Futebol Formação
Treinador do Sporting não esconde frustração após derrota com o Porto: "Ficámos a dever"
12 Jan 2026 | 11:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
13 Fev 2024 | 19:53 |
Os sub-23 do Sporting venceram, nesta terça-feira, o Estoril Praia, por 2-1. Em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, os golos da turma de João Pereira foram apontados por Geovany Quenda (57’) e pelo antigo jogador do Real Madrid, Adam Arvelo (75’). No final do encontro, Filipe Coelho, treinador adversário, deixou fortes críticas ao Clube de Alvalade.
"Estive no Benfica durante muito tempo. Foram 17 anos e falei, infelizmente, poucas vezes aqui. O caráter das instituições e das pessoas que as compõem vê-se aqui. Considero que o Sporting é um Clube grande, mas, no momento da derrota, porta-se mal com os adversários", disse o técnico estorilista, aos meios de comunicação dos leões.
"Não expõem aqui o treinador adversário, o treinador que ganhou. É só isto que tenho a dizer, porque merecia ser dito. Caso o Estoril tivesse ganho hoje aqui, vocês, como não deram na primeira volta, voltariam a não dar a palavra para falar. O Sporting é maior do que isto, mas as pessoas têm de pensar um pouco e o caráter delas vê-se exatamente no momento da derrota", atirou.
Com esta vitória – a nona em 20 jogos na presente temporada –, os sub-23 do Sporting assumem a liderança isolada da fase final da Liga Revelação, com 13 pontos em seis encontros (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Famalicão é segundo (11 pontos), com o Estoril a ocupara a terceira posição (10). O Benfica é quarto (sete).
Na próxima jornada, os sub-23 do Sporting deslocam-se ao reduto do Torreense. O jogo, relativo à sétima jornada desta fase da prova, está agendado para terça-feira, dia 20 de fevereiro e tem pontapé de saída agendado para as 11h00.
Confira as palavras do ex-Benfica:
Clube de Alvalade esteve por cima durante os 90 minutos e confirmou superioridade; Leões alargaram para 12 a série de jogos sem perder
17 Jan 2026 | 18:33 |
A equipa de juvenis do Sporting venceu a Académica por 3-0, este sábado, dia 17 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões alargaram para 12 a série de jogos sem perder, depois da vitória frente ao Torreense na última ronda.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos estiveram por cima e chegaram à vantagem por intermédio de Manuel Costa, que fez o primeiro do encontro aos 40 minutos, sendo que a vantagem só viria a ser ampliada nos segundos 45 minutos.
Na etapa complementar, o Sporting voltou a apresentar-se por cima da Académica e fez o 2-0. José Lino, aos 57 minutos, não perdoou e deu mais conforto ao placard. Leonardo Varela, aos 84 minutos, desfez todas as dúvidas e fez o terceiro dos leões na partida.
Com esta vitória - a 14.ª em 18 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes têm 45 pontos e ficam no primeiro lugar desta fase. O Benfica é segundo com 35. Estoril e Alverca também acompanham leões e águias para a próxima fase de apuramento de campeão. A última vaga será preenchida por Farense ou Real.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Afonso Guerra (Guarda-redes), Lewis Dawley, Mário Almeida, Alexandre Rosado, Henrique Tavares, Rodrigo Nogueira, José Lino, Guilherme Figueiredo, Manuel Costa, Rafael Fial e Vítor Conceição.
Clube de Alvalade chegou a estar em vantagem no marcador ao intervalo, mas permitiu reviravolta ao adversário na etapa complementar
17 Jan 2026 | 13:42 |
A equipa de iniciados do Sporting perdeu frente à Académica de Santarém (2-1), este sábado, dia 17 de janeiro, em jogo a contar para a 18.ª jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Série Sul 2025/26. Os leões garantiram o primeiro lugar desta fase, já depois de também terem empatado na ronda anterior.
A jogar no Campo da Escola Superior Agrária de Santarém, foi o Clube de Alvalade a entrar melhor no encontro e a aparecer por diversas vezes junto à baliza adversária. Diego Monteiro viria mesmo a abrir o marcador aos 40+1 minutos e a colocar o Sporting na frente.
No segundo tempo da partida, o cenário inverteu-se. A formação da casa não só conseguiu anular as investidas dos jovens verdes e brancos como conseguiu mesmo operar a reviravolta no marcador através dos remates certeiros de José Lino e de Salvador Marques.
Com esta derrota - a primeira em 18 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de António Cruz somam 45 pontos e ficam primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (39), que ainda tem um jogo por disputar frente ao Barreirense.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Diego Belmonte, Salmán Umarji, Nicolás Aparício, Simão Margato, Borine Nanque, Igor Ribeiro, Bernardo Busatori, Diego Monteiro, Daniel Lopes e Duarte Gomes.
Verdes e brancos estreiam-se na fase decisiva frente a rival eterno, deixando o clássico contra os dragões apenas para a última jornada
13 Jan 2026 | 17:38 |
A equipa de juniores do Sporting começa a fase decisiva da competição com um dérbi frente ao Benfica, atuais campeões, num arranque que promete intensidade e rivalidade. Esta primeira jornada marca o início de uma altura crucial, onde cada ponto será decisivo para a luta pelo título.
O clássico frente ao Porto está marcado apenas para a última ronda, aumentando a tensão e a expectativa. A equipa leonina terá de garantir um bom arranque para chegar ao confronto decisivo com confiança, sabendo que qualquer deslize pode pesar no apuramento final.
Além do dérbi e do clássico, os restantes confrontos da primeira jornada incluem Famalicão - U. Leiria, Santa Clara - Porto e Rio Ave - Gil Vicente, garantindo desafios exigentes logo no início da fase decisiva. Cada equipa terá de mostrar consistência e capacidade para enfrentar adversários fortes.
Para o Sporting, este arranque é também uma oportunidade de testar estratégias e avaliar a evolução da equipa, especialmente em jogos de grande pressão, como o dérbi. A preparação para o duelo frente ao Porto acrescenta ainda mais motivação e foco, à medida que a reta final da competição se aproxima.
Vale recordar que os leões garantiram a permanência frente ao Académico de Viseu (2-0), com golos de Miguel Almeida e Chris Grombahi, no sábado, dia 10 de janeiro, em duelo da 18.ª jornada e última da primeira fase do Campeonato Nacional de sub-19.