 
                        
                        
                    Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
 Seguir
            Seguir
        
    Futebol
 
                                        01 Abr 2025 | 15:42 |
O Sporting entra em campo na próxima quinta feira, dia 3 de abril, para defrontar o Rio Ave em partida a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. Octávio Machado, antigo treinador dos leões, concedeu uma entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, onde falou da eliminatória entre verdes e brancos e vila condenses. Recentemente, também tinha abordado a polémica no jogo frente ao Casa Pia.
Começou por fazer uma análise à partida: "Hoje em dia procura-se a vantagem confortável, mas não é fácil porque do outro lado está uma equipa que, efetivamente, tem como objetivo principal chegar à final da Taça. É um jogo a duas mãos. O Sporting tem tido, fruto da competitividade, do nível de exigência e das viagens dos jogadores à seleção, um desgaste maior. Apesar disso, tem de jogar para ganhar. Se possível com um resultado dilatado, embora eu não acredite já em resultados muito dilatados", explicou Octávio Machado.
Prosseguiu, com elogios a Rui Borges e à sua comunicação, e com uma quase certeza: a eliminatória será decidida nas duas partidas, e não está à espera de resultados dilatados em nenhum dos jogos nesta fase da competição.
De seguida, falou dos deveres do plantel leonino: "O Sporting tem que justificar em campo aquilo que é o favoritismo que lhe é atribuído e tem de assumir este favoritismo. Não é com palavras que isso se faz, é na prática. E tem que ter a consciência de que vai ter um adversário que vai lutar pelo mesmo objetivo, que vencer a Taça de Portugal".
Por último, mencionou o facto dos leões jogarem a primeira mão em Alvalade: "É uma questão do campo teórico. Foi um sorteio e tem de se aceitar como ele está. Mas sobretudo é necessário perceber que do outro lado está uma equipa que persegue os mesmos objetivos, que pensa ter a segunda mão em casa e que vai fazer tudo para que a eliminatória se resolva em Vila do Conde. O objetivo do Sporting tem de ser conquistar o melhor resultado possível", rematou Octávio Machado.
Ponta de lança sueco do Arsenal está a atravessar uma seca de golos, que não passou despercebida pela massa associativa dos gunners
 
                                07 Out 2025 | 10:37 |
Não é apenas dentro de campo que Viktor Gyokeres tem desiludido neste início de aventura pelo Arsenal. O antigo ponta de lança do Sporting tem sido tema de conversa também no que toca ao Mundo digital, principalmente na Fantasy League do campeonato de Inglaterra.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o ‘camisola 14’ do clube do Norte de Londres é o quarto jogador mais vendido na liga de fantasaia da Premier League. Num sistema que os utilizadores pontuam com base no rendimento real dos jogadores, este é um sinal que os adeptos estão descontentes com as prestações do sueco.
Na lista dos jogadores mais vendidos na última semana da Fantasy League da divisão cimeira do futebol britânico, os atletas que mais têm saído dos plantéis dos utilizadores são Mohammed Salah do Liverpool (264,079), Jack Grealish do Everton (173,172), João Pedro (141,250), Viktor Gyokeres do Arsenal (131,892) e Richarlison do Tottenham (130,779).
Vale a pena recordar que as mais recentes exibições do antigo avançado do Sporting têm sido alvo de críticas na imprensa desportiva inglesa. No passado sábado, dia 4 de outubro, o sueco teve jogo contra o West Ham, onde voltou a não conseguir fazer o gosto ao pé, apesar de ter jogado a totalidade do encontro.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.
Capitão do Clube de Alvalade foi autor da falta para grande penalidade, que acabou por ditar o resultado final do encontro
 
                                07 Out 2025 | 10:16 |
O penálti cometido por Morten Hjulmand no último jogo do Sporting foi tema de conversa na Dinamarca. O capitão dos leões foi o autor da falta que originou a grande penalidade para o Braga e ditou o resultado final num empate a um diante a formação minhota no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida para a oitava jornada da Liga Portugal.
Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.
Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.
As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
Pedro Gonçalves foi o mais recente jogador a renovar o seu contrato com o Clube de Alvalade, com novo vínculo válido até 2030
 
                                07 Out 2025 | 09:53 |
Depois da renovação de contrato de Pote, Frederico Varandas tem ainda mais um dossiê por resolver na equipa do Sporting. O ‘camisola 8’ dos leões acertou a renovação do seu contrato, que é agora válido até 2030 e, ao que tudo indica, o próximo nome na lista é Francisco Trincão.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, após o novo vínculo de ligação com Pedro Gonçalves, a prioridade da SAD verde e branca é agora acertar um novo contrato com o seu ‘camisola 17’. A intenção de renovar o contrato com o internacional português de 25 anos não vem de agora e tem vindo a ser tema de conversa desde o início deste verão.
O Sporting tem uma série de truques na manga para assegurar que consegue renovar o contrato com Francisco Trincão. O natural de Viana do Castelo deve entrar no lote de capitães de equipa, nova cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e um aumento salarial, apesar de ser já o mais bem pago dos pupilos de Rui Borges, com um salário anual a rondar os 2M.
Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, a mesma fonte indica que a prioridade seguinte na lista de renovações na equipa do Clube de Alvalade deve passar por Ousmane Diomande. Apesar dos poucos minutos somados esta temporada por via da lesão contraída na primeira jornada do campeonato, o internacional costa-marfinense é visto como uma das principais referências defensivas da equipa.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 10 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.