
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, este sábado, dia 5 de novembro, por 2-1, diante do Benfica, em Alcochete, em jogo da sexta jornada da Liga BPI (Saiba mais AQUI).
Pedro Alegria, treinador-adjunto das leoas, analisou o encontro, considerando que "mais uma vez, foi nos pormenores" que se decidiu.
"Sabemos onde temos de melhorar. Não tenho a menor dúvida de que vamos regressar às vitórias e continuar com as nossas ambições nesta época, porque nada está perdido. Estamos muito empenhados em dar a volta a situação", garantiu o técnico, em declarações à Sporting TV.
"Ainda há muito campeonato, vamos voltar a jogar contra estes adversários diretos e agora vem a pausa para a seleção. O nosso objetivo é continuar a trabalhar, manter a nossa personalidade e vão ter de contar connosco até ao fim, porque vamos dar a volta", referiu também a defesa Bruna Lourenço.
No próximo domingo, dia 20 de novembro, as leoas vão deslocar-se a Gondomar, para defrontar o Rio Tinto, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Está de partida um dos homens que fazia parte dos quadros verdes e brancos, estando inserido há largos equipa no conjunto do Clube de Alvalade
|
É uma informação oficial. Marco Tavares, analista da equipa principal de futebol do Sporting, está de saída do Clube de Alvalade. O anúncio foi feito pelo próprio, que esteve largos anos em Alvalade, através das redes sociais.
Marco Tavares chegou ao Sporting em 2016, para ocupar o cargo de analista e treinador assistente, depois de ter passado no Mem Martins como adjunto, e no Atlético CP como treinador principal dos sub-10 e sub-15.
Após quatro anos no mesmo cargo, foi promovido a analista da equipa principal do Sporting em 2020, mais ou menos na altura em que Ruben Amorim assumiu o cargo de treinador principal, que viria a deixar em novembro de 2024.
Marco Tavares, por sua vez, ocupou esse cargo de analista da equipa principal durante cinco épocas, perfazendo quase uma década de estadia no Clube de Alvalade, onde também fez parte da equipa de Rui Borges. Ainda não é certo, por enquanto, qual a próxima aventura do antigo elemento da equipa técnica do Sporting.
O antigo analista aproveitou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos e a toda a gente que o acompanhou durante o seu percurso em Alvalade: "Obrigado por esta viagem Sporting. Foram 10 anos de um ciclo maravilhoso".
Avançado dinamarquês tinha planos para o verão que saíram furados, e abraçou uma nova competição, onde vai encontrar colegas de equipa
|
Conrad Harder vai disputar o Campeonato da Europa sub-21, ao serviço da seleção da Dinamarca, este verão. O ponta de lança verde e branco vai figurar no torneio que serve de montra para os grandes talentos do futuro do futebol europeu.
O anúncio já era esperado. Isto porque Conrad Harder constava, inicialmente, nas escolhas do selecionador nacional da Dinamarca, para representar a seleção A. Riscado dessa lista, a sucessão natural seria que fosse, então, chamado à seleção sub-21.
Tal acabou por acontecer e Conrad Harder vai mesmo disputar o Campeonato da Europa sub-21, um dos torneios de seleções de formação mais prestigiados em todo o mundo. O dinamarquês está entre os 23 selecionados para a competição que arranca a 11 de junho.
De resto, Conrad Harder não vai ser o único elemento do Sporting a chegar à Eslováquia no próximo mês. Só na seleção portuguesa, o Clube de Alvalade leva um quarteto com bastante qualidade: Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, João Muniz e Diogo Pinto.
No que toca à seleção dinamarquesa, onde o grande destaque da perspetiva do Sporting é, agora, Conrad Harder, estão incluídos no grupo D, onde vão lutar com Países Baixos, Ucrânia e Finlândia para atingir a fase seguinte da competição.
Presidentes dos clubes rivais de Lisboa vão estar juntos brevemente numa altura em que o clima de tensão entre os dois emblemas aumenta
|
Frederico Varandas e Rui Costa vão voltar a estar frente a frente, pela primeira vez depois do encontro da final da Taça de Portugal, que os verdes e brancos conquistaram por 3-1, com golos de Viktor Gyokeres, Conrad Harder e Francisco Trincão.
A final ficou marcada por vários casos de arbitragem, que foram seguidos por múltiplas queixas e pedidos por parte do Benfica. Rui Costa, presidente do encarnados, prestou declarações bastante polémicas no final da partida, e voltou a fazer correr tinta depois das suas declarações nas instalações do estádio da luz.
Os dois Presidentes voltam a ter, esta quarta feira, dia 28 de maio, nova oportunidade para tentar resolver qualquer situação que tenha ficado mal resolvida, uma vez que a participação de ambos é esperada na XV Cimeira de Presidentes dos Clubes da Liga.
O evento, que pretende juntar todos os líderes máximos dos emblemas do futebol profissional português, de modo a discutir e resolver potenciais problemas, vai decorrer na Arena Liga Portugal, no Porto, a partir das 15h00.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já participou neste tipo de eventos e iniciativas por duas vezes no passado, e já confirmou presença em mais uma cimeira. O mesmo é esperado da parte de Rui Costa, presidente do Benfica.