
Futebol
Marco Silva tem dúvidas sobre o sucesso de ex Sporting na Premier League: "Iremos ver"
29 Jul 2025 | 08:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2025 | 23:24 |
Octávio Machado está preocupado com as arbitragens e diz que João Pinheiro é o grande responsável pelo facto de os leões ainda não serem campeões. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, viu amarelo na Luz e completou uma sequência de amarelos. Assim, estará de fora por castigo na próxima jornada em Alvalade.
O antigo treinador e dirigente dos leões teme que a ausência do dinamarquês complique as contas do Sporting e deixou críticas ao árbitro por causa da arbitragem no dérbi com as águias. O comentador atacou o árbitro por várias decisões polémicas tomadas ao longo dos 90 minutos.
“Se o campeonato ainda está em aberto, o João Pinheiro é o grande culpado”
“Se o campeonato ainda está em aberto, o João Pinheiro é o grande culpado”, referiu Octávio Machado, em declarações na CMTV. “É inadmissível que um árbitro com a sua experiência, não tome a decisão clara e que toda a gente viu de que tinha de expulsar o Otamendi”, criticou Octávio Machado.
"Deu um amarelo ao Hjulmand por uma falta muito menos significativa”
De acordo com o ex-treinador do Sporting, João Pinheiro “criou algo que é extraordinário. Desde logo, ao não dar vermelho claro e inequívoco acabou por deixar que o Otamendi jogue em Braga. Mas deu um amarelo ao Hjulmand por uma falta muito menos significativa”, lamentou.
João Pinheiro “tirou-o do jogo com o Vitória de Guimarães. E sabemos o peso que têm nas duas equipas. Foi uma “decisão incompreensível de um árbitro com a experiência e qualidade de João Pinheiro. Deixou a porta aberta para que o Benfica continue a ser candidato, continue a ser possível ser campeão”, avisou.
Emblema italiano protagonizou um momento caricato nas redes sociais ao enganar-se no nome do novo colega do internacional português
29 Jul 2025 | 11:42 |
Pervis Estupiñan é o novo reforço do Milan nesta janela de transferências. Oficializado na passada quinta-feira, o equatoriano foi apresentado nas redes sociais dos rossoneri de forma caricata. Apesar do erro ter sido corrigido em minutos, a nova contratação da equipa comandada por Massimiliano Allegri foi anunciada sob o nome de ‘Estúpido’.
O equívoco causou reações bastante animadas por parte dos adeptos do Equador, terra natal do jogador, que acabaram por demonstrar apoio pelo compatriota, no que foi uma troca clara do último nome do jogador Estupiñan por ‘Estúpido’.
Pervis Estupiñan será assim o novo colega de Rafael Leão, que esteve em destaque no último jogo do Milan. O defesa de 27 anos chegou para reforçar a lateral esquerda da turma italiana, sendo um jogador que se destaca pela velocidade e explosividade que apresenta, características que poderão ser úteis para o antigo jogador do Sporting.
O internacional pelo Equador continua assim o seu percurso no futebol europeu, tendo já somado passagens por clubes tais como Almería, Granada, Maiorca, Osasuna e Villarreal, dando agora o salto para um ‘gigante’ no seu regresso a Itália, onde atuou pelo Udinese.
Pervis Estupiñan chega ao Milan proveniente do Brighton, com o objetivo de colmatar a saída de Theo Hernández. Com contrato até 2030, o lateral esquerdo – avaliado em 30 milhões de euros – chegou até aos rossoneri por cerca de 17 milhões de euros.
Temporada 2025/26 terá início oficial no dia 31 de julho, quando Clube de Alvalade e emblema da Luz se encontrarem no Estádio do Algarve
29 Jul 2025 | 11:12 |
Frederico Varandas e Rui Costa deverão estar lado a lado no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira. Duas figuras que também irão marcar presença no jogo de abertura da temporada 2025/26 são Geovany Quenda e Zeno Debast, que viram os seus castigos serem adiados e podem entrar nas contas de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, os dirigentes máximos de Sporting e Benfica procuram passar uma mensagem na decisão do primeiro troféu da época e irão sentar-se juntos na tribuna presidencial do Estádio do Algarve, juntamente com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença.
Esta informação acaba por ser de especial relevância na sequência da final da Taça de Portugal, em que os leões venceram os encarnados por 3-1, uma série de dirigentes e figuras associadas ao Benfica instauraram queixas a jogadores do Sporting junto do Conselho de Disciplina da FPF, azedando a relação entre os dois clubes.
Por sua vez, Rui Costa também já expressou a sua insatisfação com a data de realização da Supertaça Cândido de Oliveira. As altas figuras do clube da Luz pediram o adiamento da partida em função dos jogos do Mundial de Clubes e pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, mas viram o seu requerimento negado.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Avançado colombiano foi contratado ao ao Almería, numa transferência que promete fazer esquecer a saída do goleador sueco
29 Jul 2025 | 10:13 |
Sérgio Krithinas analisou a chegada de Luis Suárez. O avançado colombiano foi anunciado ontem como reforço do Sporting - onde já teve oportunidade de falar com os adeptos verdes e brancos -, proveniente do Almería. De acordo com o especialista, a chegada do novo ‘camisola 97’ tem semelhanças com a do seu antecessor, Viktor Gyokeres.
Sérgio Krithinas: "Luis Suárez? É um negócio um pouco em linha com aquele de Gyokeres há dois anos"
“Luis Suárez vai ser jogador do Sporting. O Sporting paga 20 milhões de euros de valor fixo de transferência mais 5M por objetivos e o Almería mantém uma percentagem de 10%. Portanto, é um negócio um pouco em linha com aquele de Gyokeres há dois anos”, revelou o diretor-executivo do Jornal Record.
“O Sporting pagou mais ou menos este valor ao clube anterior, naquele caso o Coventry, sendo que Luis Suárez é um pouco mais velho do que Gyokeres quando este veio para o Sporting. Luis Suárez tem 27 anos agora e Viktor Gyokeres tinha 25”, explicou Sérgio Krithinas, antes de referir outra semelhança entre os dois negócios.
Sérgio Krithinas: "Luis Suárez? É mais um jogador que o Sporting recruta numa segunda liga de um campeonato de topo da Europa"
“Este negócio tem outra coincidência que, mais uma vez, é mais um jogador que o Sporting recruta numa segunda liga de um campeonato de topo da Europa. A experiência não foi boa, foi extraordinária. Seguramente todos os Sportinguistas se vissem o substituto de Gyokeres fazer três quartos do que fez Gyokeres ficariam com um sorriso gigantesco daqui a dois anos”, concluiu o especialista.
Em 2024/25, com a camisola do Almería, na segunda divisão espanhola, Luis Suárez - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 43 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.828 minutos. No total, o internacional pela Colômbia marcou 31 golos e fez oito assistências.