Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

Sporting perde em casa frente ao Benfica e encarnados estão a uma vitória do título

Desaire da formação verde e branca 'entrega' troféu de campeão nacional eterno rival, que precisa apenas de triunfar no próximo encontro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Abr 2025 | 18:43 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1, este sábado, dia 26 de abril, no segundo jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos saíram derrotados frente à turma liderada por Marcel Matz e complicam as contas do título. Veja AQUI como decorreu a partida.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram em desvantagem, depois de terem perdido na Luz. O primeiro set caiu para os encarnados (25-21) e complicou ainda mais as contas dos leões. No entanto, os verdes e brancos não desistiram e foram atrás o marcador, vencendo o segundo parcial, por expressivos 25-15.


Obrigado a vencer o encontro para não colocarem o rival a uma vitória do título, o Sporting acabou por não conseguir dar seguimento ao bom momento. Os encarnados venceram dois sets consecutivos (25-20 e 29-27 ) e levaram a melhor na Casa das Modalidades.


Com esta derrota - a sétima em 44 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho têm de vencer na Luz, se querem continuar na luta pelo troféu. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.

O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quarta-feira, dia 30 de abril, e é válido para o terceiro duelo da final. O duelo jogar-se-á às 20h00, em casa do adversário. Em caso de vitória leonina, o quarto jogo volta a ser no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Técnico do Sporting leva oito triunfos seguidos frente ao Benfica e procura o nono: "Vitória justa"

Triunfando sobre as águias de maneira impressionante, treinador analisou consequentemente a partida e deixou garantia para o futuro

Após ganhar ao Benfica de maneira distinta, João Coelho não hesitou ao admitir a superioridade do Sporting
Após ganhar ao Benfica de maneira distinta, João Coelho não hesitou ao admitir a superioridade do Sporting

26 Abr 2026 | 17:28 |

Icon Comentário0

Após a vitória da equipa de voleibol masculina do Sporting frente ao Benfica (3-0), no primeiro encontro da final da Liga, João Coelho reiterou a ambição de revalidar o título nacional. O técnico leonino afirmou que as oito vitórias consecutivas alcançadas perante o rival não exercem influência no desenrolar dos jogos que faltam disputar.


João Coelho: "Fomos superiores, ganhámos com mérito"


"A nossa boa entrada em todos os parciais ajudou a que pudéssemos ter um jogo mais agressivo e o nosso maior mérito terá sido controlar os índices ofensivos do Benfica", começou por dizer o timoneiro do Sporting, que se encontra no comando técnico leonino desde a temporada 2022/2023.


Nesse mesmo sentido, João Coelho acredita na superioridade verde e branca: "Por isso, andámos a maior tempo com superioridade no marcador, embora aqui ou ali o adversário, que também tem armas para nivelar o jogo, tenha conseguido aproximar-se nos primeiros dois parciais. Mas acho que a vitória é justa. Fomos superiores, ganhámos com mérito e está feita a história do jogo 1. Agora já é passado e vamos pensar no Jogo 2."

João Coelho: "Não ligamos às vitórias passadas. Sabemos que uma final à melhor de cinco é longa"


Ao abordar os aspetos positivos da partida, João Coelho destacou a filosofia leonina: "Fomos fiéis àquilo que temos feito. Acho que servimos bem. Não sempre, não durante o jogo todo, mas isso sabemos também que não é fácil, não é possível. O adversário também tem bons bloqueadores, bons defesas, jogadores muito experientes e habituados a ganhar."

Quando confrontado acerca das oito vitórias consecutivas frente às águias, o treinador explicou que não se agarra a triunfos passados: "Não ligamos às vitórias passadas. Sabemos que uma final à melhor de cinco é longa e tendo experiência nisso mesmo, as duas últimas finais entre estas equipas acabaram no quinto jogo, não damos nada por garantido".


Modalidades

Sporting esmaga Benfica (3-0) e fica a duas vitórias do titulo de campeão

Num duelo de grandes emoções diante do rival eterno, equipa verde e branca fica mais perto de voltar a conquistar Liga portuguesa

Equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Benfica por 3-0, este sábado, dia 25 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros
Equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Benfica por 3-0, este sábado, dia 25 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros

25 Abr 2026 | 20:49 |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting venceu a formação do Benfica por 3-0, este sábado, dia 25 de abril, no primeiro jogo da final da Liga UNA Seguros. Num duelo de grandes emoções da modalidade, os verdes e brancos estão na frente da eliminatória.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Clube de Alvalade triunfou com os parciais de (25-23), (28-26) e (25-19). Os campeões nacionais estão na luta pelo terceiro troféu esta época, depois de também terem derrotado o rival na Supertaça (3-1) e na final da Taça de Portugal (3-2).


Com esta vitória - a 34.ª em 39 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Coelho procuram revalidar o título alcançado na temporada transata e erguer o oitavo troféu do seu palmarés, o segundo de forma consecutiva.


O próximo encontro dos leões está marcado para sábado, dia 21 de março, frente ao Ala Nun'Álvares, no primeiro jogo dos quartos de final da Liga UNA Seguros. O encontro diante da formação orientada por Tiago Rocha está marcado para as 17h00, no Pavilhão João Rocha.

Equipa apresentada pelo Sporting: Tiago Pereira, Jan Galabov, Sergey Grankin, Kelton Tavares, Edson Valencia, Gonçalo Sousa, Pedro Abecasis, Tiago Barth, Jonas Aguenier, Jan Pokersnik, Armando Velásquez, Nicolás Perren, Mads Jensen e Lourenço Martins



Modalidades

Sporting já conhece datas para a decisão das decisões frente ao Benfica

Leões e águias irão disputar a decisão do título de campeão nacional, com a final a iniciar-se já muito em breve, no reduto verde e branco

Sporting e Benfica preparam a fase final e decisiva do campeonato nacional de voleibol, tendo em vista o título de campeão nacional
Sporting e Benfica preparam a fase final e decisiva do campeonato nacional de voleibol, tendo em vista o título de campeão nacional

21 Abr 2026 | 15:21 |

Icon Comentário0

Já se encontram disponíveis as datas para a decisão do título de campeão nacional entre Sporting e Benfica. A final decide-se à melhor de cinco encontros, com os leões a iniciarem a luta pelo bicampeonato no próximo sábado, dia 25 de abril, no Pavilhão João Rocha, com início marcado para as 17h00.


O Sporting, por ter garantido o primeiro lugar na fase regular, apresenta-se com o fator casa a seu favor. No entanto, observando os dados da época passada, esta condição nem sempre foi determinante, já que, na temporada anterior, a equipa leonina perdeu o segundo jogo em casa, isto depois de já ter saído derrotada da Luz no primeiro encontro.


Para reservar um passaporte para a final, o Sporting derrotou, nas meias-finais, a equipa do Vitória SC em apenas três partidas (3-0). Por outro lado, a formação da Luz precisou do quarto jogo para eliminar o Leixões (3-1), na meia-final do campeonato nacional.


Apesar de não terem saído vitoriosos dos primeiros dois confrontos, os comandados de João Coelho acabaram por vencer os três dérbis seguintes, numa reviravolta histórica que destronou a hegemonia e impediu o pentacampeonato para as águias. Desta forma, a equipa de voleibol do Sporting conquistou o sétimo título de campeão nacional para o Clube.

Esta época, leões e encarnados já se defrontaram por três ocasiões: duas para a fase regular do campeonato nacional e uma na Supertaça. Os verdes e brancos surgem com um registo risonho, já que, nas três partidas, conquistaram três vitórias (3-1), (3-0) e (3-1), respetivamente. A primeira vitória coincidiu com a conquista da Supertaça.


Assim, estes são os cinco jogos da final de 2025/26:

1 - Sporting-Benfica – 25.04.2026 (17h00), no Pav. João Rocha.

2 - Benfica-Sporting - 2.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz

3 - Sporting-Benfica – 6.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha

4 - Benfica-Sporting - 9.05.2026 (17h00), no Pav. N.º 2 do Estádio da Luz*

5 - Sporting-Benfica – 13.05.2026 (20h30), no Pav. João Rocha*

*Se necessário


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting volta a triunfar e deixa aviso ao Benfica sobre título nacional
Modalidades

Sporting volta a triunfar e deixa aviso ao Benfica sobre título nacional

11 Abr 2026 | 16:21

Icon Comentário0
Sporting 'esmaga' equipa do Norte e carimba lugar nas meias do play-off
Modalidades

Sporting 'esmaga' equipa do Norte e carimba lugar nas meias do play-off

28 Mar 2026 | 17:08

Icon Comentário0
Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo
Modalidades

Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo

19 Mar 2026 | 17:44

Icon Comentário0