Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

SPORTING NO FEMININO: LEOAS QUASE PERFEITAS

Só o futsal perdeu nas principais modalidades femininas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Dez 2019 | 16:42 |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Sporting CP recebeu e venceu o CR Antes por 21-1, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Frente a um adversário que nunca conseguiu incomodar as leoas, todas as jogadoras de campo conseguiram marcar, com destaque para Eva Lavado e Adriana Valero, que marcaram cinco golos cada. O Sporting CP mantém o segundo lugar, agora isolado, estando a três pontos da liderança. As leoas do voleibol somaram o segundo triunfo consecutivo, depois de quatro resultados menos conseguidos. Num jogo disputado no pavilhão do CF "Os Belenenses", a equipa de Rui Pedro Costa venceu por 0-3 (18-25; 20-25 e 15-25). Com este resultado, subiu ao sexto posto, estando a três pontos do quarto lugar, posição que permite lutar pelo título. Na próxima jornada, o Sporting CP desloca-se ao Minho para jornada dupla, primeiro com o Sporting de Braga e, no domingo, com o AVC Famalicão. No rugby, as campeãs ibéricas conquistaram mais duas vitórias no campeonato de XIII, competição que se estreia este ano, em vez da de Tens, disputada até ao ano passado. No primeiro jogo do dia, as leoas derrotaram o GDS Cascais/ER Galiza por 57-0; no segundo encontro, o adversário foi o RC Tondela, com o resultado a ser 42-0. O Sporting CP lidera a classificação, somando só vitórias. Por fim, no futsal, as leoas perderam 5-2, na deslocação à casa do CRC Quinta dos Lombos, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Os golos leoninos foram apontados por Débora Venâncio e Kika. Esta foi a segunda derrota da temporada, mantendo o segundo lugar no campeonato, antes da receção ao CR Leões de Porto Salvo da próxima jornada.


Fotografia do Sporting CP.




Modalidades

Oficial! Internacional pela Argentina tem lugar assegurado no Sporting para 26/27

Clube dos verdes e brancos realizou o anúncio através dos seus meios de comunicação habituais nesta terça-feira, dia 21 de julho

Oficial: O Sporting renovou contrato com Anahí Tosi, jogadora argentina da equipa de voleibol feminino
Oficial: O Sporting renovou contrato com Anahí Tosi, jogadora argentina da equipa de voleibol feminino

21 Jul 2026 | 16:33 |

Icon Comentário0

Oficial: O Sporting renovou contrato com Anahí Tosi, jogadora da equipa de voleibol feminino. Após uma primeira temporada bem sucedida em Alvalade, a internacional argentina mostrou-se muito satisfeita por garantir a sua continuidade.


Anahí Tosi: "Estou muito contente de voltar a estar no Sporting"


Estou muito contente de voltar a estar no Sporting, um lugar que já conheço da temporada anterior. Estou muito contente pelas novas expectativas e muito agradecida por isso”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube.


Anahí Tosi foi a melhor pontuadora do Sporting na última época e é melhorar esses registos que está focada para 2026/27, além de querer a jogar a equipa a alcançar bons resultados: “Na época passada fui a melhor marcadora da equipa, mas não o conseguiria sem o apoio de toda a equipa, que fez um trabalho muito importante”, disse, prosseguindo: “Considero que a minha temporada no último ano foi boa, sinto que ainda posso melhor muitas coisas mais, esse vai ser o desafio para a próxima temporada e acrescentar mais à equipa”.

De resto, a jogadora mostrou de que forma pretende ajudar no balneário esta época: “Tendo um ano de experiência no Sporting, creio que vai ser importante guiar as minhas companheiras naquilo que necessitem, mas creio que aquelas que vêm vão integrar-se bem. O importante é fazer um trabalho de equipa”.


Por fim, Anahí Tosi deixou a habitual mensagem aos adeptos verdes e brancos: “Da minha parte, defender o Clube e as suas cores é primordial, é o que me motiva no dia-a-dia para vir cá e depois, claro, os jogos e dar o máximo. Agradecer aos nossos adeptos pela temporada que passou, que venham muito mais e preparem-se para o que aí vem”.  


Modalidades

Oficial! Varandas renova contrato com central bicampeão pelo Sporting: "Já tinha dito que..."

Clube de Alvalade informou os Sócios e adeptos sobre o novo vínculo do jogador no decorrer desta segunda-feira, dia 20 de julho

O Sporting de Frederico Varandas anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato de Jonas Aguenier, da equipa de voleibol
O Sporting de Frederico Varandas anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato de Jonas Aguenier, da equipa de voleibol

20 Jul 2026 | 16:35 |

Icon Comentário0

Oficial! O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato de Jonas Aguenier, central da equipa de voleibol. O bicampeão nacional pelos leões prepara-se assim para cumprir a terceira temporada com a Listada verde e branca.


Jonas Aguenier: "Já tinha dito que gostava muito de estar aqui"


Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o jogador francês mostrou-se bastante satisfeito por garantir a continuidade em Alvalade: "No início da época passada já tinha dito que gostava muito de estar aqui e que queria ficar".


Depois da conquista dos dois títulos de campeão nacional no mesmo número de temporadas, Jonas Aguenier fez o balanço desta experiência: "Tem sido a fase [desportiva] mais feliz da minha vida. Só de pensar em ganhar dois Campeonatos, ser Bicampeão Nacional aqui é incrível. Em toda a minha carreira, 15 anos de profissional de voleibol, só tinha ganho um campeonato, agora em dois anos, dois títulos, é incrível".

De resto, o central mostrou-se bastante realizado no Sporting: "Para mim, o mais importante é saber que o João Coelho, o João Fidalgo, todo o staff, fazem um grupo para ser bom todos os dias. Para mim o mais importante é ser feliz todos os dias e aqui [no Sporting] sou muito feliz".


No que a objetivos diz respeito, o jogador não poupou na ambição e promete procurar novos títulos: "É um novo ano, podemos pensar em fazer a mesma coisa [ganhar todas das competições a nível interno]. O importante para nós é fazer uma boa época em Portugal e também a nível europeu, onde penso que será mais fácil para nós de jogar bem do primeiro jogo até ao último".

A terminar, Jonas Aguenier deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting: "Obrigado a todos, vocês estão todos no meu coração, gosto sempre de jogar aqui no Pavilhão João Rocha, de dar tudo, de sentir o público atrás de nós para todos os jogos".


Modalidades

Oficial! Craque que nasceu no Japão disse adeus ao Sporting e já tem novo clube

Atleta despediu-se recentemente do Clube de Alvalade e é reforço de outro emblema europeu, onde vai prosseguir a sua carreira desportiva

É oficial! Kanna Hanazawa já tem novo clube depois de terminar a ligação ao Sporting; Distribuidora foi anunciada no Rapid Bucareste
É oficial! Kanna Hanazawa já tem novo clube depois de terminar a ligação ao Sporting; Distribuidora foi anunciada no Rapid Bucareste

17 Jul 2026 | 09:53 |

Icon Comentário0

É oficial. Kanna Hanazawa já tem novo clube depois de terminar a ligação ao Sporting. A distribuidora japonesa foi anunciada como reforço para o voleibol feminino do Rapid Bucareste, onde vai prosseguir a carreira na temporada 2026/27.


O emblema oficializou a contratação da voleibolista de 26 anos através das redes sociais, dando-lhe as boas-vindas ao clube: "Bem-vinda, Kanna Hanazawa!". Na apresentação, o novo clube destacou o percurso da jogadora antes da chegada à Roménia e mostrou confiança no contributo que poderá dar à equipa.


"O Rapid Bucareste reforça a posição de distribuidora com mais uma jogadora oriunda do Japão. Aos 26 anos, Kanna Hanazawa chega a Giulești depois de passagens pelos campeonatos do Japão e de Portugal, pronta para dar o seu contributo na nova temporada".


O clube romeno fez ainda questão de recordar as características da atleta e a sua última experiência antes da mudança para a capital: "Atua na posição de distribuidora, mede 1,70 metros e a última equipa que representou foi o Sporting", pode ler-se.

Desta forma, Kanna Hanazawa inicia uma nova etapa da carreira na carreira desportiva, depois de ter representado o Sporting na última temporada, onde fez 32 jogos. Quanto a entradas no Clube de Alvalade, as leoas vão receber vários reforços.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas renova com 'monstro' do Sporting que vai terminar contrato com... 42 anos
Modalidades

Oficial! Varandas renova com 'monstro' do Sporting que vai terminar contrato com... 42 anos

16 Jul 2026 | 14:06

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com camisola 2 do Sporting: "É um grande sentimento de felicidade"
Modalidades

Oficial! Varandas renova com camisola 2 do Sporting: "É um grande sentimento de felicidade"

13 Jul 2026 | 14:18

Icon Comentário0
Negócio fechado! Sporting perto de contratar ponta internacional brasileiro
Modalidades

Negócio fechado! Sporting perto de contratar ponta internacional brasileiro

12 Jul 2026 | 14:10

Icon Comentário0