
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Set 2025 | 07:33 |
O vento deve fazer-se sentir no jogo entre Sporting e Estoril marcado para este sábado, dia 27 de setembro, a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Ainda assim, esta não será a primeira vez que as condições atmosféricas devem afetar a partida dos leões no Estádio António Coimbra da Mota e podem basear-se no encontro da temporada 2017/18.
No dia 4 de fevereiro de 2018, o Clube de Alvalade, com Jorge Jesus no comando técnico da equipa, deslocou-se ao terreno dos canarinhos, onde acabaram por ser surpreendidos. O vento sentido causou uma grande influência na partida e, ao intervalo, os verdes e brancos já estavam a perder por 2-0, com ambos os golos a surgir de bola parada a jogar contra o vento.
Na conferência de imprensa após o final da partida, o então treinador do Sporting revelou que a sua equipa não estava preparada para as condições atmosféricas, que foram exploradas pelo Estoril: “Os jogadores do Estoril batem dezenas de cruzamentos nestas condições no seu estádio. Não estávamos preparados para o vento”.
De acordo com o jornal Record e o IPMA, devem fazer-se sentir rajadas de 40 quilómetros por hora, à hora do jogo, algo que foi comentado por Rui Borges na antevisão da próxima partida: “É esperar que o tempo ajude. É um campo que se estiver vento complica muito a qualidade do jogo. Espero que não esteja, porque se não estiver acredito que será um grande jogo”.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á às 20h30, no Estádio Antónia Coimbra da Mota.
Extremo canarinho chegou à turma verde e branca no último mercado de transferências e já fez um golo e uma assistência pela equipa principal
27 Set 2025 | 03:00 |
O Sporting vai acabar por mudar aquele que era o seu plano inicial para Alisson Santos, sabe o Leonino. Inicialmente, o jogador iria treinar com a equipa principal - tal como está a acontecer -, mas acabaria por competir na equipa B dos leões, na Liga 2. No entanto, a estratégia para com o brasileiro passará por continuar no plantel A dos verdes e brancos.
Segundo informações apuradas pelo nosso Jornal, as voltas do canarinho no Clube de Alvalade foram alteradas muito graças à não contratação de um extremo. Uma vez que os leões acabaram por não contratar qualquer opção para as alas, a época de 'integração' de Alisson caiu por terra.
Para já, o jogador vai agradando Rui Borges, o que faz com que tenha entrado em ação nos últimos quatro jogos do Sporting - Porto, Famalicão, Kairat e Moreirense -, sendo que, nos dois últimos, até se estreou a marcar e a assistir com a Listada verde e branca. Agora, o técnico tem como objetivo trabalhar a vertente tática com o jogador.
De resto, vale lembrar que o jovem avançado quer jogar pela seleção brasileira. O jogador tem o sonho de ser chamado para representar a canarinha e o golo diante do Kairat, na estreia na Liga dos Campeões, dá alento a essa possibilidade.
Apesar de ser uma aposta regular nas convocatórias de Rui Borges, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda não tem somado muito tempo de jogo neste início de temporada. Desde a sua chegada ao Sporting, o extremo brasileiro soma apenas 43 minutos, em cinco partidas de utilização, com um golo marcado e uma assistência.
Agente albanês é acusado pelo fisco italiano e sentença final do processo será conhecida no próximo dia 10 de novembro de 2025
26 Set 2025 | 21:37 |
Fali Ramadani, agente de Luis Suárez e Iván Fresneda, está metido em sarilhos. O agente albanês, que representa a dupla do Sporting. está a ser acusado pelas autoridades italianas de ter fugido ao fisco transalpino numa quantia de mais de 6 milhões de euros.
Segundo informação revelada pela agência ANSA, em causa estarão as transferências de vários jogadores - Dusan Vlahovic, Federico Chiesa, Kalidou Koulibaly, Ivan Perisic e Ante Rebic - num período compreendido entre 2018 e 2022.
Uma investigação levada a cabo pelas autoridades financeiras de Itália acredita que Fali Ramadani não terá declarado os valores que encaixou com as transferências em questão. Mas a Procuradoria de Milão defende o agente da dupla do Sporting, garantindo que o empresário não teria conhecimento de tais infrações.
A defesa do agente partilha uma interpretação semelhante, apontando para uma "sede de negócios permanente" de Fali Ramadani, visto que grande parte dos negócios realizados pelo empresário de Suárez e Fresneda eram feitos por chamada telefónica, a partir do estrangeiro.
Ramadani terá realizado um pagamento de mais de 2,5 milhões de euros às autoridades fiscais italianas, para regularizar a situação. O empresário dos jogadores do Sporting abriu ainda uma empresa no país em questão e aguarda agora sentença final, que deverá ser conhecida no próximo dia 10 de novembro.
Futebolista é seguido pelo departamento de scouting dos verdes e brancos desde os tempos em que representava o Vitória de Guimarães
26 Set 2025 | 21:29 |
É oficial! Referenciado pelos responsáveis do Sporting há vários anos, desde os tempos do Vitória de Guimarães e prestes a deixar o Valencia no mercado de transferências de verão, André Almeida renovou contrato com o emblema che.
"Estou muito feliz. É a recompensa pelo meu trabalho e dá-me motivação para continuar. Trabalhei muito para chegar aqui. Vou tentar melhorar, ser melhor jogador e proporcionar alegrias aos adeptos do Valencia. Podemos fazer coisas bonitas nesta época", disse, aquando da oficialização.
André Almeida vai continuar ligado contratualmente ao Valencia por pelo menos mais quatro anos, numa altura em que não tem sido opção inicial. Esta época, dos seis jogos oficiais já disputados, o médio apenas foi opção em dois e vindo do banco de suplentes.
No mercado de verão de 2022, André Almeida mudou-se de armas e bagagens do Vitória de Guimarães para o Valencia, a troco de 8 milhões de euros. Nessa altura, o Sporting, liderado por Frederico Varandas, chegou a demonstrar interesse no jogador, mas o negócio não chegou a materializar-se.
Em 2024/25, com a camisola do Valência, André Almeida – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 38 partidas: 34 na La Liga e quatro na Copa do Rei. Nos 2.116 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo registou quatro assistências para golo.