Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Sporting joga final da Supertaça a 28 de dezembro

Emblema verde e branco vai disputar troféu no final do presente ano civil, depois de terem sido campeões nacionais na temporada passada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Nov 2024 | 12:36 |

Icon Comentário0

A final da Supertaça de futsal entre Sporting e Braga vai jogar-se no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, às 20h00, de dia 28 de dezembro. Os leões chegam ao derradeiro encontro depois de terem sido campeões nacionais, enquanto os bracarenses estão na decisão depois de terem conquistado a Taça de Portugal.


Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, antevê forte apoio nas bancadas: "A Póvoa de Varzim é, estruturalmente, um Município Amigo do Desporto – porque os munícipes o praticam com regularidade (seja em competição, seja em lazer ativo – e numa expressiva diversidade de modalidades)", começou por dizer.


"Em suporte dessa inequívoca opção popular, o município implantou, em todo o seu território, uma rede de equipamentos desportivos, de alta qualidade técnica, que favorecem a prática competitiva e o exercício físico, assumindo o Desporto como instrumento de coesão territorial e inclusão social", disse o autarca, citado pela FPF.


"A prática desportiva induz ao desportivismo, entendido como respeito pelo outro e abertura à diferença – atitudes e valores morais que, porque cada vez mais escassos nos dias que correm, urge resgatar. Essa é missão que o Desporto está vocacionado para assumir, como seu contributo maior, e inadiável, para uma sociedade onde a tolerância e a fraternidade continuem dominantes. O município agradece à Federação Portuguesa de Futebol a preferência (uma vez mais) pela Póvoa de Varzim e deseja a todos os intervenientes uma memorável estadia, para que voltem mais vezes", concluiu.

A equipa de futsal leonina vira agora atenções para a UEFA Futsal Champions League. Os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Anderlecht. O encontro diante da turma belga está marcado para a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, às 17h30, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Sporting goleia (5-0) e parte para dérbi com o Benfica no primeiro lugar

Clube da Luz também triunfou, mas Clube de Alvalade parte para duelo da próxima jornada no primeiro lugar da tabela classificativa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2025 | 16:39 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere por 5-0, este sábado, dia 4 de outubro, em jogo da quarta jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada (casa emprestada, devido à Assembleia Geral que vai decorrer no Pavilhão João Rocha), os leões voltaram a triunfar, depois da goleada na última ronda contra o Rio Ave.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Alex Merlim, aos 11 minutos. O ala desequilibrou na esquerda, tirou um adversário da frente e atirou ainda de fora de área para o 1-0. O segundo surgiu por Wesley (13'). Merlim passou para o internacional brasileiro, que disparou forte rente ao poste,


Na segunda parte, o Sporting ampliou as contas. Aos 22 minutos, Bernardo Paçó tirou dois adversários da frente assistiu para Bruno Pinto para o 3-0. O quarto apareceu aos 33 minutos. Bela jogada coletiva, com a bola a passar pelos cinco elementos da quadra. Rocha amorteceu para Wesley que, à entrada da área, fez o bis. Aos 34', o Sporting fez o 5-0. João Matos, aberto na direita, temporizou e ofereceu a Pauleta que não falhou e colocou o seu nome na lista dos marcadores.


Com esta vitória – a quinta em cinco jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam 12 pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica está no segundo posto também com 12, mas tem desvantagem na diferença de golos.

O emblema verde e branco vira atenções para a quinta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Benfica. O encontro diante da turma liderada por Cassiano Klein está marcado para sábado, dia 11 de outubro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.



Modalidades

Sporting dá tareia no Rio Ave e goleia por 9-0

Clube de Alvalade não deu hipóteses ao adversário em Vila do Conde; Rta final revelou-se num autêntico festival de golos para os leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

28 Set 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Sporting venceu o Rio Ave por 9-0, este domingo, dia 28 de setembro, em jogo da terceira jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, os leões voltaram a triunfar, depois da vitória na última ronda contra o Braga.


Na primeira parte, o Clube de Alvalade chegou à vantagem por Taynan, que marcou de grande penalidade, aos 8 minutos. O Rio Ave respondeu de forma tímida, com Pedro Rodrigues em evidência, mas sem conseguir materializar em golos as oportunidades criadas.


Na segunda parte, o Sporting entrou decidido a resolver o encontro. Com uma sequência rápida de golos, iniciada por Diogo Santos (21') e seguida por Taynan (23'), os leões dilataram a vantagem. Rocha (28') ampliou para 4-0. A reta final revelou-se um autêntico festival de golos. Tomás Paçó (32' e 36'), Wesley (33'), Rúben Freire (35') e Bruno Pinto (39') também faturaram na partida.


Com esta vitória – a quarta em quatro jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam nove pontos e estão no primeiro lugar da tabela. O Benfica tem seis, mas menos uma partida disputada, uma vez que só entra em campo na próxima segunda-feira.

O emblema verde e branco vira atenções para a quarta jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade vai defrontar o Ferreira do Zêzere. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Coelho está marcado para sábado, dia 4 de outubro, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.


Golos do Sporting na vitória ao Braga:


Modalidades

Tomás Paçó revoltado; Fixo do Sporting aponta "descredibilização" na entrega de prémio

Internacional português é muito utilizado por Nuno Dias, mas não concorda com distinção e dá mérito a companheiro de equipa

Tomás Paçó foi eleito o melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25, mas fixo do Sporting não concorda
Tomás Paçó foi eleito o melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25, mas fixo do Sporting não concorda

26 Set 2025 | 21:45 |

Icon Comentário0

O prémio de melhor jogador português da Liga Placard em 2024/25 foi entregue a Tomás Paçó. O fixo da equipa de futsal do Sporting mostrou-se algo indignado com a distinção, uma vez que somou poucos minutos ao longo da temporada passada.


Tomás Paçó: "Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado"


"Não quero que me levem a mal. Fui considerado o melhor português no campeonato e passei a época quase toda lesionado. Fiz 15 jogos em 36. É um pouco falta de respeito a todos os outros jogadores que fizeram 35, 36 jogos", começou por dizer, no podcast Bola Lá.


Sem concordar com o prémio, Tomás Paçó reconheceu o trabalho de Diogo Santos, que acabou de renovar com os leões: "Tem jogadores, por exemplo, o Diogo Santos, que fez uma época fenomenal e é um jovem muito talentoso. Acaba por descredibilizar os outros jogadores e o futsal".

"E desses 15 jogos que fiz, nove foram no playoff, mesmo na fase final. Comentei também nas redes sociais a dizer que era estranho (vencer o prémio), mas pronto", terminou o internacional português, que tem sido um dos jogadores mais regulares desde que se estreou pela equipa principal do Sporting.


Esta temporada, com a Listada verde e branca, Tomás Paçó leva três jogos, participando em todos os encontros oficiais da turma de Nuno Dias. O fixo do Sporting já apontou quatro golos e é, de momento, o melhor marcador da equipa, seguido de Bruno Pinto (três), Taynan, Diogo Santos e Wesley (dois).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Contrato de Diogo Santos no Sporting sofre alteração
Modalidades

Oficial! Contrato de Diogo Santos no Sporting sofre alteração

26 Set 2025 | 21:41

Icon Comentário0
Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"
Modalidades

Craque do Sporting indignado com prémio de melhor jogador: "Estive a época toda lesionado"

26 Set 2025 | 20:45

Icon Comentário0
Oficial! Sporting renova com internacional português: "Clube do meu coração"
Modalidades

Oficial! Sporting renova com internacional português: "Clube do meu coração"

26 Set 2025 | 19:22

Icon Comentário0