ESCÂNDALO NO JAMOR! ST. JUSTE EXPULSO NO PORTO - SPORTING DEPOIS DE MERGULHO DE GALENO (VÍDEO)
Central neerlandês viu cartão vermelho direto aos 29 minutos após lance com internacional brasileiro
Redação Leonino
Texto
26 de Maio 2024, 18:14
Jeremiah St. Juste, Sporting, Porto, Wenderson Galeno

O jogo entre Porto e Sporting deste domingo, dia 26 de maio, da final da Taça de Portugal, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. À passagem dos 29 minutos, foi assinalada grande penalidade a favor dos dragões, após ‘falta’ de Jeremiah St. Juste – que viu cartão vermelho direto – por agarrão a Wenderson Galeno.

Após receber as indicações do VAR, o juiz do encontro anunciou que o cartão vermelho a St. Juste se mantinha-se, mas o penálti foi revertido para livre direto. O lance entre o neerlandês e o extremo brasileiro deixa muitas dúvidas.

De recordar que Fábio Veríssimo é o árbitro principal do encontro entre leões e dragões, assistido por Pedro Martins e Hugo Marques. João Pinheiro estará no VAR, com o auxílio de Fábio Melo e Luciano Maia, enquanto André Narciso é o quarto árbitro.

Em caso de triunfo diante do Porto, o Sporting tem uma grande festa preparada para jogadores e adeptos verdes e brancos. Se os pupilos de Rúben Amorim erguerem a Taça de Portugal no Jamor, o Estádio José Alvalade vai abrir portas para receber o troféu e a massa associativa dos leões. À semelhança do que se sucedeu em 2018/19, quando o Sporting venceu o Porto nas grandes penalidades, para levantar a 17.ª Taça de Portugal. A festa continuou no reduto leonino, com uma fusão entre adeptos e jogadores, no Estádio José Alvalade.

Na presente época, Jeremiah St. juste somou 20 encontros – 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O neerlandês, que alinhou em 32 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.

Confira o lance polémico:

  Comentários