
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges deu folga ao plantel do Sporting na última quarta-feira. No entanto, no treino anterior, Hidemasa Morita foi a grande ausência, visto que nem sequer esteve na Academia Cristiano Ronaldo para os habituais tratamentos. O 'camisola 5' foi pai pela segunda vez e viu-se dispensado. No entanto, poderá voltar em grande.
A equipa volta a trabalhar com mira apontada ao Santa Clara e o internacional japonês está na reta final da recuperação, havendo esperança de que possa ser utilizado nos Açores. No entanto, a estrutura leonina não vai apressar qualquer regresso.
Rui Borges já mencionou, em diversas ocasiões, que a lesão de Morita era algo a ser visto "no dia a dia", explicando que a qualquer momento o médio poderia regressar. Os adeptos esperam novidades no treino desta quinta-feira, que se realiza da parte da manhã.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 15 milhões de euros - contabiliza 30 encontros: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.765 minutos que disputou, o médio apontou dois golos e realizou três assistências.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Matos tem pontapé de saída agendado para as 18h00, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Treinador dos leões tem reforço de peso para o final de temporada, que promete muitas animações para os lados do Clube de Alvalade
|
O regresso de Pedro Gonçalves era há muito desejado pelos adeptos do Sporting. Apto a ir a jogo e de volta aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, o 'camisola 8' dos leões está muito motivado para o que resta jogar da temporada, mostrando-se entusiasmado. José Calado criticou a atitude do Clube de Alvalade durante o processo.
Segundo apurou o jornal A Bola, Pote enviou uma mensagem a alguns amigos, revelando a excitação por pisar os relvados novamente: "Voltei. Siga!", terá escrito o internacional português, para um circulo mais próximo, 149 dias depois de ter sido opção pela última vez.
A expectativa agora é que o internacional português seja opção na partida diante do Santa Clara, numa altura crucial da temporada. Com o meio-campo bastante desfalcado, é possível que o craque verde e branco 'queime os últimos cartuchos' do ano a jogar a médio, papel que já cumpriu em diversas ocasiões.
A fonte em questão garante que, se mostrar estar em condições de tal e for mesmo necessário, Pote pode até começar a partida a titular. No entanto, Rui Borges poderá querer salvaguardar o jogador, evitando uma possível recaída que o volte a afastar.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
Flávio Costa e Bernardo Palmeiro, responsáveis pelo mercado verde e branco, avaliam dossiê de futebolista com muita experiência no currículo
|
O Sporting sonha com o regresso de Pablo Sarabia. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, o extremo internacional espanhol é muito querido em Alvalade e a SAD liderada por Frederico Varandas estuda uma eventual contratação no mercado de verão.
Segundo informação avançada por fonte próxima do processo, este é um dossiê ainda por explorar, estando, para já, numa fase bastante inicial. A ideia dos responsáveis verdes e brancos passa por acrescentar alguma experiência a um plantel bastante jovem.
De momento, Rui Silva (31), Nuno Santos e Matheus Reis (30), Ricardo Esgaio (31) e Hidemasa Morita (29) são os jogadores mais velhos da equipa, sendo que os últimos três estarão, ao que tudo indica, a viver a última temporada com a camisola do Sporting.
Assim sendo, os leões pensam em trazer Pablo Sarabia, que não é indiscutível no plantel do Wolverhampton, estando na condição de suplente. Apesar de ter participado em 22 dos 36 jogos dos comandados de Vítor Pereira, o antigo 'camisola 17' dos leões soma apenas 862 minutos, média de 39 por encontro.
Pablo Sarabia - avaliado em 7 milhões de euros - soma dois remates certeiros e duas assistências ao longo das 22 partidas disputadas esta temporada, tendo feito metade das contribuições de golo na última partida. O atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, conquistou uma Taça da Liga e o coração de todos os adeptos. O extremo fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.
Extremo brasileiro blaugrana, que passou pelos leões, voltou a estar em destaque na vitória dos catalães sobre a formação da Alemanha, com golo e assistência
|
Decorreu esta quarta-feira, dia 9 de abril, o Barcelona – Borussia Dortmund, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os catalães dominaram a partida, que jogaram em casa, e deram um passo importante rumo às meias-finais da prova milionária.
Uma partida com muitas caras conhecidas para o Sporting. Do lado do Barcelona, claro está, a presença de Raphinha, que este ano é candidato à Bola de Ouro. Do lado contrário, a equipa que eliminou os leões da Liga dos Campeões, depois de 3-0 no conjunto das duas mãos no play-off de acesso aos oitavos de final da prova.
Em relação à partida, foi dominada desde início pelo Barcelona. A jogar em casa, os catalães não quiseram deixar nada ao acaso, e começaram a confirmar a superioridade aos 25 minutos da partida – golo de Raphinha, que ‘roubou’ o momento ao jovem Cubarsí, com um toque gentil em cima da linha de golo, quando a bola iria entrar de qualquer maneira. 1-0 no marcador que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o Borussia Dortmund tentou ser mais ameaçador, mas o ascendente do Barcelona foi difícil de contrariar. Logo aos 48 minutos, Lewandowski dobrou a vantagem catalã, após assistência de Raphinha, numa grande jogada coletiva que também incluiu Lamine Yamal. O polaco bisou aos 66, e Yamal também faturou, aos 77’, com nova assistência do ex Sporting.
Com esta vitória por 4-0, o Barcelona dá um grande passo em direção às meias-finais da Liga dos Campeões. Os catalães vão levar à Alemanha uma vantagem confortável e têm tudo para atingir a fase já muito avançada da prova milionária.
Confira, aqui, o momento em que Raphinha ‘roubou’ o golo ao colega de equipa: