Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jun 2025 | 09:37 |
Longe dos grandes holofotes mediáticos, o interesse do Sporting em Georgios Vagiannidis continua a desenvolver-se nos bastidores, com negociações em curso mas sem sinais de precipitação. A administração da SAD verde e branca tem mantido uma postura estratégica e paciente, sem pressões públicas, mas com uma proposta concreta já em cima da mesa.
De acordo com informações reveladas pelo jornal A Bola, os leões apresentaram ao lateral-direito grego um contrato válido por cinco temporadas, acompanhado de um salário anual de 1,3 milhões de euros, valor que está, ainda assim, ligeiramente abaixo do que já havia sido veiculado. Um pacote financeiro apelativo para o jogador e para a sua família, que gere diretamente a sua carreira e vê com bons olhos tanto a duração do vínculo como a cláusula de rescisão proposta, estimada em cerca de 80 milhões de euros.
Apesar do interesse claro do Sporting, o processo negocial é condicionado por variáveis externas, nomeadamente o envolvimento do Inter de Milão. Quando Vagiannidis regressou ao Panathinaikos em 2021, sem custos, para integrar a equipa B, os italianos salvaguardaram 37,5% de uma futura venda, direito esse que continua a vigorar e que está a ser alvo de conversações entre os dois clubes.
Segundo a imprensa grega, o Panathinaikos procura adquirir essa percentagem ao Inter, com valores em discussão que oscilam entre os 1,8 e os 2,3 milhões de euros. O objetivo do clube helénico é claro: assegurar a totalidade dos direitos económicos do jogador para, em caso de transferência, receber integralmente a verba acordada com o comprador, que neste caso poderá ser o Sporting.
Com contrato válido até 2028, o Panathinaikos tem mantido uma postura inflexível nas negociações, não abrindo mão do valor base de 10 milhões de euros para libertar o defesa de 22 anos. O Sporting, que iniciou a abordagem com uma proposta na ordem dos 6 milhões, subiu entretanto a parada para os 8 milhões de euros e o que pode jogar a favor dos leões é a vontade do próprio Vagiannidis, que está entusiasmado com o projeto desportivo apresentado por Frederico Varandas e que envolve a fase liga da Liga dos Campeões e o desejo de alcançar o tricampeonato.
Confira alguns dos melhores momentos de Georgios Vagiannidis:
Futebolista de 24 anos de idade tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar saída para rumar a Alvalade
01 Set 2026 | 17:43 |
É negócio fechado. Ruby Grant, médio de 24 anos que já se encontra em Lisboa para reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting. A internacional jovem inglesa prepara-se para deixar o Bayer Leverkusen e integrar a equipa de Micael Sequeira.
A futebolista tem contrato com o emblema alemão até junho de 2027, mas deverá antecipar a saída para rumar a Alvalade, segundo o portal 'zerozero'. Desde que chegou à Alemanha, em janeiro de 2025, proveniente do Hacken, a jogadora disputou 36 encontros oficiais, 33 dos quais na Bundesliga, tendo apontado um golo.
Formada no Arsenal, onde chegou ainda bastante jovem e se estreou pela equipa principal aos 16 anos, a médio centro passou também pelo futebol universitário dos Estados Unidos, ao serviço da University of North Carolina. Antes de chegar à Alemanha, representou o Hacken, tendo participado em 28 partidas durante 2024, com dois golos e duas assistências.
Habitualmente utilizada no meio-campo, Ruby Grant destaca-se pela versatilidade na zona central e conta ainda com experiência nas seleções jovens de Inglaterra. A sua chegada permitirá ao técnico leonino ganhar mais uma solução para o setor intermediário.
As leoas têm vindo a mexer bastante no plantel durante este mercado e Grant será a próxima novidade. A equipa prepara a estreia oficial no campeonato e na UEFA Women’s Europa Cup, depois de ter vencido o Real por 3-0 no mais recente encontro particular.
Futebolista canhoto surgiu esta terça-feira, dia 1 de setembro, na lista de jogadores inscritos pelos leões no portal da Liga Portugal Betclic
01 Set 2026 | 16:42 |
Moncef Zekri já está oficialmente inscrito pelo Sporting na Liga Portugal e passa, assim, a estar disponível para Rui Borges. O lateral esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, já leva mais de uma semana de trabalho em Alvalade, mas aguardava pela conclusão de todo o processo documental para poder ser utilizado em jogos do campeonato.
O atraso esteve relacionado precisamente com a idade do jogador. Por ser menor de idade, foi necessária documentação adicional proveniente do Mechelen, antigo clube do defesa, bem como a validação por parte da FIFA. O compatriota de Yassine Bono, guarda-redes do Al Hilal, tem assim tudo em ordem para se estrear pelos leões.
O jovem reforço vai utilizar a camisola 18 e já poderá ser opção para Rui Borges na próxima jornada, diante do Nacional, encontro marcado para sábado, às 20h30, no Estádio José Alvalade. Trata-se de mais uma alternativa para o treinador leonino para o lado esquerdo da defesa.
Zekri chegou a Alvalade proveniente do Mechelen, da primeira divisão belga, num negócio avaliado em 3 milhões de euros fixos, aos quais podem acrescer mais 1 milhão de euros em objetivos. O lateral assinou inicialmente um contrato válido até junho de 2029, uma vez que ainda não tinha atingido a maioridade.
O vínculo contempla, contudo, uma particularidade: quando completar 18 anos, a 20 de setembro, o contrato será automaticamente prolongado até junho de 2031. Com a inscrição finalmente regularizada, o ala fica agora à disposição de Rui Borges e poderá começar a lutar por minutos na equipa principal do Sporting.
Clube inglês aumentou componente fixa do valor, mas reduziu montante previsto em objetivos, cenário que não mereceu aval dos leões
01 Set 2026 | 16:22 |
O Sunderland voltou à carga por Geny Catamo e apresentou uma nova proposta ao Sporting pelo extremo moçambicano. A oferta, contudo, não convenceu a SAD leonina, uma vez que o valor só chega aos 40 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos, ficando abaixo da fasquia pretendida pelos verdes e brancos.
De acordo com a informação divulgada pelo A Bola, o clube inglês já tinha avançado anteriormente com uma proposta de 30 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer mais 10 milhões em variáveis. Nesta segunda abordagem, o clube inglês aumentou a componente fixa, mas reduziu o montante previsto em bónus, cenário que voltou a não merecer o aval dos leões.
A posição mantém-se, assim, inalterada. Face à distância entre as exigências leoninas e a proposta apresentada pelo conjunto da Premier League, ganha força a possibilidade de o internacional moçambicano permanecer no Clube de Alvalade.
Geny Catamo continua a ser uma peça importante para Rui Borges e iniciou a temporada em bom plano. Na época passada, o extremo participou em 47 encontros, tendo contribuído com oito golos e quatro assistências. Já em 2026/27, soma dois jogos disputados e duas assistências.
De resto, Rui Borges recebeu uma garantia importante da estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas. Além de Geny Catamo também Gonçalo Inácio é considerado um figura nuclear, pelo que a dupla não vão deixar Alvalade nesta reta final do mercado.