Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zaydou Youssouf está a caminho do Al Fateh, clube da Arábia Saudita. O jogador - que era um dos alvos do Sporting nesta janela de mercado - está assim de saída do Famalicão e deverá ser oficializado pelo emblema do Médio Oriente nos próximos dias.
O clube minhoto disputou, no passado sábado, dia 25 de janeiro, o jogo a contar para a 19ª jornada da Liga Portuguesa, frente ao Estrela da Amadora. O encontro terminou empatado a zeros, mas o destaque foi para a ausência do médio, que não só não estava na ficha de jogo, como não marcou presença na ficha de jogo.
O jornal 'Record' avança que a ausência do jogador se deve ao facto de a transferência estar muito perto da sua conclusão. A mesma fonte adianta mesmo que o atleta já viajou para o Médio Oriente, para ultimar os derradeiros detalhes do vínculo que o vai deixar ligado à equipa saudita.
Zaydou Youssouf, médio de 25 anos, tinha sido contratado ao St. Étienne no verão de 2022, e prepara-se para deixar Portugal duas épocas e meia depois. É esperado que a operação deixe cerca de seis milhões de euros nos cofres do clube de Famalicão.
Ao serviço dos famalicenses, o futebolista foi uma peça importante durante a sua estadia no clube. Jogou um total de 95 jogos para todas as competições, onde apontou sete golos e fez uma assistência. Prepara-se, agora, para se juntar a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, onde vai ser treinador pelo treinador português, José Gomes.
Futebolista do emblema leonino prepara-se para prolongar vínculo com Clube de Alvalade; Acordo deverá ser oficializado nos próximos dias
|
0O Sporting quer renovar contrato com João Simões. Depois de o médio ter completado 18 anos de idade no início do presente mês de janeiro, o futebolista já pode assinar um contrato profissional de cinco anos, sendo que os leões pretendem prolongar o vínculo com o atleta até 2030.
O jornal 'Record' adianta, este domingo, dia 26 de janeiro, que a SAD verde e branca quer premiar as exibições e o crescimento do jovem prodígio e, dessa forma, o futebolista terá ainda um aumento salarial. O processo deve avançar depois da atual janela de inverno.
Feitas as contas, João Simões foi mais uma das coqueluches dos escalões de formação a ascender esta temporada desportiva à formação principal, depois de Lucas Taibo (defesa central), Geovany Quenda (ala), Henrique Arreiol (médio) e Mauro Couto (extremo).
O médio estreou-se a marcar pela equipa principal dos leões na partida frente ao Nacional (2-0), em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, o atleta não escondeu a felicidade e agradeceu a todos os que o têm apoiado até aqui (Recorde AQUI o momento).
Pelo Sporting, o médio promissor já foi opção por 12 ocasiões, estreando-se pela mão de João Pereira diante do Amarante (6-0) para a Taça de Portugal. No total, o prodígio de 18 anos - avaliado em 2,5 milhões de euros - já contabiliza 560 minutos, com um golo marcado na conta pessoal.
Defesa do Clube de Alvalade tem estado ausente por lesão, mas faz furor no seu país natal; Atleta foi 'homenageado' nos Países Baixos
|
0Jeremiah St. Juste inaugurou, este sábado, dia 25 de janeiro, um campo de futebol em Marum, pequena cidade da Holanda, contando com o apoio dos irmãos para esta obra. Através das redes sociais, o pequeno clube local deu conta do evento num campo de futebol que passará a denominar-se 'St. Juste Youth Arena'.
A cidade em causa localiza-se perto de Heerenveen, onde o defesa do Sporting deu os primeiros passos no futebol no país holandês, sendo que a cerimónia de inauguração do complexo ocorreu no dia em que o Clube de Alvalade bateu o Nacional (2-0), em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Neste momento, Jeremiah St. Juste enfrenta nova lesão e está novamente afastado dos trabalhos do Sporting. O neerlandês saiu com queixas físicas no jogo frente ao Leipzig (derrota por 2-1) e tem estado ausente do processo de recuperação.
O central estava livre de problemas físicos há três meses, depois de ter voltado aos relvados a 22 de outubro, após 45 dias de paragem devido a lesão muscular na perna direita. O atleta foi substituído por Gonçalo Inácio durante a partida contra o emblema alemão e não é certo quando voltará aos relvados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – leva 17 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabiliza 872 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência.
Treinador dos brasileiros do Palmeiras, muito titulado no continente sul americano, fez revelação sobre o seu futuro em conferência de imprensa
|
0O Palmeiras entrou em campo no passado sábado, dia 25 de janeiro, para jogo a contar para a quarta jornada do campeonato Paulista. Os pupilos de Abel Ferreira foram derrotados, por 2-1, frente ao Novorizontino. Na conferência de imprensa após a partida, o treinador do clube brasileiro apareceu bastante descontente com o encontro e revelou que não vai continuar no Brasil quando o seu contrato terminar.
"Estou aqui vai fazer cinco anos, vou para o meu último ano no Brasil e em todos anos houve momentos bons e maus. Não é por uma derrota hoje... Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho", começou por dizer, em conferência de imprensa".
"Não há nenhuma equipa que vai ganhar todas (as partidas). Sabemos o que estamos a fazer sobretudo dentro, porque fora já se disse várias vezes. A responsabilidade hoje é totalmente minha, jogámos muito bem a primeira parte, muito mal a segunda parte. Vamos seguir o caminho", atirou Abel Ferreira.
Importante mencionar que o técnico do Palmeiras foi a primeira escolha do Sporting para suceder a João Pereira. No entanto, a participação do verdão no Mundial de Clubes inviabilizou um regresso a Alvalade e os leões avançaram por Rui Borges.
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.