43 jogos, nos quais concretizou 38 remates. Por fim, Facundo Bridge, na sua primeira época com a camisola dos leões, marcou presença em 42 partidas, com 20 golos marcados.