Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RESVÉS CAMPO DE OURIQUE! TITULARES DO SPORTING PODEM SOFRER CONTRATEMPO DOS GRANDES

Jogadores muito utilizados por Rúben Amorim terão verdadeiro teste nos próximos dias

Jogadores muito utilizados no Sporting terão verdadeiro teste nos próximos dias
Jogadores muito utilizados no Sporting terão verdadeiro teste nos próximos dias

  |

Icon Comentário0

Com 12 jogadores do Sporting convocados para jogar pelas respetivas seleções nacionais nos próximos dias, Ousmane Diomande, da Costa do Marfim, será dos últimos a aterrar em Portugal para regressar à equipa leonina, que disputará dia 13 de setembro um jogo frente ao Arouca a contar para a quinta jornada da Liga. As dificuldades nas ligações aéreas no Chade poderão eventualmente colocar em causa a partida do central.


Por outro lado, Geny Catamo, convocado por Moçambique não terá qualquer tipo de problema para regressar a Lisboa, tendo em conta existirem diversos voos diretos entre Maputo e a capital portuguesa. Franco Israel e Maxi Araújo poderão sofrer algumas condições físicas, visto a segunda partida da sua seleção (Uruguai) estar agendada para o dia 10.


Hidemasa Morita tem também, jogo agendado para o 10, entre o Japão e o Bahrain, o que indica um rápido regresso a Alvalade. Não é só na equipa principal que estas viagens são uma possível problemática, também nos sub-21, Eduardo Quaresma tem jogo marcado para dia 10, na Croácia.


Para a Seleção Nacional estão convocados Gonçalo Inácio, Geovany Quenda, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, que tem partida agendada contra a Escócia, no domingo, dia 8, tal como acontece com Viktor Gyokeres que jogará pela Suécia frente à Estónia, e Morten Hjulmand, que estará ao serviço da Dinamarca frente à Sérvia. No dia 9 de setembro é a vez de Zeno Debast que estará presente no duelo entre a França e a Bélgica.

O Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão com nove (menos um jogo). O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Sporting quer segurar Morita, mas já definiu preço em caso de saída

Internacional japonês termina contrato no final da próxima temporada e poderá mesmo abandonar o Clube de Alvalade a custo zero

Sporting quer renovar com Hidemasa Morita, mas irá vender o médio caso chegue uma proposta na casa dos 8 milhões de euros
Sporting quer renovar com Hidemasa Morita, mas irá vender o médio caso chegue uma proposta na casa dos 8 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

O Sporting quer renovar o contrato de Hidemasa Morita, que termina na próxima temporada. Caso o médio não aceite a proposta, irá deixar Alvalade a custo zero, no final de 2025/26. Para evitar que tal aconteça, os leões definiram 8 milhões de euros como preço para os interessados no médio.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Frederico Varandas está disposto a vender o internacional japonês já este mercado de verão, pelo valor acima mencionado. Ainda assim, o principal objetivo passa por conseguir prolongar a ligação do 'camisola 5'.


A mesma fonte garante ainda que, caso Morita não renove e não cheguem propostas enquadradas com os objetivos da SAD verde e branca, o futebolista ficará mesmo mais uma temporada no Sporting e irá deixar o Clube como jogador livre no final da próxima época, confirmando o pior cenário para os leões.


Para já, o Leeds foi o emblema que maior interesse demonstrou na contratação de Hidemasa Morita. Recém promovido à Premier League, o clube orientado por Daniel Farke ainda não efetivou qualquer proposta junto da Direção liderada por Frederico Varandas.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - contabilizou 35 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, dois na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.020 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.



Futebol

Confirmado! Rui Jorge chama três jogadores do Sporting ao Europeu de sub-21

Equipa das quinas está integrada no Grupo C, estreando-se frente à França, no dia 11 de junho, pelas 20 horas de Portugal continental

Rui Jorge anunciou a lista final de 23 jogadores para a fase final do Europeu Sub-21. Três jogadores do Sporting foram chamados
Rui Jorge anunciou a lista final de 23 jogadores para a fase final do Europeu Sub-21. Três jogadores do Sporting foram chamados

  |

Icon Comentário0

Está confirmado. Rui Jorge anunciou a lista final de 23 jogadores para a fase final do Europeu Sub-21. Diogo Pinto, João Muniz e Geovany Quenda são os três jogadores do Sporting que fazem partes do eleitos para a prova que se inicia no dia 11 de junho, na Eslováquia.


Portugal está integrado no Grupo C, estreando-se frente à França, em 11 de junho, às 20 horas de Portugal continental. Seguem-se os desafios com a Polónia, no dia 14, no mesmo horário, e a Geórgia, no dia 17, às 17h00 A comitiva está concentrada na Cidade do Futebol, em Oeiras.


Em relação à lista inicial de convocados, Eduardo Quaresma pediu dispensa e abandonou a concentração da Seleção Nacional. O defesa central reuniu-se depois com a equipa técnica, referindo que não se sente em "condições para ajudar" a seleção de esperanças.


Eis a lista completa de Rui Jorge: Guarda-redes: Diogo Pinto (Sporting), João Carvalho (Braga) e Samuel Soares (Benfica); Defesas: Chico Lamba (Arouca), Christian Marques (Yverdon Sport), Flávio Nazinho (Cercle Brugge), João Muniz (Sporting), Lourenço Henriques (Varzim), Rafael Rodrigues (AVS), Rodrigo Gomes (Wolves) e Rodrigo Pinheiro (Famalicão);

Médios: Diogo Nascimento (Vizela), Gustavo Sá (Famalicão), João Marques (Gil Vicente), Mateus Fernandes (Southampton), Mathias de Amorim (Famalicão), Paulo Bernardo (Celtic) e Pedro Santos (Moreirense); Avançados: Carlos Forbs (Wolves), Geovany Quenda (Sporting/Chelsea), Henrique Araújo (Arouca/Benfica), Roger Fernandes (Braga) e Tiago Tomás (Wolfsburg).



Futebol

Titular do Sporting recebeu mensagem de Ruben Amorim e temeu lugar em Alvalade

Futebolista dos verdes e brancos revelou que ainda mantém contacto com o antigo treinador dos leões, recordando a saída para o Manchester United

Zeno Debast revelou que ainda mantém contacto com Ruben Amorim e temeu perder lugar quando técnico deixou o Sporting
Zeno Debast revelou que ainda mantém contacto com Ruben Amorim e temeu perder lugar quando técnico deixou o Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim e Hugo Viana foram os grandes responsáveis pela chegada de Zeno Debast ao Sporting. De volta à Bélgica para compromissos internacionais, o 'camisola 6' dos leões recordou a saída do técnico, admitindo que ainda mantêm contacto, além de ter revelado o melhor momento com a Listada verde e branca.


Zeno Debast: "Foi difícil aceitar a saída de Ruben Amorim"


"Foi difícil aceitar quando soube que ele ia embora. O Hugo Viana também escolheu o Manchester City a meio da época. Foram essas duas pessoas que me vieram buscar ao Anderlecht. Enquanto jovem começas a pensar 'Ok, ainda vou ter a minha oportunidade ou tudo vai mudar? Mas, no final, correu tudo bem", disse, ao HLN.


Apesar do sentimento agridoce que se viveu no balneário do Sporting, Debast revelou que "o grupo lidou bem com a saída de Amorim" e que ainda mantém contacto com o técnico: "Enviou-me uma mensagem depois do título, assim como o Emanuel Ferro e o Carlos Fernandes, que foram com ele também. Isso é bom. A escolha que fiz no ano passado revelou-se a correta".

Zeno Debast: "O plano do Sporting foi feito à minha medida"


Sem Ruben Amorim, o internacional belga foi adaptado a médio e terminou a temporada em grande plano: "Morei praticamente sozinho no estrangeiro durante um ano. Uma nova língua, um novo grupo, novos colegas de equipa... Sinto que estou mais seguro de mim mesmo. Também em campo. Melhorei defensivamente e, num ano, ganhei seis quilos de massa muscular. O plano de ação do Sporting foi feito à medida para mim. Tudo o que prometeram de antemão, cumpriram".

Para terminar, Zeno Debast foi desafiado a revelar as diferenças entre leões e Anderlecht, únicos clubes que representou na carreira: "Acho que é o quadro geral. Há um orçamento um pouco maior, mais pessoas a trabalhar para o Cube. O Sporting tem, por exemplo, um nutricionista por jogador. Todos recebem o seu plano individual. Desde janeiro que trabalho com um chef pessoal que vem cozinhar a minha casa quatro a cinco vezes por semana. Ele sabe perfeitamente o que o meu corpo precisa [risos]. Também porque não sou muito bom na cozinha. Esses detalhes tornaram-me melhor".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Debast revela o que não pode fazer quando Sporting perde: "Durante dois dias..."
Futebol

Debast revela o que não pode fazer quando Sporting perde: "Durante dois dias..."

 

Icon Comentário0
Conhecido interesse do Benfica em Palhinha, ex Sporting garante: "Não tenho problema"
Futebol

Conhecido interesse do Benfica em Palhinha, ex Sporting garante: "Não tenho problema"

 

Icon Comentário0
Gyokeres? Clube com 11 campeonatos conquistados esclarece interesse no goleador do Sporting
Futebol

Gyokeres? Clube com 11 campeonatos conquistados esclarece interesse no goleador do Sporting

 

Icon Comentário0