Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda, continua a dar que falar depois de não ter sido, mais uma vez, utilizado por Roberto Martínez, no encontro entre Portugal e Croácia (1-1), da última segunda-feira, dia 18 de novembro. No caso, depois da publicação do jogador do Sporting nas redes sociais, sabe-se agora que a Federação Portuguesa de Futebol não ficou satisfeita com a ação.
Segundo revela o jornal Record, o 'camisola 57' ficou desanimado depois de ter permanecido no banco e, além desta decisão do selecionador nacional não ter caído bem junto do Clube de Alvalade e dos seus adeptos, a FPF também não terá gostado de ver a reação do jovem.
Por seu turno, Quenda deixou bem claro - através da publicação em questão -, que está totalmente focado no Sporting e nos seus objetivos pelo Clube. Além disso, o jornal A Bola avança que o jogador traçou um novo objetivo, que o mantém afastado da frustração com Portugal: estrear-se a marcar no Estádio José Alvalade.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Veja aqui esta finalização certeira de Geovany Quenda: