Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting já sabe preço de Al Musrati! Cerco ao médio vai apertando

Futebolista líbio tem muita experiência, conhece campeonato português e deverá protagonizar transferência no próximo mercado de verão

Sporting tem Al Musrati bem referenciado há várias temporadas e médio líbio poderá ser transferido ainda este mercado de verão
Sporting tem Al Musrati bem referenciado há várias temporadas e médio líbio poderá ser transferido ainda este mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Al Musrati está referenciado pelo Sporting há várias temporadas. Os leões chegaram mesmo a fazer uma abordagem concreta junto da direção do Braga, mas sem sucesso. Agora, o jogador estará disponível por uma verba entre 10 a 15 milhões de euros.


A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Monaco não irá acionar a opção de compra pelo médio líbio, junto dos responsáveis do Besiktas.


Assim sendo, o jogador volta à Turquia, mas o emblema de Istambul planeia vender o futebolista, que não faz parte dos planos para a nova temporada. Entre os interessados estão várias equipas de Portugal, França e Itália, que vão observando Al Musrati, segundo a mesma fonte.


Apesar de não ser revelado o nome dos emblemas interessados no atleta, certo é que o nome de Al Musrati está referenciado pelo Sporting desde os tempos em que a chegou a Portugal, para representar o Vitória de Guimarães, seguindo-se boas épocas no Rio Ave e em Braga.

Al Musrati foi durante muito tempo uma prioridade para o Sporting que, na altura orientado por Ruben Amorim, tentou mesmo levar o jogador para Alvalade, como confidenciou António Salvador, presidente do Braga, em declarações no passado mês de outubro (Recorde AQUI). 


Confira a publicação:


Futebol

Atenção, Sporting! Há novidades sobre o futuro de Hjulmand nos leões

Capitão dos verdes e brancos tem sido um dos destaque na formação de Rui Borges, acabando por despertar o interesse de vários conjuntos europeus

Há novidades sobre a estadia de Morten Hjulmand no Sporting, isto numa altura em que o médio gera cobiça pela Europa
Há novidades sobre a estadia de Morten Hjulmand no Sporting, isto numa altura em que o médio gera cobiça pela Europa

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand é para continuar no Sporting na próxima temporada. Apesar de continuar a despertar interesse pela Europa, Frederico Varandas não planeia abrir mão do capitão dos leões no mercado de transferências de verão, tendo a garantia sido feita este domingo pela imprensa nacional.


Segundo deu conta o diário A Bola, o plano do Presidente do Sporting passa por segurar Morten Hjulmand na turma comandada por Rui Borges. Apesar de ter muito mercado, Luís Miguel Henrique revelou que o médio tem tido várias propostas, Frederico Varandas não planeia abrir mão do capitão dos leões no mercado de verão, e nesse sentido, conta com um fator a seu favor para manter o internacional dinamarquês em 25/26.


Ora de acordo com a fonte acima mencionada, Frederico Varandas já terá feito um 'ultimato' aos vários tubarões europeus que estão atentos a Morten Hjulmand. Para libertar o capitão do Sporting no mercado de transferências, os conjuntos interessados vão ter que 'sacar' dos milhões, acabando por bater a cláusula de rescisão que se encontra fixada nos 80 milhões de euros.


Recorde-se que na antevisão ao duelo com o Benfica para a Taça de Portugal, final disputa-se este domingo, 25 de maio, às 17h15, Rui Borges deixou uma garantia sobre o capitão: "Hjulmand tem contrato com o clube, gosta muito do Sporting e está feliz". "Está ligado ao Sporting, gosta muito do Sporting e está feliz. Vejo-o muito feliz e ligado ao futuro do Sporting", acrescentou ainda o técnico dos leões.

Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.



Futebol

Matheus Reis apontado a novos destinos: Ala do Sporting com futuro por decidir

Contrato do 'camisola 2' com o Clube de Alvalade está a ser revisto, mas há quem fale de eventual saída e enumera possíveis paragens do ala

Matheus Reis já confirmou que está a tentar renovar contrato com o Sporting, mas ex-treinador aponta-o a outros voos fora de Alvalade
Matheus Reis já confirmou que está a tentar renovar contrato com o Sporting, mas ex-treinador aponta-o a outros voos fora de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis está em final de contrato com o Sporting, mas já confirmou que, muito provavelmente, vai prolongar a ligação aos verdes e brancos. Sérgio Vieira foi responsável pela chegada do ala à Europa e acredita que o 'camisola 2' dos leões tem "qualidade para poder atuar numa das cinco principais ligas".


Sérgio Vieira: "Matheus Reis chegou para ser segunda opção"


"Já conhecia o Matheus, daquele período de três anos que passei no Brasil. O Matheus tinha estado emprestado ao Bahia e já tinha jogado Série A e Libertadores pelo São Paulo. Conhecia o potencial dele e, por isso, trouxe-o para a Europa. Chegou ao Moreirense em janeiro e foi contratado para ser alternativa ao Rúben Lima, que, nessa época, teve uma performance incrível, tendo realizado entre 30 e 40 jogos, com um rendimento assinalável", disse, ao jornal Record.


Atualmente ao comando do Académico de Viseu, Sérgio Vieira recorda que Matheus Reis "era um jovem de vinte e poucos anos, contratado na perspetiva de ser segunda opção e também de adaptar-se a uma nova realidade. Afinal, nunca tinha estado na Europa".

Sérgio Vieira: "Matheus Reis tem qualidade para jogar nas cinco principais ligas europeias"


Com apenas dois jogos pelos cónegos, Matheus Reis rumou ao Rio Ave, aconselhado por Sérgio Vieira: "Com o potencial que ele tinha, confiei que, com o tempo, conseguiria transformar esse potencial em qualidade. A personalidade, a qualidade técnica e a capacidade física estavam lá. Aspetos que acabaram por se conjugar e trazê-lo até aos vários títulos que conquistou ao longo da carreira".

Questionado sobre a possibilidade de Matheus Reis acabar a carreira no Sporting, Sérgio Vieira é perentório: "Nunca é fácil prever. Sei que ele tem uma mentalidade ambiciosa. Por vezes, é uma questão de oportunidade. Claro que ele já está no Sporting, a lutar por títulos, a jogar na Champions, mas acredito que ele tem qualidade para poder atuar numa das cinco principais ligas europeias. Repito: às vezes é uma questão de oportunidade".


Futebol

Frederico Varandas toma decisão e estrela do Sporting tem futuro traçado

Presidente dos verdes e brancos continua a preparar a próxima temporada, e nesse sentido, um dos futebolistas de Rui Borges pode estar perto de sair

Frederico Varandas já tomou uma decisão relativa ao futuro do Sporting, e um dos pilares da equipa pode sair mesmo no próximo mercado de verão
Frederico Varandas já tomou uma decisão relativa ao futuro do Sporting, e um dos pilares da equipa pode sair mesmo no próximo mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas continua a preparar a próxima temporada do Sporting. Nesse sentido, o Presidente dos verdes e brancos está disposto a manter grande parte do plantel de Rui Borges, porém há um nome que pode ser 'sacrificado' no próximo mercado de transferências: o de Viktor Gyokeres, avançado sueco que, mais uma vez, foi distinguido com o prémio de melhor marcador da Liga Portugal Betclic. 


De acordo com a informação partilhada este domingo, 25 de maio, pelo diário A Bola, a SAD Leonina já tem um plano para executar no próximo mercado de transferências. Os leões estão disponíveis para vender Viktor Gyokeres por uma quantia a rondar os 70/75 milhões de euros, valores esses que permitiriam a Frederico Varandas segurar a estrutura base do Sporting para a nova época, permitindo assim, que o plantel de Rui Borges continuasse forte e partisse à procura do tricampeonato. 


Ora desta forma, e caso se confirmasse a venda de Viktor Gyokeres, o plano de Frederico Varandas passava por não 'libertar' mais nenhum dos pilares do Sporting no mercado de verão. É que aliado ao possível encaixe com o passe do internacional sueco, o Sporting já realizou mais um encaixe milionário (cerca de 74 milhões de euroso) com as vendas de Geovany Quenda e Dário Essugo.


Recorde-se que Viktor Gyokeres é um dos nomes que mais tem feito correr tinta na imprensa internacional. Nesse sentido, Arthur Quezada fez uma revelação sobre o ponta-de-lança do Sporting, que está na mira de Liverpool e Arsenal, dizendo que os valores dos quais se fala podem ser maus para os leões: "Participou em 139 golos, em duas temporadas. Sorte do clube que agora vai contratá-lo, por um valor bem abaixo do mercado, porque, para mim, 65 ou 70 milhões de euros é uma bagatela para o que Gyokeres joga".

Vale lembrar que, na presente temporada, Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 51 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Geny Catamo revela mensagem de internacional português antes do Benfica - Sporting
Futebol

Geny Catamo revela mensagem de internacional português antes do Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting repete elemento de sucesso dos últimos anos na pré-época 2025/26
Futebol

Sporting repete elemento de sucesso dos últimos anos na pré-época 2025/26

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas pode forçar jogadores da equipa A do Sporting a jogar na Liga 2
Futebol

Exclusivo Leonino - Varandas pode forçar jogadores da equipa A do Sporting a jogar na Liga 2

 

Icon Comentário0