
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Os sub-23 do Sporting venceram, nesta terça-feira, o Estoril Praia, por 2-1. Em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, os golos da turma de João Pereira foram apontados por Geovany Quenda (57’) e pelo antigo jogador do Real Madrid, Adam Arvelo (75’). No final do encontro, Filipe Coelho, treinador adversário, deixou fortes críticas ao Clube de Alvalade.
"Estive no Benfica durante muito tempo. Foram 17 anos e falei, infelizmente, poucas vezes aqui. O caráter das instituições e das pessoas que as compõem vê-se aqui. Considero que o Sporting é um Clube grande, mas, no momento da derrota, porta-se mal com os adversários", disse o técnico estorilista, aos meios de comunicação dos leões.
"Não expõem aqui o treinador adversário, o treinador que ganhou. É só isto que tenho a dizer, porque merecia ser dito. Caso o Estoril tivesse ganho hoje aqui, vocês, como não deram na primeira volta, voltariam a não dar a palavra para falar. O Sporting é maior do que isto, mas as pessoas têm de pensar um pouco e o caráter delas vê-se exatamente no momento da derrota", atirou.
Com esta vitória – a nona em 20 jogos na presente temporada –, os sub-23 do Sporting assumem a liderança isolada da fase final da Liga Revelação, com 13 pontos em seis encontros (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Famalicão é segundo (11 pontos), com o Estoril a ocupara a terceira posição (10). O Benfica é quarto (sete).
Na próxima jornada, os sub-23 do Sporting deslocam-se ao reduto do Torreense. O jogo, relativo à sétima jornada desta fase da prova, está agendado para terça-feira, dia 20 de fevereiro e tem pontapé de saída agendado para as 11h00.
Confira as palavras do ex-Benfica:
Conjunto verde e branco disputou mais um encontro na corrida ao título nacional, sob o olhar atento do treinador da equipa principal
|
A equipa de juvenis do Sporting perdeu com o Braga, por 3-2, este sábado, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 11ª. jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Os leões voltaram às derrotas, depois de terem vencido o Casa Pia na última ronda. Rui Borges marcou presença na partida e foi espetador atento dos jovens leões.
A jogar no Estádio Aurélio Pereira, a formação verde e branca entrou forte na partida, e chegou à vantagem logo ao minuto 4, por Brandão Batista. O jovem jogador ia bisar ainda no primeiro tempo, mas o Braga reagiu bem à desvantagem e conseguiu marcar por duas vezes, deixando tudo empatado a duas bolas quando o árbitro apitou para o descanso.
Na segunda parte, os leões tentaram partir para um golo que lhes desse a vantagem na partida. Acabaram por sofrer o golo que atirou o placar para 3-2 a favor dos bracarenses. Os jovens verdes e brancos tentaram de tudo para igualar, de novo, a partida, mas foram incapazes e viram confirmada mais uma derrota esta temporada. Vale a pena ressalvar que o jogo ficou marcado por dois lances muito duvidosos na grande área do Braga onde o árbitro não assinalou grande penalidade.
Com este desaire - a 6.ª em 30 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes continuam a somar 28 pontos neste apuramento de campeão nacional e ocupam, agora, a segunda posição. O Benfica é primeiro, com 29. O Porto é terceiro, com 23. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Vitória de Setúbal. O encontro está marcado para quarta feira, dia 23 de abril, às 19h00, na Academia Cristiano Ronaldo, casa da formação do Sporting.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Alexandre Tverdohlebov, André Machado, Daniel Ciesielski, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Simão Soares e Duarte Rosa. No banco de suplentes começaram William Lodmel, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Carlos Frederico, Afonso Ribeiro, João Valente, Ricardo Yordanov, Estefânio Ruben e José Mendes.
Conjunto verde e branco disputou, este domingo, mais uma jornada na luta pelo campeonato nacional, que está bem colocado para conseguir
|
A equipa de juvenis do Sporting venceu o Casa Pia por 2-1, este domingo, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 10ª. jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Os leões somaram um triunfo importante, depois de vencerem o Leixões na última ronda.
A jogar no reduto adversário, a formação verde e branca dominou a primeira parte por completo. O primeiro golo chegou logo aos sete minutos, por Sandro Gamboa. Já na reta final do primeiro tempo, Simão Soares atirou a contar e dobrou a vantagem dos leões. A partida seguiu com esse 2-0 para o descanso.
Na segunda parte, os leões tentaram gerir a vantagem que traziam do intervalo, pausando o jogo e fazendo posses de bola mais longas. O plano resultou: o Casa Pia ainda conseguiu reduzir, mas não foi para além desse único golo e o encontro chegou ao fim com vitória do Sporting por duas bolas a uma.
Com esta vitória - a 20.ª em 29 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 28 pontos neste apuramento de campeão nacional e lideram a tabela da prova. O Benfica é segundo (26, menos um jogo). O Porto é terceiro com 23, na mesma condição dos encarnados. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Braga. O encontro está marcado para sábado, dia 19 de abril, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: William Lodmel, André Machado, Duarte Correia, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gamboa, Ansumane Junior, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Simão Soares e José Garrafa. No banco de suplentes começaram Alexey Perestov, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes, Suleimane Baldé, Carlos Frederico, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Ricardo Yordanov e José Mendes.
Emblema leonino não deu hipóteses, em casa, diante da turma algarvia e sobe, à condição, ao primeiro lugar da tabela classificativa
|
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense por 4-0, em jogo a contar para a décima jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. O Clube de Alvalade regressou assim aos triunfos, depois da derrota na última ronda diante do Porto (4-2).
A jogar em casa, os leões entraram bem no jogo e dominaram toda a primeira metade. Reisson Batista abriu o marcador logo aos 12 minutos de jogo, com Leonardo Damião a aumentar a vantagem Leonina dez minutos depois. Aos 32 minutos, a apenas oito do intervalo, foi a vez de Martim Ribeiro, irmão de Rodrigo Ribeiro (emprestado ao AVS) também fazer o gosto ao pé.
Na segunda metade, a turma algarvia ainda tentou reduzir, mas o emblema verde e branco voltou a marcar, aos 52 minutos, por Yanick Filipe e com o 4-0 no marcador foram controlando e mandando no jogo. Até ao final, o marcador não sofreu mais alterações.
Com esta vitória - a 19.ª em 28 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz estão, à condição, no primeiro lugar com 21 pontos. O Porto é quarto com 19, mas tem menos um jogo disputado. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 27 de abril, diante do Belenenses, às 11h00, no Restelo.
A equipa apresentada pelo Sporting foi composta por: Guilherme Pinto (Guarda-redes), Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Martim Baptista, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.