Futebol Formação
NEGÓCIO FECHADO! PONTA DE LANÇA DEIXA SPORTING E RUMA A TURIM; VARANDAS SELA ACORDO
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0A equipa de juniores do Sporting perdeu por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de maio, frente ao Benfica, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional do escalão de sub-19. Veja AQUI como decorreu partida.
Num duelo disputado no Seixal, os leões chegaram ao intervalo na frente do marcador depois de um primeiro tempo em que não houve grandes oportunidades de golo. Já no tempo de descontos, o Sporting aproveitou um penálti para se colocar na frente do marcador: Rodrigo Dias não tremeu da marca do castigo máximo e colocou o marcador em 1-0.
No segundo tempo, os encarnados entraram mais fortes e conseguiram dar a volta ao resultado e viriam mesmo a triunfar no dérbi eterno. Em dois minutos, Olívio Tomé (62') fez o 2-1 de cabeça para a turma orientada pelo técnico português Luís Araújo. Trevisan, aos 64 minutos, também com um cabeceamento forte fez a reviravolta para a equipa da casa.
Com esta derrota, os comandados de Pedro Coelho fecham a época no quinto posto com 16 pontos. O Braga, já campeão, é líder, com 31 pontos, mais ainda com um jogo por disputar. O Benfica (29) fica sem segundo lugar. O Vitória de Guimarães é terceiro, com 20, mas tem também menos uma partida disputada. Desta forma, os verdes e brancos terminam a época com um saldo de 36 jogos, 18 vitórias, nove empates e nove derrotas, com 72 golos marcados e 49 sofridos. Caso o Famalicão derrote os vimaranenses nesta ronda, os leões caem para o sexto lugar
Onze inicial apresentado pelo Clube de Alvalade: Tiago Leitão, Micael Sanhá, Guilherme Silva, Marlon Junior, Rodrigo Dias, Rayhan Momade, Nilton Cardoso, Ivanildo Mendes, João Infante, Manuel Kissanga e Pedro Sanca.
Pausa de seleções ditou encontro amigável entre o Clube de Alvalade e emblema que disputa a quarta divisão nacional e terminou com igualdade no marcador
|
0Os sub-23 do Sporting aproveitaram a pausa de seleções da FIFA para organizar um encontro amigável diante do Fabril Barreiro, emblema que milita no Campeonato de Portugal, a quarta divisão nacional. A partida terminou com igualdade no placard (1-1).
A formação orientada por Pedro Coelho teve uma partida menos conseguida e esteve perto de sair derrotada diante da equipa oriunda da Margem Sul do Tejo. Francisco Canário - que já tinha dado a vitória aos leões, diante do Santa Clara - voltou a marcar, já perto do final.
O triunfo diante dos açorianos foi conquistado na sequência da conquista de três pontos diante do eterno rival Benfica. Contrariamente a este jogo-treino, Canário abriu o ativo logo aos 15' minutos, deixando os verdes e brancos na frente durante praticamente todo o encontro.
Com a vitória diante do Santa Clara – a segunda em quatro jogos na presente temporada –, a turma de Pedro Coelho chega, provisoriamente, à liderança da Liga Revelação, com sete pontos em quatro encontros (duas vitórias, um empate e uma derrota). Benfica, Estrela da Amadora (com menos um encontro), Portimonense e Estoril Praia, todos com seis pontos, surgem logo de seguida.
O Sporting volta a entrar em ação no próximo dia 14 de setembro, às 15h00, na receção ao Estoril Praia. O jogo, que será realizado na Academia Cristiano Ronaldo, diz respeito à quinta jornada da primeira fase da Liga Revelação.
Clube de Alvalade derrotou gansos e iguala turma lisboeta na classificação
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu o Casa Pia por 3-1, este sábado, dia 31 de agosto, em jogo a contar para a quinta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois da derrota na última ronda frente ao Real (2-1), os leões voltaram a vencer.
No Estádio Aurélio Pereira, o 1-0 surgiu à passagem dos 12 minutos e pelo pés de Daniel Ciesielski (11') que apareceu na hora certa na recarga e respondeu à defesa para a frente com oportunismo. E só cinco minutos bastaram para o 2-0. O lateral Suleimane Balde trabalhou e cruzou a partir da esquerda e Manuel Lamúria (16'), à ponta-de-lança, apareceu para o desvio decisivo.
A excelente entrada verde e branca prolongou-se e antes da meia hora. O Sporting apontou o terceiro golo. Brandão Baptista (28') entrou de rompante na área e com um ‘chapéu’ perfeito robusteceu o marcador. Aos 36 minutos, Rodrigo Ferreira reduziu para os gansos. Na segunda parte, o marcador manteve-se inalterado e ficou fechado no 3-1.
Com esta vitória - a segunda em cinco jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão no quinto posto da tabela classificativa com sete pontos somados, os mesmos do Casa Pia. O emblema leonino volta a entrar em campo apenas no domingo, dia 22 de setembro, fora, frente à Académica, às 15h00.
Equipa do Sporting: William Lodmell [GR], André Machado, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes (Duarte Correia, 80’), Suleimane Balde, Leonardo Tavares [C], Simão Soares, Ansumane Júnior (João Valente, 80’), Brandão Baptista (Francisco Simões, 69’), Estefânio Rúben (Ricardo Yordanov, 80’), Manuel Lamúria (José Lino, 90’).
Encontro dos encarnados em Moreira de Cónegos marcado por grande penalidade polémica assinalada já em período de descontos
|
0Tito Arantes Fontes assinala no jornal oficial do Sporting que houve um "reavivar de práticas" no jogo do Benfica frente ao Moreirense (1-1), nomeadamente com a grande penalidade polémica assinalada já em período de descontos. O antigo presidente do Grupo Stromp deixou ainda críticas à recente convocatória de Roberto Martínez.
"Em Moreira de Cónegos assistiu-se ao reavivar de práticas que atentam contra a Verdade Desportiva. O Benfica estava a perder e a equipa de arbitragem (André Narciso, acolitado pelo VAR Vasco Santos) resolveu fazer 'prova de vida' e ressuscitar práticas do passado... vai daí foi assinalado, já nos descontos do jogo, um inexistente penálti para salvar a iminente derrota", começou por escrever.
"Não pode ser, já não se usa! E - mais uma vez - estes dois árbitros deram evidente nota de terem de ser 'reciclados', pois o caminho que persistem em trilhar não é definitivamente o modo para o qual a arbitragem portuguesa tem de evoluir!", pode ler-se na coluna de opinião que assina no jornal 'Sporting' esta quinta-feira, dia 5 de setembro.
"Viu agora o que todos nós andamos a ver há anos... demorou, mas finalmente viu! E viu - além de Gonçalo Inácio - Pote (inacreditável como é que um jogador destes só tem, aos 26 anos, tem duas internacionalizações A!) e Trincão (de bradar aos céus como só agora parece reparar de modo mais consistente num 'astro' destes!)".
"E para nos demonstrar como passou mesmo a ver bem até convocou Quenda, apesar desta nossa pérola de 17 anos ter apenas 3 ou 4 jogos a titular... é obra! Que sagacidade!", concluiu. O campeonato está parado atualmente, dando lugar aos trabalhos das seleções nacionais. Quando a competição regressar, o Sporting vai jogar contra o Arouca, dia 13 de setembro, às 20h15.
NEGÓCIO FECHADO! PONTA DE LANÇA DEIXA SPORTING E RUMA A TURIM; VARANDAS SELA ACORDO
0
OFICIAL! VARANDAS APRESENTA NOVO CONTRATO A DEFESA CENTRAL QUE ESTÁ NO SPORTING DESDE 2018
0
OFICIAL! ATACANTE QUE PASSOU PELO VITÓRIA DE GUIMARÃES É REFORÇO DO SPORTING: "ESTOU MUITO FELIZ"
0