Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Treinador do Sporting comenta polémica de César Peixoto com Bruno Lage: "Não espero nada..."

Rui Borges, técnico dos leões, falou com os jornalistas este sábado, dia 3 de maio, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil Vicente

Rui Borges, técnico do Sporting, falou sobre César Peixoto e Bruno Lage, dia 3 de maio, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil
Rui Borges, técnico do Sporting, falou sobre César Peixoto e Bruno Lage, dia 3 de maio, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Gil

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, para defronta a equipa do Gil Vicente no estádio de Alvalade. Rui Borges falou este sábado com os jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão da partida com a formação de Barcelos, e, entre vários temas, abordou a polémica que envolveu César Peixoto e Bruno Lage.


Relembrar que, quando o Gil Vicente encontrou o Benfica, César Peixoto cumprimentou Bruno Lage no final da partida, e disse ao técnico algo como "espero que ganhes o campeonato". Rui Borges foi questionado acerca do assunto, e respondeu sem papas na língua.


O treinador do Sporting não está preocupado com essa questão. Rui Borges foi perentório a responder á pergunta: "Não espero nada nem tenho de esperar", começou por explicar o técnico transmontano que chegou a Alvalade em dezembro de 2024.


Prosseguiu com a sua resposta: "Espero um Gil Vicente forte e desinibido, temos de estar conscientes das dificuldades e o que temos de fazer para ultrapassar esta equipa, que tem jogadores jovens que querem aparecer", rematou o treinador do Sporting.

Relembrar que o Sporting entra em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, pelas 20h30. Os leões defrontam o Gil Vicente, no estádio de Alvalade, numa altura em que batalham com o Benfica, rivais de Lisboa, pelo campeonato nacional.



Futebol

Arsenal não deixa Varandas em paz! Estrela do Sporting volta a sofrer 'assédio' dos ingleses

Equipa que atua na Premier League está a afirmar-se como a maior interessada na contratação de um dos craques do plantel verde e branco

Arsenal, da Premier League está a afirmar-se como a maior interessada na contratação de um dos craques do Sporting de Varandas
Arsenal, da Premier League está a afirmar-se como a maior interessada na contratação de um dos craques do Sporting de Varandas

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido a grande figura do Sporting desde que chegou a Alvalade, no verão de 2023. Com a saída do goleador verde e branco iminente, o Arsenal perfila-se como o maior interessado no avançado leonino, e parece não dar descanso ao assédio.


A informação é avançada por Florian Plettenberg, jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. O diretor desportivo dos ‘gunners’, Andrea Berta, é um grande apreciador das qualidades futebolísticas de Viktor Gyokeres e está muito determinado em assegurar a contratação do internacional sueco para reforçar a frente de ataque da equipa comandada por Mikel Arteta. Alexander Isak, avançado do Newcaste, era a prioridade dos responsáveis do Arsenal, mas o valor pedido pelos ‘magpies’ é considerado excessivo.


Ainda assim, para além do Arsenal, há outros clubes que planeiam apresentar uma proposta por Gyokeres - que foi muito elogiado por Rui Calafate -, tais como Manchester United, Chelsea e Real Madrid. Por outro lado, o Bayern Munique parece estar fora da corrida, uma vez que considera que a contratação do atacante do Sporting iria obrigar a um investimento demasiado elevado.


De resto, vale lembrar que o Sporting poderá aceitar a transferência de Gyokeres, no próximo mercado de verão, por um valor inferior ao da cláusula de rescisão, que está fixada nos 100 milhões de euros. Tem sido noticiado que o Clube de Alvalade comprometeu-se com o atleta a aceitar a transferência por um valor entre os 60 e os 70 milhões de euros.

Na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.



Futebol

Foi orientado por Rui Borges e não tem dúvidas: Treinador do Sporting é "de outro nível"

Jogador que alinha em equipa estrangeira foi orientado pelo técnico verde e branco em Portugal e revelou tudo acerca do transmontano

Jogador que alinha em equipa estrangeira foi orientado por Rui Borges, do Sporting, em Portugal e revelou tudo
Jogador que alinha em equipa estrangeira foi orientado por Rui Borges, do Sporting, em Portugal e revelou tudo

  |

Icon Comentário0

Muitas vezes criticado por não ser treinador para uma equipa grande, Rui Borges tem sido capaz de acalmar os críticos. Ainda não perdeu para as competições internas, tem o Sporting a caminho do segundo melhor ataque do século, só ficou em branco por duas vezes (contra o Dortmund), e leva um registo de 47 golos em 16 jogos fora de casa esta temporada.


Números que parecem demonstrar uma capacidade ofensiva bastante presente. O jornal A Bola falou com Lucas Rodrigues, jogador do Seoul, da Coreia do Sul, que foi treinado pelo técnico leonino no Mafra, e que por isso conhece bem Rui Borges. O jogador parece confirmar a vontade de ataque do transmontano.


"Ele é, de facto, um treinador voltado para o ataque, com variedade de estratégias e que privilegia sempre as boas tomadas de decisão. Quando fui treinado por ele [em 2022/2023, no Mafra] os treinos eram objetivos, intensos, de fácil compreensão e bastante prazerosos", começou por explicar Lucas Rodrigues.


Prosseguiu, com as qualidades que mais admirava no técnico: "Sempre o admirei pela sua postura, inteligência e competência. Estarei a torcer por ele e espero que consiga obter vitórias nos últimos três jogos, culminando a época com uma merecida conquista do campeonato".

Terminou, com a seguinte ideia: "Desde que fui treinado por ele, ficou evidente que era um treinador de outro nível. Quando assumiu a minha equipa [Mafra], tinha deixado um clube que estava no topo da tabela [Vilafranquense] e entrou como nosso treinador num momento crítico, quando estávamos na zona de descida e com todo o talento e habilidade conseguiu levar-nos até ao 6.º lugar, deixando marca na história do clube. É um treinador muito humano, compreensivo, preocupado e próximo dos jogadores", rematou Lucas Rodrigues, acerca de Rui Borges.



Futebol

Alisson Santos tem destino traçado no Sporting! O plano para o extremo em 25/26

Jogador chegou ao Clube de Alvalade proveniente do Vitória, do Brasil. Estava emprestado ao Leiria, onde atuou à janela de transferência de inverno

Alisson Santos chegou ao Sporting proveniente do Vitória, do Brasil. Estava emprestado ao Leiria, onde atuou à janela de transferência
Alisson Santos chegou ao Sporting proveniente do Vitória, do Brasil. Estava emprestado ao Leiria, onde atuou à janela de transferência

  |

Icon Comentário0

Alisson Santos só pode vestir a Listada verde e branca na próxima época, mas já vai treinando na Academia de Alcochete, com os colegas do Sporting. O jornal A Bola avança que o extremo brasileiro tem estado a ser preparado para ser a sombra de Francisco Trincão no sistema atual de Rui Borges.


O jogador foi contratado ao Vitória, por 2,1 milhões de euros, e chega proveniente do Leiria, onde estava emprestado. Um jogador que começou a ser observado na era de Ruben Amorim, que era adepto das qualidades do brasileiro - os leões apenas avançaram para a contratação quando houve a aprovação de Rui Borges, apesar de Alisson não ter sido um pedido expresso do treinador verde e branco.


Com mais de um mês de trabalho na Academia de Alcochete, os sinais são positivos. Rui Borges estará muito agradado com o empenho do brasileiro, que mostra um perfil destemido, sem receio de partir em drible para cima do adversário.


De resto, o jornal A Bola avança que o extremo está a ser trabalhado para dois sistemas diferentes. No 3x4x3 utilizado pelo Sporting ao longo da temporada, o jogador tem sido preparado a extremo direito, a posição do campo ocupada, habitualmente, por Francisco Trincão, na equipa principal dos leões.

Para além disso, Alisson também está a ser testado num 4x3x3 e num 4x2x3x1, sistemas em que o Sporting não alinhou esta temporada, mas que Rui Borges procura, desde já, afinar, para serem utilizados no próximo ano. Neste cenário, o brasileiro aparece como extremo puro, colado à linha lateral do ataque verde e branco.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela da formação brilha no Sporting e tem... Chermiti como inspiração
Futebol

Estrela da formação brilha no Sporting e tem... Chermiti como inspiração

 

Icon Comentário0
Nomeação de Tiago Martins para o Sporting - Gil Vicente pode ser grande notícia para Rui Borges
Futebol

Nomeação de Tiago Martins para o Sporting - Gil Vicente pode ser grande notícia para Rui Borges

 

Icon Comentário0
Clube inglês louco por Gyokeres! Sporting espera proposta milionária nas próximas semanas
Futebol

Clube inglês louco por Gyokeres! Sporting espera proposta milionária nas próximas semanas

 

Icon Comentário0