
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o conjunto de Tomar, por 4-1, este domingo, dia 16 de fevereiro, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória no último encontro frente ao Braga (4-0), os leões mantiveram a boa forma, e venceram uma partida complicada contra os tomarenses. Os verdes e brancos também venceram o Igualada, na WSE Cup.
No Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos estiveram por cima nos 50 minutos do encontro. O Sporting chegou à liderança, logo aos oito minutos de jogo, com golo de Facundo Bridge a inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo, João Souto dobrou a vantagem dos leões, que chegaram ao intervalo na liderança por 2-0.
Na etapa complementar, mais do mesmo. O Sporting voltou a marcar cedo, por Toni Pérez, aos 31 minutos da partida. Até ao fim do encontro, os leões estiveram em controlo das operações. Pérez ainda conseguiu fazer o bis no jogo, e deixou o resultado em 4-0. O Tomar só conseguiu reduzir para 4-1 na reta final da partida.
Com esta vitória, os leões voltam a vencer na Taça de Portugal, depois da vitória para o campeonato. O Sporting apura-se, então, para os quartos de final da prova rainha em solo nacional, e está muito perto da fase de todas as decisões na competição.
O Clube de Alvalade volta a entrar em jogo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao Benfica. O encontro diante do rival de Lisboa, a contar para a 15ª. jornada do campeonato português, joga-se no Pavilhão João Rocha, pelas 16h00.
Equipa verde e branca disputou esta quarta feira, dia 12 de fevereiro, a partida a contar para a 14ª jornada do campeonato nacional, contra os bracarenses
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Braga, por 4-0, esta quarta feira, dia 12 de fevereiro, em jogo a contar para 14ª. Jornada do campeonato nacional. Depois da vitória no último encontro frente ao Murches (7-2), os leões mantiveram a boa forma, e venceram uma partida complicada contra os bracarenses. Os verdes e brancos também venceram o Igualada, na WSE Cup.
No Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos estiveram por cima nos 50 minutos do encontro. O Sporting chegou à liderança, logo aos quatro minutos de jogo, com golo de Carlos Verona a inaugurar o marcador. Ainda antes do intervalo, Facundo Bridges dobrou a vantagem dos leões, que chegaram ao intervalo na liderança por 2-0.
Na etapa complementar, mais do mesmo. O Sporting voltou a marcar cedo, por Rafael Bessa, aos 29 minutos da partida. Até ao fim do encontro, os leões estiveram em controlo das operações. Carlos Verona ainda conseguiu fazer o bis no jogo, e deixou o resultado em 4-0 – o marcador não voltou a mexer até ao fim da partida.
Com esta vitória, os leões voltam a vencer no campeonato português, depois da vitória da última jornada. O Sporting sobe, agora, ao segundo lugar isolado do campeonato, com 36 pontos – menos um que o Benfica, primeiro classificado da Liga, e mais três que o Porto, que ocupa o último lugar do pódio.
O Clube de Alvalade volta a entrar em jogo no próximo domingo, dia 16 de fevereiro, frente ao SC Tomar. O encontro diante da turma do centro do país, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal, joga-se no Pavilhão João Rocha, pelas 19h00.
Técnico da equipa dos leões falou com os jornalistas acerca da partida dos leões numa das maiores competição de clubes do desporto mundial
|
O Sporting venceu, no passado sábado, dia 8 de fevereiro, a equipa do Igualada, no Pavilhão João Rocha, por 3-2. O jogo contou para a primeira mão dos quartos de final da WSE Cup, e a equipa de hóquei dos leões leva a vantagem de um golo para a segunda mão, em Espanha. No final da partida, Edo Bosch, treinador verde e branco, falou com os jornalistas do Clube acerca do encontro.
"Sabíamos que o Igualada HC é uma equipa muito forte fisicamente e que faz da defesa o seu ponto mais forte, e defenderam muito bem. Apesar disso, criámos bastantes ocasiões. [Não marcamos] Algumas vezes por falta de acerto nossa, outras pela excelente exibição do guarda-redes adversário, mas acho que fizemos um bom jogo. A verdade é que não nos conseguimos distanciar no marcador e depois cometemos alguns erros defensivos que temos de corrigir", começou por dizer o técnico.
Prosseguiu: "Estamos nos quartos-de-final da WSE Cup e não há nenhum jogo fácil. Eles vieram com as suas armas para tentarem decidir a eliminatória em casa e nós levamos um golo de vantagem. Acho que é pouco pelo que foi o jogo, mas contam as que entram e ganhámos por 3-2".
Falou, depois, dos fatores que correram menos bem à equipa verde e branca durante o jogo contra a formação espanhola. Queixou-se, maioritariamente, das dificuldades na finalização, uma vez que, na sua opinião, o Sporting criou como faz normalmente, mas não conseguiu concretizar.
Por último, abordou o jogo da segunda mão, que se disputa no reduto dos adversários: "Temos de jogar lá a segunda mão e decidir a passagem à final-four. Sabemos que vamos encontrar um pavilhão cheio, mas os nossos jogadores estão habituados a isso e muito mais. Para nós isso vai ser um factor de motivação", rematou Edo Bosch.
Equipa verde e branca disputou este sábado, dia 8 de fevereiro, a partida a contar para os quartos de final da WSE Cup, contra o conjunto espanhol do Igualada
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Igualada, por 3-2, este sábado, dia 8 de fevereiro, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da WSE Cup. Depois da vitória no último encontro frente ao Murches (7-2), os leões mantiveram a boa forma, e venceram uma partida complicada contra o conjunto espanhol. Veja aqui como tudo aconteceu!
No Pavilhão João Rocha, os verdes e brancos estiveram por cima nos 50 minutos do encontro, mas os espanhóis foram muito sólidos defensivamente, e conseguiram criar perigo nas saídas rápidas. O Sporting chegou à liderança, logo aos três minutos de jogo, com golo de Rafael Bessa a inaugurar o marcador. Num primeiro tempo disputado, o Igualada conseguiu empatar aos 19 minutos do encontro, e a partida ia empatada a uma bola para o intervalo.
Na etapa complementar, mais dificuldades de parte a parte. O Sporting conseguiu voltar a saltar à liderança do encontro aos 30 minutos, com golo de Toni Pérez a restabelecer a liderança verde e branca. Mas, de novo, reação espanhola, que voltou a atingir o empate com 10 minutos para o fim do jogo. Os leões meteram o pé no acelerador e Toni Pérez, a quatro minutos do fim, voltou a marcar - um grande golo - e carimbou o resultado final em 3-2 para o Clube de Alvalade.
Com esta vitória, os leões dão um passo muito importante nas suas aspirações à vitória da WSE Cup. Os verdes e brancos ficam, depois desta partida, em vantagem por 3-2 no embate contra o Igualada, mas vão ter de defender essa vantagem mínima na segunda mão, em Espanha, no reduto da equipa adversária.
O Clube de Alvalade volta a entrar em jogo na próxima quarta feira, dia 12 de fevereiro, frente ao HC Braga. O encontro diante da turma bracarense, a contar para a 14ª. jornada da fase regular do Campeonato Placard Hóquei Patins 2024/25, joga-se no reduto adversário, pelas 22h00.
Confira aqui o momento em que o Sporting se sagrou campeão europeu em 2024: