Futebol
Quenda já sabe número da camisola que vai usar no Croácia - Portugal; Ala do Sporting em grande
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A final da Taça de Portugal entre Sporting e Porto, que terminou com derrota dos leões, por 2-1, no prolongamento, teve como um dos protagonistas St. Juste. O neerlandês inaugurou o marcador, aos 20 minutos, mas haveria de ser expulso (30’) por uma alegada falta sobre Galeno (Reveja o lance AQUI).
Acontece que, fruto de ter visto o cartão vermelho, St. Juste não estará disponível para ser opção de Rúben Amorim na Supertaça Cândido de Oliveira em que o Sporting medirá forças precisamente com o Porto. O jogo está agendado para dia 3 de agosto, às 20h45. Importa destacar que Matheus Reis também foi expulso, mas, visto que não constava na ficha de jogo, o central brasileiro pode vir a ser utilizado por Rúben Amorim.
No final da partida, Rúben Amorim comentou a expulsão de St. Juste: “o maior erro de um jogador naquela situação é não fazer penálti. Apanhou-o em corrida e o Galeno, tal como outros jogadores do Porto, sabem muito bem tirar partido disso”.
Na temporada que agora termina, ao serviço do Sporting, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 20 jogos: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o central marcou um golo (Porto).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Mainz a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros, St. Juste contabiliza 52 partidas, duas finalizações certeiras, uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional. O neerlandês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, mas o seu futuro nos verdes e brancos é, ainda, incerto (Saiba mais AQUI).