
Futebol
Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."
29 Set 2025 | 07:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2025 | 10:48 |
Octávio Machado não escondeu a revolta com a arbitragem do dérbi entre Sporting e Benfica, disputado no passado sábado, dia 10 de maio, no Estádio da Luz. O ex-treinador dos leões mostrou-se visivelmente transtornado com o trabalho de João Pinheiro, apontando o dedo a uma decisão acredita marcar profundamente o campeonato: a não expulsão de Otamendi nos primeiros minutos da partida.
“No primeiro quarto de hora tinha de ser expulso e ficavam a jogar com 10. Aquilo (decisão do árbitro) marcou profundamente este campeonato”, afirmou Octávio Machado, na CMTV, criticando o juiz no lance com o argentino e Pedro Gonçalves.
Mais do que o lance em si, o que deixou Octávio ainda mais indignado foi o que considera ser um padrão de prejuízo ao Sporting nos momentos decisivos. Em tom exaltado, deixou um alerta sobre a situação: “Lembro-me muito bem de 2015/16. Pode ser a reedição de 15/16. É isso que me assusta acontecer duas vezes 15/16, em poucos anos".
Recorde-se que na temporada 2015/16, o Sporting perdeu 1-0 em Alvalade, diante do Benfica, e acabou por terminar em segundo lugar da Liga. A temporada ficou marcada por vários lances polémicos e pelo pagamento de César Boaventura e Miguel Pinho - confirmado recentemente - a jogadores de Marítimo, Vitória de Setúbal e Rio Ave, para perderem com os encarnados.
O dérbi da jornada 33 terminou empatado (1-1), graças aos golos de Francisco Trincão, com assistência de Viktor Gyokeres, e Kerem Akturkoglu, que beneficiou de um desvio em Maxi Araújo. O Clube verde e branco continua a depender apenas de si para ser campeão.
O Sporting recebe o Vitória de Guimarães no próximo sábado, 17 de maio, às 18h00 na última jornada da Liga Portugal. Será um jogo com as emoções à flor da pele e os comandados de Rui Borges precisam apenas de igualar o resultado do Benfica em Braga, para vencer o título.
Conhecido comentador desportivo abordou a alteração de destaque na equipa verde e branca neste arranque de temporada desportiva
29 Set 2025 | 08:25 |
O Sporting venceu o Estoril, por 1-0, em partida válida para a sétima jornada do Campeonato Nacional. Através da sua conta da plataforma 'X', Tomás da Cunha comentou a partida dos leões, na qual acaba por referir o que considera ser uma "diferença comportamental" na turma de Rui Borges para a gestão de resultados.
"Sem fazer uma exibição fantástica, é notória a diferença comportamental do Sporting 25/26 para o de 24/25 no que diz respeito à gestão das segundas partes. Suárez (hoje, acima), Trincão e Pote continuam a dividir protagonismo. Jogo completo de Maxi Araújo e Vagiannidis a somar", escreveu.
De resto, a opinião de Tomás da Cunha sobre Pedro Gonçalves acabou por criar alguma controvérsia entre os adeptos do Sporting, que não ficaram satisfeitos com a exibição do 'camisola 8' na partida. Os comentários 'obrigaram' o comentador desportivo a explicar que o que escreveu sobre o internacional português se estendia a todo o arranque de temporada.
Com a vitória na Amoreira – a sétima em nove encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 18 pontos e colam-se ao Porto na liderança da Liga Portugal Betclic, mas os dragões têm menos uma partida. O Benfica está no terceiro posto com 17.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Confira a publicação:
Conhecido comentador afeto ao Clube de Alvalade abordou o momento atual da equipa de Rui Borges no seu mais recente texto de opinião
29 Set 2025 | 08:08 |
Manuel Moura dos Santos abordou o Estoril - Sporting, válido para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. No seu mais recente texto de opinião, o conhecido adepto dos verdes e brancos mostrou-se desagradado com a exibição da equipa de Rui Borges na Amoreira - tal como o próprio.
Moura dos Santos: "É algo que não consigo entender"
"Este futebol quanto baste do Sporting não me agrada, mas conquista pontos. Alguns dirão que é um futebol pragmático, ainda que pouco atractivo, e o que interessa são os três pontos", começou por escrever, no jornal O Jogo, prosseguindo: "Esta ideia de ficar a ver o adversário jogar é algo que não consigo entender, porque as surpresas acontecem quando menos se espera. Pode ser um risco calculado, mas não deixa de o ser".
Moura dos Santos: "Este tipo de jogo é tão perigoso"
"Quando se esperava uma reação do Estoril à desvantagem no marcador, esta não aconteceu. O Sporting controlava a partida sem que o resultado estivesse fechado. Este tipo de jogo é tão perigoso! A qualquer momento pode acontecer algo inesperado que facilite o golo do adversário, e fica o caldo entronado", escreveu ainda sobre o encontro frente aos canarinhos.
Moura dos Santos: "Um resultado positivo daria outro elã ao Sporting"
Por fim, Moura dos Santos anteviu a segunda jornada da Liga dos Campeões, frente ao Nápoles: "As equipas de Antonio Conte são sempre muito difíceis de bater, porque defendem bem, e são muito agressivas a atacar. Este será sem dúvida nenhuma um verdadeiro teste à capacidade europeia do Sporting. O jogo não decide nada, mas um resultado positivo daria outro elã ao Sporting, tanto interna como externamente".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Verdes e brancos disputam a segunda jornada da Liga dos Campeões já na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, no Estádio Diego Armando Maradona
29 Set 2025 | 07:52 |
A imprensa italiana está atenta a todos os passos do Sporting, sobretudo com o aproximar da segunda jornada da Liga dos Campeões, que irá colocar frente a frente os leões com o Nápoles. Apesar dos jogos menos conseguidos, Morten Hjulmand continua a ser um dos principais focos de interesse dos transalpinos.
O portal 'Il Mattino', que aborda a atualidade desportiva dos emblemas da província a que pertence o Nápoles, garantem que os italianos vão encontrar um leão "de primeira classe" e destacam o capitão dos leões, que já conhecem de quando disputou a Serie A, pelo Lecce.
Hjulmand? "Figura-chave do futebol português"
"Tornou-se numa figura-chave do futebol português, mas também não podemos esquecer Ousmane Diomande, que se lesionou mas, segundo o seu treinador, parece recuperado para a Champions", pode ler-se sobre o 'camisola 42' do Sporting.
"Nápoles terá de manter um alto nível de atenção"
De resto, o mesmo meio deixa um aviso à turma de Antonio Conte, lembrando que Rui Borges "organiza a sua equipa a nível ofensivo. A única derrota do Sporting no seu campeonato foi com o Porto, portanto o Nápoles terá de manter um alto nível de atenção durante todo o jogo da próxima quarta-feira".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em nove partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 790 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.
Vieira vai contra comunicados do Benfica, mas atira-se ao Sporting: "Órgãos de decisão são..."
29 Set 2025 | 07:35
Luis Suárez prepara-se para 'obrigar' Sporting a abrir os cordões à bolsa
29 Set 2025 | 07:14
Equipa do Sporting mostra-se 'tocada' com puxão de orelhas de Rui Borges
29 Set 2025 | 06:59