Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Zaydou Youssouf estará a caminho da Arábia Saudita. O médio do Famalicão consta de uma lista de possíveis reforços do Sporting, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, mas o Al Fateh parece ter-se chegado à frente com uma proposta choruda.
Segundo informações avançadas pela imprensa local, o emblema liderado por José Gomes vai pagar aos minhotos uma verba que ronda os 6 milhões de euros e o valor apresentado é do agrado de Miguel Ribeiro, presidente da SAD famalicense.
Apesar de a contratação de Zaydou ser complicada para os leões, as boas relações entre os dois emblemas são conhecidas - recordando os negócios da compra de parte das percentagens dos passes de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte - e a Direção leonina tinha esperança num possível acordo.
Frederico Varandas acabou por não avançar pelo médio, apesar de o departamento de scouting do Sporting ter o jogador bem referenciado. Zaydou junta-se a Alberto Costa e Andrés García como alvos dos verdes e brancos que 'fugiram' neste mercado de inverno.
Esta temporada, o jogador de 25 anos - avaliado em 7 milhões de euros - tem demonstrado um desempenho regular, participando em 19 encontros e marcando dois golos. A sua consistência e qualidade de jogo têm atraído a atenção de clubes nacionais e internacionais, reforçando-se como um dos ativos mais apetecíveis do Famalicão.
Futebolista do plantel verde e branco é muito apreciado pelo emblema inglês, que não estará sozinho na corrida pelos serviços do jogador leonino
|
0O Wolverhampton tem Geny Catamo muito bem referenciado. O emblema da Premier League aprecia as qualidades do 'camisola 21' do Sporting e o nome do extremo verde e branco surge numa shortlist do departamento de scouting dos ingleses.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o emblema de Vítor Pereira chegou, em tempos, a preparar uma proposta pelo canhoto. No entanto, os britânicos nunca oficializaram a oferta pelo jogador que, segundo a mesma fonte, também é cobiçado por Aston Villa, Fulham (treinado por Marco Silva, antigo técnico dos leões), Udinese e Génova.
Uma eventual venda do futebolista surge como problema para Frederico Varandas, uma vez que o Sporting só detém 25% do passe do atleta. Recentemente, os leões abordaram o Amora para negociar os restantes 75% por 3 milhões de euros, mas o emblema do Seixal negou prontamente e pediu uma quantia mais elevada.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 28 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.872 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Diretor desportivo dos verdes e brancos vive últimos dias em Alvalade, mas tem tarefa importante a fazer antes de se juntar ao Manchester City
|
0O Sporting está a trabalhar para acelerar a saída de Marcus Edwards já neste mercado de inverno. O jogador inglês, que tem demonstrado falta de compromisso com o grupo, foi afastado das opções de Rui Borges e a administração leonina está a procurar um extremo-esquerdo destro.
Esta estratégia retoma uma intenção da era de Ruben Amorim, que visava reforçar o ataque com um jogador para colmatar as ausências de Pedro Gonçalves. Agora, com a mudança de sistema para o 4x4x2 sob a orientação de Rui Borges, a necessidade de um substituto para o 'camisola 10' tornou-se prioritária.
O departamento de scouting do Sporting já identificou potenciais alvos e Hugo Viana está a preparar-se para avançar com negociações. Este reforço será o segundo para Rui Borges neste mercado, após a contratação do guarda-redes Rui Silva, que assinou até junho de 2028, vindo do Betis por 4,75 milhões de euros, mais 1 milhão em variáveis por objetivos.
Quanto a Edwards, a saída poderá ocorrer por empréstimo com opção de compra. O Besiktas já manifestou interesse e o Génova também está a ponderar a sua contratação. No entanto, o Sporting prefere uma saída definitiva por um valor na ordem dos 10 milhões de euros.
O objetivo de trocar o canhoto inglês por um jogador destro passa por dar mais opções ao treinador verde e branco. Rui Borges quer um extremo que, à semelhança de Pote, possa pisar terrenos mais interiores e visar a baliza adversária com o pé preferencial.
Futebolista foi colocado na rota dos verdes e brancos, mas acabou riscado por decisão técnica e não assinou contrato com o Clube de Alvalade
|
0Domingos Duarte, ex-jogador do Sporting - que vai defrontar o Leipzig e pode mudar de sistema - e atualmente central do Getafe, tem sido uma peça fundamental na defesa da equipa espanhola. O internacional português foi desafiado a fazer uma antevisão do Benfica - Barcelona, uma vez que é profundo conhecedor da formação blaugrana.
"Quando o Barcelona perde a bola, a linha defensiva sobe muito rapidamente. Nesses momentos, com um passe para as costas da defesa, com alguma precisão, é possível colocar jogadores no um para um com o guarda-redes, que está, por vezes, muito saído da baliza. O Barcelona sabe adiantar a linha defensiva, o Benfica tem de explorar essa parte, a linha defensiva é muito suicida, cometem riscos grandes a subir a linha", disse, ao jornal O Jogo..
Domingos Duarte também apontou algumas das principais armas ofensivas do Benfica para explorar essas fraquezas dos catalães, destacando Ángel Di María, Akturkoglu e Schjelderup como jogadores que podem causar estragos na defesa adversária.
No aspeto defensivo, o defesa destaca a importância de limitar as ações individuais dos jogadores de ataque do Barcelona, como Lamine Yamal e Raphinha, dois dos principais desequilibradores da equipa catalã: "A fórmula é tentar que eles joguem o menos por dentro possível quando a bola chega a Raphinha e Yamal, tentámos ter sempre uma ajuda de um companheiro, esse tipo de jogadores pode decidir um jogo".
Por fim, Domingos Duarte - que esteve com pé e meio num regresso ao Sporting, mas foi riscado por Ruben Amorim - explicou que é "Pedri parece o motor da equipa, está sempre bem orientado e preparado para receber a bola, e conduz muito bem as transições ofensivas".