Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, no duelo com o Famalicão, e não volta a jogar esta temporada. O Sporting fica desfalcado na ala-esquerda e, como tal, João Pereira já procura soluções. Denilson Santos poderá ser chamado à equipa principal.
Atualmente ao serviço do conjunto secundário dos leões, o jovem de 17 anos é muito bem visto pelo técnico, que aprecia as características do jogador e acredita que, já rotinado no 3-4-3 do Clube de Alvalade, poderá ser solução em algumas partidas.
Chamado à seleção nacional de sub-18, durante a pausa FIFA, o canhoto não esteve presente nos primeiros treinos do sucessor de Ruben Amorim, algo que não é visto como motivo de preocupação, visto estar bastante rotinado com as ideias do míster leonino.
Esta temporada, Denilson Santos alinhou em seis partidas da equipa B, nas quais disputou 179 minutos na Liga 3. Ao serviço dos sub-19, fez 235 minutos e foi utilizado em quatro encontros da UEFA Youth League, somando já dois golos e outras tantas assistências.
Já, Nuno Santos fez 10 partidas, registando um total de 606 minutos, antes de se ter lesionado com gravidade. Durante o tempo que esteve dentro de campo, o ala esquerdo dos verdes e brancos já soma um golo (marcado ao Sturm Graz) e uma assistência na conta pessoal.