
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Al Musrati está referenciado pelo Sporting há várias temporadas. Os leões chegaram mesmo a fazer uma abordagem concreta junto da direção do Braga, mas sem sucesso. Agora, o jogador estará disponível por uma verba entre 10 a 15 milhões de euros.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Monaco não irá acionar a opção de compra pelo médio líbio, junto dos responsáveis do Besiktas.
Assim sendo, o jogador volta à Turquia, mas o emblema de Istambul planeia vender o futebolista, que não faz parte dos planos para a nova temporada. Entre os interessados estão várias equipas de Portugal, França e Itália, que vão observando Al Musrati, segundo a mesma fonte.
Apesar de não ser revelado o nome dos emblemas interessados no atleta, certo é que o nome de Al Musrati está referenciado pelo Sporting desde os tempos em que a chegou a Portugal, para representar o Vitória de Guimarães, seguindo-se boas épocas no Rio Ave e em Braga.
Al Musrati foi durante muito tempo uma prioridade para o Sporting que, na altura orientado por Ruben Amorim, tentou mesmo levar o jogador para Alvalade, como confidenciou António Salvador, presidente do Braga, em declarações no passado mês de outubro (Recorde AQUI).
Confira a publicação:
Capitão dos verdes e brancos tem sido um dos destaque na formação de Rui Borges, acabando por despertar o interesse de vários conjuntos europeus
|
Morten Hjulmand é para continuar no Sporting na próxima temporada. Apesar de continuar a despertar interesse pela Europa, Frederico Varandas não planeia abrir mão do capitão dos leões no mercado de transferências de verão, tendo a garantia sido feita este domingo pela imprensa nacional.
Segundo deu conta o diário A Bola, o plano do Presidente do Sporting passa por segurar Morten Hjulmand na turma comandada por Rui Borges. Apesar de ter muito mercado, Luís Miguel Henrique revelou que o médio tem tido várias propostas, Frederico Varandas não planeia abrir mão do capitão dos leões no mercado de verão, e nesse sentido, conta com um fator a seu favor para manter o internacional dinamarquês em 25/26.
Ora de acordo com a fonte acima mencionada, Frederico Varandas já terá feito um 'ultimato' aos vários tubarões europeus que estão atentos a Morten Hjulmand. Para libertar o capitão do Sporting no mercado de transferências, os conjuntos interessados vão ter que 'sacar' dos milhões, acabando por bater a cláusula de rescisão que se encontra fixada nos 80 milhões de euros.
Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Benfica para a Taça de Portugal, final disputa-se este domingo, 25 de maio, às 17h15, Rui Borges deixou uma garantia sobre o capitão: "Hjulmand tem contrato com o clube, gosta muito do Sporting e está feliz". "Está ligado ao Sporting, gosta muito do Sporting e está feliz. Vejo-o muito feliz e ligado ao futuro do Sporting", acrescentou ainda o técnico dos leões.
Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.
Contrato do 'camisola 2' com o Clube de Alvalade está a ser revisto, mas há quem fale de eventual saída e enumera possíveis paragens do ala
|
Matheus Reis está em final de contrato com o Sporting, mas já confirmou que, muito provavelmente, vai prolongar a ligação aos verdes e brancos. Sérgio Vieira foi responsável pela chegada do ala à Europa e acredita que o 'camisola 2' dos leões tem "qualidade para poder atuar numa das cinco principais ligas".
Sérgio Vieira: "Matheus Reis chegou para ser segunda opção"
"Já conhecia o Matheus, daquele período de três anos que passei no Brasil. O Matheus tinha estado emprestado ao Bahia e já tinha jogado Série A e Libertadores pelo São Paulo. Conhecia o potencial dele e, por isso, trouxe-o para a Europa. Chegou ao Moreirense em janeiro e foi contratado para ser alternativa ao Rúben Lima, que, nessa época, teve uma performance incrível, tendo realizado entre 30 e 40 jogos, com um rendimento assinalável", disse, ao jornal Record.
Atualmente ao comando do Académico de Viseu, Sérgio Vieira recorda que Matheus Reis "era um jovem de vinte e poucos anos, contratado na perspetiva de ser segunda opção e também de adaptar-se a uma nova realidade. Afinal, nunca tinha estado na Europa".
Sérgio Vieira: "Matheus Reis tem qualidade para jogar nas cinco principais ligas europeias"
Com apenas dois jogos pelos cónegos, Matheus Reis rumou ao Rio Ave, aconselhado por Sérgio Vieira: "Com o potencial que ele tinha, confiei que, com o tempo, conseguiria transformar esse potencial em qualidade. A personalidade, a qualidade técnica e a capacidade física estavam lá. Aspetos que acabaram por se conjugar e trazê-lo até aos vários títulos que conquistou ao longo da carreira".
Questionado sobre a possibilidade de Matheus Reis acabar a carreira no Sporting, Sérgio Vieira é perentório: "Nunca é fácil prever. Sei que ele tem uma mentalidade ambiciosa. Por vezes, é uma questão de oportunidade. Claro que ele já está no Sporting, a lutar por títulos, a jogar na Champions, mas acredito que ele tem qualidade para poder atuar numa das cinco principais ligas europeias. Repito: às vezes é uma questão de oportunidade".
Presidente dos verdes e brancos continua a preparar a próxima temporada, e nesse sentido, um dos futebolistas de Rui Borges pode estar perto de sair
|
Frederico Varandas continua a preparar a próxima temporada do Sporting. Nesse sentido, o Presidente dos verdes e brancos está disposto a manter grande parte do plantel de Rui Borges, porém há um nome que pode ser 'sacrificado' no próximo mercado de transferências: o de Viktor Gyokeres, avançado sueco que, mais uma vez, foi distinguido com o prémio de melhor marcador da Liga Portugal Betclic.
De acordo com a informação partilhada este domingo, 25 de maio, pelo diário A Bola, a SAD Leonina já tem um plano para executar no próximo mercado de transferências. Os leões estão disponíveis para vender Viktor Gyokeres por uma quantia a rondar os 70/75 milhões de euros, valores esses que permitiriam a Frederico Varandas segurar a estrutura base do Sporting para a nova época, permitindo assim, que o plantel de Rui Borges continuasse forte e partisse à procura do tricampeonato.
Ora desta forma, e caso se confirmasse a venda de Viktor Gyokeres, o plano de Frederico Varandas passava por não 'libertar' mais nenhum dos pilares do Sporting no mercado de verão. É que aliado ao possível encaixe com o passe do internacional sueco, o Sporting já realizou mais um encaixe milionário (cerca de 74 milhões de euroso) com as vendas de Geovany Quenda e Dário Essugo.
Recorde-se que Viktor Gyokeres é um dos nomes que mais tem feito correr tinta na imprensa internacional. Nesse sentido, Arthur Quezada fez uma revelação sobre o ponta-de-lança do Sporting, que está na mira de Liverpool e Arsenal, dizendo que os valores dos quais se fala podem ser maus para os leões: "Participou em 139 golos, em duas temporadas. Sorte do clube que agora vai contratá-lo, por um valor bem abaixo do mercado, porque, para mim, 65 ou 70 milhões de euros é uma bagatela para o que Gyokeres joga".
Vale lembrar que, na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 51 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.