Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting já a pensar no jogo do Benfica? Rui Borges é claro: "Vai sair-nos caro"

Treinador verde e branco esteve presente em conferência de imprensa este sábado, dia 2 de maio, na antevisão da partida frente ao Gil Vicente

Rui Borges, do Sporting, esteve presente em conferência de imprensa este sábado, para a partida frente ao Gil Vicente, e falou do Benfica
Rui Borges, do Sporting, esteve presente em conferência de imprensa este sábado, para a partida frente ao Gil Vicente, e falou do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, para defronta a equipa do Gil Vicente no estádio de Alvalade. Rui Borges falou este sábado com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a formação de Barcelos, e, entre vários temas, abordou a questão do dérbi decisivo, que se joga na próxima jornada.


O dérbi de Lisboa foi um dos temas quentes da conferência. Sobre o foco no jogo com o Gil Vicente, Rui Borges disse o seguinte: "O Sporting está a preparar o jogo com o Gil Vicente e na cabeça dos jogadores também acredito que sim, porque é a resposta que têm dado. Dependemos apenas de nós e o jogo mais importante é o Gil Vicente. Se estivermos com a cabeça no futuro isso vai sair-nos caro. Todos têm o mesmo valor. É importante, todos são decisivos nesta fase do campeonato".


Foi, de novo, colocada uma questão semelhante: "Acredito que o que tem sido passado ao longo das semanas é focarmo-nos no próximo jogo. Sinto que a equipa está ligada no jogo do Gil, para chegarmos ao Benfica temos de passar pelo jogo com o Gil. Sinto a equipa focada, não tenho tido a necessidade de falar nisso. Acho que a equipa está focada no Gil, com energia boa, positiva, isso sente-se em jogo. Tal como os nossos adeptos, que têm sido fantásticos no apoio à equipa", explicou Rui Borges.


O treinador do Sporting foi depois questionado sobre se pediria a um jogador para ver um cartão amarelo, ou vermelho, de forma propositada. Rui Borges respondeu sem qualquer dúvida: "Em relação ao título, os amarelos não interessam, vamos jogar com 11 jogadores e vamos ser competentes", começou por dizer.

Prosseguiu: "Você pedia a um jogador para ser expulso? Eu era incapaz de o fazer, não cabe na cabeça de ninguém, são coisas que não fazem sentido. A gestão dos cartões no próximo jogo, tem a ver com um diálogo interno. Estou tranquilo, jogamos com 11 jogadores, não vou queixar-me por não ter o Morten. Vamos ser competentes e fortes no mesmo sentido", rematou Rui Borges.



Futebol

Rui Borges abre o livro e fala sobre a situação de Morten Hjulmand no Sporting

Treinador verde e branco falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre verdes e brancos e gilistas

Rui Borges, treinador do Sporting, falou com os jornalistas sobre Morten Hjulmand em conferência de imprensa do jogo entre leões e gilistas
Rui Borges, treinador do Sporting, falou com os jornalistas sobre Morten Hjulmand em conferência de imprensa do jogo entre leões e gilistas

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, para defronta a equipa do Gil Vicente no estádio de Alvalade. Rui Borges falou este sábado com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a formação de Barcelos, e, entre vários temas, abordou a utilização de Morten Hjulmand na partida, uma vez que o médio está a um cartão amarelo de ser suspenso por uma partida, em vésperas do dérbi de Lisboa.


Foi o tema do dia na sessão de Rui Borges com os jornalistas. Foram muitas as perguntas acerca do tema, com o treinador do Sporting a responder de forma bastante clara à primeira: "O Morten e o Matheus estão convocados", disse, mencionando também Matheus Reis, que está na mesma situação que o médio dinamarquês.


Voltou ao assunto pouco depois: "Não vou dizer a equipa que joga, não me levem a mal. Está convocado, é uma decisão da equipa técnica, queremos ganhar, independentemente de quem joga. Ele está consciente, os jogadores do Sporting sabem o que são. Os constrangimentos fazem parte do jogo. Entraremos com 11 jogadores e seremos competentes", explicou Rui Borges.


Mais uma vez voltou a ser questionado nos mesmos moldes, mas a resposta foi semelhante às anteriores: "Penso no jogo de amanhã, independentemente de o Hjulmand jogar amanhã. É para o lado que vocês quiserem levar, ele jogar ou não. Levo para o jogo, tenho de pensar nos jogadores que estão a voltar, como o Morita, o Pote... A equipa está focada, seja com quem for. Na minha cabeça está a decisão de ganhar, se ganharmos não precisamos dos golos. Só dependemos de nós, apesar de os jogos serem todos difíceis".

Por último, abordou também o regresso de Morita à competição, e abriu a porta à utilização do nipónico contra o Gil Vicente: "Está convocado, tem de esperar para ver a equipa. Eles não sabem quem vai jogar, por isso não o vou dizer aqui", rematou Rui Borges.



Futebol

Treinador do Sporting comenta polémica de César Peixoto com Bruno Lage: "Não espero nada..."

Rui Borges, técnico dos leões, falou com os jornalistas este sábado, dia 3 de maio, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente

Rui Borges, técnico do Sporting, falou sobre César Peixoto e Bruno Lage, dia 3 de maio, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil
Rui Borges, técnico do Sporting, falou sobre César Peixoto e Bruno Lage, dia 3 de maio, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, para defronta a equipa do Gil Vicente no estádio de Alvalade. Rui Borges falou este sábado com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a formação de Barcelos, e, entre vários temas, abordou a polémica que envolveu César Peixoto e Bruno Lage.


Relembrar que, quando o Gil Vicente encontrou o Benfica, César Peixoto cumprimentou Bruno Lage no final da partida, e disse ao técnico algo como "espero que ganhes o campeonato". Rui Borges foi questionado acerca do assunto, e respondeu sem papas na língua.


O treinador do Sporting não está preocupado com essa questão. Rui Borges foi perentório a responder á pergunta: "Não espero nada nem tenho de esperar", começou por explicar o técnico transmontano que chegou a Alvalade em dezembro de 2024.


Prosseguiu com a sua resposta: "Espero um Gil Vicente forte e desinibido, temos de estar conscientes das dificuldades e o que temos de fazer para ultrapassar esta equipa, que tem jogadores jovens que querem aparecer", rematou o treinador do Sporting.

Relembrar que o Sporting entra em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, pelas 20h30. Os leões defrontam o Gil Vicente, no estádio de Alvalade, numa altura em que batalham com o Benfica, rivais de Lisboa, pelo campeonato nacional.



Futebol

Arsenal não deixa Varandas em paz! Estrela do Sporting volta a sofrer 'assédio' dos ingleses

Equipa que atua na Premier League está a afirmar-se como a maior interessada na contratação de um dos craques do plantel verde e branco

Arsenal, da Premier League está a afirmar-se como a maior interessada na contratação de um dos craques do Sporting de Varandas
Arsenal, da Premier League está a afirmar-se como a maior interessada na contratação de um dos craques do Sporting de Varandas

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido a grande figura do Sporting desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023. Com a saída do goleador verde e branco iminente, o Arsenal perfila-se como o maior interessado no avançado leonino, e parece não dar descanso ao assédio.


A informação é avançada por Florian Plettenberg, jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. O diretor desportivo dos ‘gunners’, Andrea Berta, é um grande apreciador das qualidades futebolísticas de Viktor Gyokeres e está muito determinado em assegurar a contratação do internacional sueco para reforçar a frente de ataque da equipa comandada por Mikel Arteta. Alexander Isak, avançado do Newcaste, era a prioridade dos responsáveis do Arsenal, mas o valor pedido pelos ‘magpies’ é considerado excessivo.


Ainda assim, para além do Arsenal, há outros clubes que planeiam apresentar uma proposta por Gyokeres - que foi muito elogiado por Rui Calafate -, tais como Manchester United, Chelsea e Real Madrid. Por outro lado, o Bayern Munique parece estar fora da corrida, uma vez que considera que a contratação do atacante do Sporting iria obrigar a um investimento demasiado elevado.


De resto, vale lembrar que o Sporting poderá aceitar a transferência de Gyokeres, no próximo mercado de verão, por um valor inferior ao da cláusula de rescisão, que está fixada nos 100 milhões de euros. Tem sido noticiado que o Clube de Alvalade comprometeu-se com o atleta a aceitar a transferência por um valor entre os 60 e os 70 milhões de euros.

Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Foi orientado por Rui Borges e não tem dúvidas: Treinador do Sporting é "de outro nível"
Futebol

Foi orientado por Rui Borges e não tem dúvidas: Treinador do Sporting é "de outro nível"

 

Icon Comentário0
Alisson Santos tem destino traçado no Sporting! O plano para o extremo em 25/26
Futebol

Alisson Santos tem destino traçado no Sporting! O plano para o extremo em 25/26

 

Icon Comentário0
Estrela da formação brilha no Sporting e tem... Chermiti como inspiração
Futebol

Estrela da formação brilha no Sporting e tem... Chermiti como inspiração

 

Icon Comentário0