Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

SPORTING - PORTO AO MINUTO: 74-72

Acompanhe aqui todas as incidências do Clássico válido para a final dos play-offs da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Mai 2021 | 17:45 |

Icon Comentário0

40' - Final do encontro com vitória leonina, por 74-72


40' - Desconto de tempo: Porto (72-72)


38' - Triplo de Downs a dar vantagem aos leões (68-67)


36' - Shakir aproxima os leões (62-64)

33' - Triplo de Downs diminui para o Sporting (54-57)


31' - Começa o último quarto com pontos forasteiros (46-52)

30' - Termina o terceiro quarto com vantagem azul e branca, por 46-50

29' - Conjunto leonino sem capacidade de reação (40-50)

28' - Sporting em desvantagem (39-44)

27' - Visitantes igualam o marcador (39-39)

26' - Desconto de tempo: Sporting

25' - Dragões a três pontos do Sporting (39-36)

23' - Porto a aproximar-se (38-34)

22' - Downs chega aos dez pontos (37-28)

21' - Recomeça o encontro

20' - Intervalo na partida com leões na frente, por 35-26

19' - Grande bola de Elissor a aumentar para o Sporting (33-23)

17' - Diogo Ventura sozinho aumenta (27-21)

16' - Vantagem leonina leva apenas quatro pontos (25-21)

15' - Triplo azul e branco aproxima os visitantes (25-19)

14' - De novo Micah Downs a marcar para o Sporting (24-16)

12' - Shakir de lance livre dilata para os leões (22-14)

11' - Triplo de Micah Downs do meio da rua a ampliar a vantagem (20-14)

10' - Termina o primeiro quarto com vantagem leonina, por 17-14

8' - Elissor aumenta para o emblema leonino (15-7)

7' - Desconto de tempo: Porto (13-7)

6' - Triplo de Ventura a dilatar para a turma de Alvalade (11-7)

5' - Grande lance de Diogo Ventura a dar a liderança aos leões (8-7)

4' - Porto assume a dianteira (4-7)

3' - Conjunto visitante iguala a partida (4-4)

2' - James Elissor em grande leva quatro pontos (4-0)

1' - Começa a partida

0' - Na antevisão do encontro Francisco Amiel garantiu que apenas o foco máximo traria a vitória

https://twitter.com/leoninopt/status/1395669320089411584?s=20

0′ – O histórico de confrontos entre estas duas equipas é favorável aos leões, que venceram quatro dos seis encontros disputados.

0′ – O conjunto azul e branco colocou fora de competição o CAB Madeira, também por 3-1 e o Imortal, também por 3-0.

0′ – Para alcançar esta fase os leões eliminaram o Vitória SC, por 3-1 e o Benfica, por 3-0.

0′ – O Sporting terminou a fase regular da Liga Placard no primeiro posto, com 49 pontos, mais um que o Porto.

0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do primeiro encontro relativo  à final do play-off da Liga Placard.

0′ – O basquetebol do Sporting enfrenta, esta sexta-feira, 21 de maio, pelas 17h00, o Porto, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Negócio fechado! Internacional português está a caminho do Sporting para 26/27

Jogador irá reforçar o plantel verde e branco na próxima temporada desportiva, numa equipa que se encontra a passar por várias alterações

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27
Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27

23 Jun 2026 | 13:22 |

Icon Comentário0

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador do Sporting na temporada 2026/27. A informação foi avançada pela Basquetebol Notícias, que garante esta terça-feira, dia 23 de junho, que o atleta irá vestir de verde e branco na próxima época.


Segundo a mesma fonte, o rumor que surgiu nos últimos dias deverá mesmo confirmar-se, com o jogador a reforçar a equipa de basquetebol dos leões para a nova temporada. A mudança acontece depois de a AD Ovarense não ter avançado para a renovação do contrato de Gustavo Teixeira, abrindo caminho para a saída do atleta.


De resto, também João Embaló está fechado na equipa leonina. O poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Também ele internacional jovem por Portugal, o jogador chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.


Outro dos reforços ligados ao Sporting trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada. O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem então vários processos em curso para o plantel que será orientado por Bernardo Pires, que ocupou o cargo depois da saída de Luís Magalhães no final da época 2025/26.


Confira este momento de Gustavo Teixeira:


Modalidades

Oficial! Varandas despacha 8 atletas da equipa do Sporting de uma só vez

Clube leonino confirmou várias saídas, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco para 2026/27

É oficial; Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27
É oficial; Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27

20 Jun 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27. O Clube leonino confirmou oficialmente a saída de oito jogadoras, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco.


As atletas que deixam Alvalade são Anita Pereira, Cláudia Almeida, Emma Huff, Márcia Carvalho, Nany Carvalho (que chegou em janeiro), Maria Oliveira, Maria Cruz e Maria Kostourkova. Todas abandonam o emblema leonino em definitivo, encerrando assim o seu ciclo ao serviço do Sporting.


Entre as saídas, destacam-se jogadoras que tiveram papel importante na recente subida de divisão da equipa, como Cláudia Almeida, Maria Cruz e Maria Oliveira, que integraram o grupo que garantiu o regresso ao principal escalão do basquetebol feminino em 2024/25.


Também Anita Pereira, Márcia Carvalho, Emma Huff, Nany Carvalho e Maria Kostourkova deixam o emblema leonino, após períodos de permanência distintos, contribuindo em diferentes fases para o projeto desportivo do Clube de Alvalade.

Em comunicado, o Sporting agradeceu publicamente o trabalho e profissionalismo de todas as atletas, desejando-lhes sucesso para o futuro. Recorde-se que a equipa terminou a última edição da Liga Betclic na oitava posição e foi eliminada nos quartos de final dos playoffs pelo Quinta dos Lombos.



Modalidades

Negócio fechado! Embaló vai ser reforço do Sporting para 2026/27

Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a preparar várias mudanças para a temporada desportiva e plantel já começa a ganhar forma

João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27, preparando-se para reforçar a equipa de basquetebol do Sporting
João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27, preparando-se para reforçar a equipa de basquetebol do Sporting

17 Jun 2026 | 14:02 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem assegurado mais um reforço para o plantel que será orientado por Bernardo Pires. Depois da saída de Luís Magalhães, os leões avançam para um novo ciclo e João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27.


Segundo o jornal A Bola, o poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Internacional jovem por Portugal, João Embaló chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.


Formado no Queluz, o jogador passou ainda pelo CD Póvoa antes de rumar à Oliveirense em 2023. Ao longo da passagem pelo clube aveirense registou médias de 5,1 pontos e 4,2 ressaltos por jogo, números que convenceram os responsáveis leoninos a avançar para a contratação.


A chegada de Embaló - que os leões já haviam tentado na temporada passada - não deverá ser a única novidade no plantel. O Sporting continua ativo no mercado e há outro nome que ganha força para acompanhar Bernardo Pires na mudança para Alvalade. Trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada.

O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.


Sporting - Oliveirense na Taça de Portugal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga
Modalidades

Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga

11 Jun 2026 | 10:35

Icon Comentário0
Técnico recusou renovar com o Sporting pela falta de investimento no plantel
Modalidades

Técnico recusou renovar com o Sporting pela falta de investimento no plantel

09 Jun 2026 | 09:53

Icon Comentário0
André Martins pode rumar ao Sporting na próxima temporada; Varandas tira notas
Modalidades

André Martins pode rumar ao Sporting na próxima temporada; Varandas tira notas

03 Jun 2026 | 00:27

Icon Comentário0