
Modalidades
Guerra aberta! Benfica prepara-se para contratar treinador que fez história no Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos por 3-1, este domingo, dia 6 de abril, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Placard. Depois da vitória na última ronda do Campeonato Nacional frente ao Candelária (6-2), os leões puseram fim a uma série de sete vitórias consecutivas.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. Gonzalo Romero fez o primeiro do encontro aos 18 minutos e colocou o Clube de Alvalade na frente. No entanto, a resposta dos minhotos não se fez esperar e Pol Manrubia (21') e Miguel Rocha (23') operaram a reviravolta no marcador.
Na segunda parte, os leões tentaram o tudo por tudo para chegar ao empate, mas foi a turma adversária, liderada por Rui Neto a sentenciar as contas e a fazer o terceiro do encontro. Vieirinha, aos 44 minutos, com uma stickada forte bateu o guardião leonino e fechou as contas.
Com esta derrota - a sétima em 36 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch continuam com 55 pontos e estão no primeiro lugar da tabela classificativa. O Benfica é segundo com 54. O Porto está no terceiro posto também com 54 pontos conquistados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende - a contar para a ronda 23 da fase regular do Campeonato Nacional - jogar-se-á no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, às 18h00.
Técnico da equipa verde e branca destacou exibição dos atletas leoninos, após o triunfo muito importante nas contas do campeonato
|
A equipa de futsal do Sporting recebeu e venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. O triunfo permite aos leões igualar a eliminatória, depois da derrota no primeiro encontro. No final da partida, Paulo Luís, adjunto de Nuno Dias, sublinhou a importância da vitória e elogiou a qualidade de jogo da equipa verde e branca.
Em declarações à Sporting TV, o treinador-adjunto começou por destacar a entrada forte da equipa leonina no encontro: “Analisámos algumas ações do jogo anterior, onde estivemos menos bem, e preparando o jogo e sabendo as características deste adversário – o jogo de transição, aproveitando o nosso erro –, hoje sim entrámos muito fortes. Nos primeiros cinco ou seis minutos podíamos ter feito mais do que um golo, e depois conseguimos controlar o jogo, não permitimos as transições e o ataque rápido ao adversário e isso fez com que acabássemos o jogo sem sofrer golos”.
Paulo Luís destacou também a qualidade defensiva dos verdes e brancos: “A agressividade faz parte da nossa forma de ser desde sempre. Logicamente, com um adversário como o Ferreira do Zêzere e a qualidade individual de alguns dos seus atletas, temos de saber gerir os duelos individuais e as faltas que se vão acumulando e que nos limitam essa agressividade. Mas conseguimos recuperar bolas, transitar e ser mais eficazes do que no jogo anterior. A vitória veio muito daí: a eficácia aumentou, os duelos ganhos aumentaram e melhorámos também na transição defensiva”.
A eliminatória entre Sporting e Ferreira do Zêzere vai ser decidida no terceiro jogo e Paulo Luís pediu o apoio dos Adeptos no desafio que também se vai disputar no Pavilhão João Rocha: “Vamos jogar uma verdadeira final e pedimos que os Adeptos venham ajudar-nos a passar esta eliminatória. Quem ganhar continua em prova e, sabendo o quão importante é a ajuda que os nossos Adeptos nos podem dar, peço que estejam presentes para nos empurrarem para mais uma vitória”.
Vale lembrar que a vitória do Sporting foi conseguida com golos de Pauleta (5’), Anton Sokolov (17’), Rocha (24’) e Alex Merlim (29’). O terceiro jogo dos quartos de final da Liga Placard está marcado para as 20h00 do próximo domingo, no reduto leonino. A equipa orientada por Nuno Dias segue, assim, na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.
Atleta vai abandonar Clube de Alvalade no final da presente temporada desportiva e tem presença confirmada no emblema germânico em 2025/26
|
João Gomes está de saída da equipa de andebol do Sporting. O lateral direito da equipa leonina vai rumar aos alemães do Gummersbach que pagam 150 mil euros da cláusula de rescisão pelo jogador, que se encontra a cumprir a segunda época com a camisola do Sporting.
Esta será a primeira experiência do jovem internacional português de 22 anos no estrangeiro, uma vez que passou toda a carreira em solo nacional. O andebolista representou apenas dois clubes até então: Águas Santas (entre 2010 e 2023) e Sporting (desde 2023).
O atleta tem demonstrado um grande compromisso com o Clube e o forte empenho demonstrado até ao momento tornam-no num dos jogadores mais interessantes do plantel. Na presente temporada, o pupilo de Ricardo Costa leva, para já, 38 encontros de Leão ao peito, tendo marcado 86 golos.
Em sentido contrário, Carlos Álvarez está confirmado no Sporting pelo valor da sua cláusula de rescisão de 60 mil euros. O jogador do Ademar Léon chega a Alvalade no final da época e tira espaço a Pedro Portela, que, tal como noticiou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, vai deixar o Clube.
Também Víctor Romero, pivô do Granollers, também vai reforçar o Sporting. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir de 2025/2026. William Hoghielm, por outro lado, deixará Alvalade.
Clube de Alvalade vinha de meia dezena de encontros sem conhecer sabor da vitória, mas retomou senda dos triunfos e segue na luta pelo título
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, dia 20 de maio, no segundo jogos dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota no primeiro encontro no reduto do adversário (5-4), os leões empatam assim a eliminatória e põe fim a uma série de cinco jogos sem vencer.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o encontro foi inteiramente dominado pelo Clube de Alvalade. Pauleta fez o 1-0 aos 5 minutos, depois de uma defesa incompleta de Pedro Martinho. O segundo surgiu por Anton Sokolov aos 17'. Wesley tentou servir o jogador russo na área e a defesa cortou, mas o brasileiro insistiu e acabou a assistir o pivô.
Na etapa complementar, Rocha (24') fez o 3-0. O canhoto recebeu na direita, de costas para a baliza, rodou para o meio e rematou fortíssimo sem hipóteses para o guardião contrário. Aos 29', Alex Merlim foi servido na esquerda, puxou para o pé esquerdo e rematou forte com Pedro Martinho a não ficar bem na fotografia.
Com esta vitória – a 32.ª em 42 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias regressam aos triunfos frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato e seguem na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo três dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O terceiro encontro está marcado para o próximo domingo, dia 25 de maio, pelas 20h00, novamente no Pavilhão João Rocha.