
Futebol
Jorge Coroado fala em grande penalidade por marcar no Sporting - Porto: "Derrube claro"
31 Ago 2025 | 10:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Mai 2025 | 07:48 |
Morten Hjulmand tem sido um dos tópicos da semana do Sporting. O médio verde e branco está em risco para o dérbi com o Benfica, caso veja mais um cartão amarelo. Muito se tem escrito sobre se o jogador deve, ou não, alinhar contra o Gil Vicente, mas há um dado que pode jogar a favor do dinamarquês: Tiago Martins, juiz do encontro, nunca amarelou o jogador do Clube de Alvalade.
Morten Hjulmand prepara-se para encontrar o árbitro Tiago Martins pela terceira vez na sua estadia com pouco menos de dois anos no Sporting. Ate ao momento, o juiz da Associação de Futebol de Lisboa nunca mostrou qualquer cartão ao dinamarquês.
O primeiro jogo apitado por Tiago Martins, que contou com a participação de Morten Hjulmand, foi o Leiria - Sporting, em 23/24, para a Taça de Portugal. Os leões venceram por 3-0. Tiago Martins mostrou sete cartões nessa partida, mas nenhum deles dirigido a Morten Hjulmand.
Para além desse encontro da prova rainha, Tiago Martins e Morten Hjulmand também se cruzaram na final do Troféu Cinco Violinos (jogo de carater particular), quando o Sporting defrontou o Atheltic Bilbao. O dinamarquês jogou apenas 65 minutos, mas voltou a não ver nenhuma cartolina.
Numa altura em que a participação de Morten Hjulmand no Sporting - Gil Vicente ainda está em aberto, interessa também olhar para os registos de Tiago Martins: o árbitro português é 12º, em 27 juízes, nos cartões mostrados por jogo (4,67). Por outro lado, é o sétimo que menos falta leva até mostrar um cartão (5,29).
Reveja a resposta de Rui Borges sobre os amarelos de Morten Hjulmand:
Treinador verde e branco vinha a aumentar a sua tremenda marca desde que chegou ao Clube de Alvalade, em dezembro de 2024
31 Ago 2025 | 11:07 |
Rui Borges perdeu pela primeira vez para a Liga Portugal Betclic desde que é treinador do Sporting. O técnico de Mirandela juntou-se aos leões em dezembro de 2024, e, desde então, ainda não tinha somado qualquer derrota no campeonato nacional, registo que terminou na partida frente ao Porto.
A incrível série de jogos sem perder começou no dérbi contra o Benfica, o primeiro jogo de Rui Borges pelo Sporting. O técnico português arrancou, nessa vitória por 1-0, para uma série com mais de oito meses sem perder na Liga. Foram, ao todo, 22 jogos sem conhecer o sabor da derrota no campeonato nacional.
Até este desaire do Sporting, frente ao Porto, no passado sábado, dia 30 de agosto, Rui Borges tinha conseguido o registo de 16 vitórias e seis empates aos comandos do Clube de Alvalade, perfazendo um total de 54 pontos amealhados pelo técnico de Mirandela desde que chegou a Alvalade - 45 em 19 jogos na época passada, e nove em três partidas esta temporada.
Nesta série de invencibilidade, apenas um fator preocupante a apontar: nas quatro partidas que disputou contra Benfica e Porto, Rui Borges apenas conseguiu uma vitória, exatamente nesse primeiro jogo à frente do Sporting. De resto, empatou por três vezes, às quais soma a derrota no clássico de sábado, contra o Porto.
É, assim, a primeira derrota de Rui Borges nas Liga Portugal Betclic em 23 partidas, somando esse desaire a 16 vitórias e seis empates registados até ao momento. Em relação aos golos, o saldo é muito positivo: 58 marcados e 20 sofridos desde que assumiu o cargo de treinador principal em Alvalade.
Antigo presidente dos leões aponta críticas a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em lance gritante por assinalar para os leões
31 Ago 2025 | 11:05 |
O Sporting perdeu frente ao Porto (2-1), em Alvalade, no duelo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Sousa Cintra, antigo presidente dos leões, aponta críticas a João Gonçalves, juiz do Clássico, e fala em grande penalidade por assinalar para os leões (Recorde AQUI o lance).
Sousa Cintra: "Árbitro e o VAR não quiseram ver e o Sporting foi prejudicado”
"O árbitro condicionou o jogo. O Porto tem boa equipa e um excelente treinador, mas há um penálti claríssimo na primeira parte. A história do jogo seria outra, mas o árbitro e o VAR não quiseram ver e o Sporting foi prejudicado”, referiu, em declarações ao jornal 'Record'.
Jaime Marta Soares: “O resultado foi injusto"
Jaime Marta Soares, ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, fala em placard enganador: “O resultado foi injusto. O Porto esteve bastante bem, mas apesar de o Sporting não ter feito um bom jogo e não ter empatado quando tinha tudo ao seu alcance, o empate era o mais justo. Mas quem marca mais golos é que ganha”, afirmou.
F. Rodrigues dos Santos: "O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória"
Já Francisco Rodrigues dos Santos, ex líder do CDS-PP, lamentou o primeiro desaire de Rui Borges em jogos do Campeonato Nacional pelos leões: “O Sporting não mereceu ter perdido contra o Porto, mas a verdade é que também não fez por justificar a vitória. Foi um bom jogo, disputado por duas grandes equipas, mas venceu quem foi mais feliz”, analisou.
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Equipa da capital gaulesa foi a última formação a entrar na corrida por um jogador que é muito apreciado pelo treinador verde e branco
31 Ago 2025 | 10:48 |
O Paris FC entrou na luta por Jota Silva, e pode desviar o extremo português do Sporting ainda neste mercado de transferências. O internacional português tem sido um dos alvos preferenciais dos leões, muito devido ao treinador verde e branco, Rui Borges.
O Sporting voltou a fazer uma proposta por Jota Silva na última sexta-feira, dia 29 agosto, mas os leões também ficaram a saber que não estão sozinhos na corrida pelo concurso do extremo do Nottingham Forest, estando acompanhados do Paris FC, equipa que subiu, no final da última temporada, ao principal escalão do futebol francês.
Tal como o Sporting, o emblema da capital gaulesa também procura chegar a acordo com o Nottingham Forest para uma cedência por empréstimo, o que deixa os dois clubes em igualdade de circunstâncias. O clube inglês, por sua vez, continua a preferir uma solução que passe pela venda definitiva do passe.
Caso o Nottingham Forest ceda, e aceite o empréstimo, o jornal A Bola conta que seria o Sporting a ter vantagem, isto devido à vontade do jogador: Jota Silva estará muito agradado com a hipótese de regressar a Portugal para vestir de verde e branco, muito por causa de Rui Borges, com quem já trabalhou. Do lado dos leões, também será o treinador a fazer força para que o negócio se concretize.
No entanto, da parte do jogador, há um objetivo principal: ver o seu futuro resolvido, seja no Sporting ou não. Com a janela de transferências quase a fechar, Jota Silva não parece ter lugar no 11 do Nottingham Forest, e o internacional português quer ver a sua situação resolvida o quanto antes para voltar a ter minutos regulares.
Jorge Coroado fala em grande penalidade por marcar no Sporting - Porto: "Derrube claro"
31 Ago 2025 | 10:25
Marcou no Sporting - Porto e deixa 'boca' a Rui Borges: "O mister deles..."
31 Ago 2025 | 10:21
Jogador com 192 jogos pelo Sporting não foi convocado para o Porto e já se sabe porquê
31 Ago 2025 | 10:08