VAR NOMEADO PARA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JÁ DEU PROBLEMAS DOS GRANDES AO SPORTING ESTA ÉPOCA
Duelo entre leões e dragões está marcado para domingo, dia 26 de maio, às 17h15, no Estádio do Jamor
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 16:40
Rúben Amorim, West Ham, Porto, Sporting, Estoril

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 22 de maio, a equipa de arbitragem para a final da Taça de Portugal. Fábio Veríssimo vai apitar o encontro entre Sporting e Porto. João Pinheiro estará no VAR.

O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro árbitro será André Narciso. Por outro lado, Fábio Melo e Luciano Maia estarão no AVAR.

De recordar que João Pinheiro já fez das suas frente ao leões e chegou a ser publicamente criticado por Frederico Varandas após a derrota dos verdes e brancos, frente ao Vitória de Guimarães (3-2), onde o juiz foi protagonista pelos piores motivos.

“Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um Sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido”, garantiu Varandas, depois do desaire no Minho.

No próximo sábado, dia 26 de maio, no Estádio do Jamor, os leões vão medir forças com o Porto. O encontro da final da Taça de Portugal está marcado para as 17h15 e a equipa verde e branca vai ter a oportunidade de lutar pela sétima dobradinha da sua história. O Clube de Alvalade sonha com o 18.º troféu na prova ‘rainha’ do futebol português.

Confira aqui o penálti escandaloso assinalado a favor do Vitória de Guimarães:

  Comentários