Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Octávio Machado aborda saída de Gyokeres do Sporting e deixa dica ao Arsenal: "Agarrem..."

Com a novela do jogador sueco cada vez mais próxima de terminar, antigo treinador falou da falta de compromisso do futebolista sueco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Jul 2025 | 11:30 |

Icon Comentário0

Octávio Machado foi a mais recente figura a abordar a novela entre Viktor Gyokeres e Sporting. Depois de noticiada a possibilidade do Manchester United roubar o sueco das mãos do Arsenal - hipótese que já foi recusada pelo próprio jogador -, o antigo treinador dos leões deixou um conselho à direção dos gunners.


Octávio Machado: "Se o Arsenal quer o Gyokeres, que agarrem no dinheirinho e paguem"


“Se o Arsenal quer o Gyokeres, que agarrem no dinheirinho e paguem. Sinceramente, cada vez percebo menos destas relações que existem em que aparecem alguns empresários ou facilitadores. Ficamos todos a saber o que já havia saído: os jogadores mesmo com contrato, quem manda neles são esses representantes”, afirmou Octávio Manchado, antes de apontar a falta de compromisso do futebolista.


“O Gyokeres, quando assinou contrato com o Sporting, o empresário assinou as condições e depois passado um ano… Sou de um tempo em que apertava-se a mão e estava feito. Honrava-se e dava-se a palavra. Agora nem contratos assinados com testemunhas no notário, nada vale”, acrescentou o ex-diretor desportivo dos leões.

Octávio Machado: "Saída de Gyokeres? Está criada uma situação de grande desconfiança"


Em jeito de conclusão, Octávio Machado salienta o comportamento da direção de Frederico Varandas, apesar de toda o espetáculo criado em torno da novela: “Está criada uma situação de de grande desconfiança, mas o Sporting desde o primeiro dia tem evitado quaisquer considerações que possam permitir uma eventual rescisão de contrato”.

“Nunca disse ‘se quiser ir embora vá”, muito pelo contrário. Disse que esperava por Gyokeres quando o mercado acabasse e que tudo se resolvia, se calhar com um processo ou pedido de desculpas. Por outro lado, também não correu para contratar outro jogador dando a sensação que tinha menosprezado Gyokeres”, terminou Octávio Machado. 


Futebol

Nuno Santos de luto; Jogador do Sporting despede-se de familiar próximo

Futebolista do Clube de Alvalade partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa carinho e a ligação forte que sempre manteve

Família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting
Família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting

24 Mai 2026 | 12:09 |

Icon Comentário0

A família de Nuno Santos vive um momento de profunda tristeza após o falecimento da avó do jogador do Sporting, notícia que foi dada a conhecer pelo próprio através das redes sociais. O jogador partilhou uma mensagem emotiva, onde expressa o carinho e a ligação forte que sempre manteve com a figura familiar.


Nuno Santos: “Descanse em paz avó”


Na publicação, deixou palavras de despedida marcadas pela emoção: “Descanse em paz avó” e recordando o papel determinante que a avó teve na sua vida desde a infância. O jogador sublinhou ainda a gratidão pela educação e pelos valores que recebeu ao longo dos anos.


A mensagem prossegue num tom de reconhecimento e afeto, referindo que guardará “no coração todos os momentos que vivemos” e deixando claro o impacto profundo que a avó teve na sua formação pessoal. A publicação rapidamente gerou inúmeras reações de apoio e solidariedade por parte de adeptos e colegas de profissão.

O universo Sportinguista fez questão de manifestar a sua solidariedade, com mensagens como: "Os meus sentimentos a todos os familiares e amigos, que descanse em paz e muita força para o nosso Nuno neste momento difícil" ou "Nesta alturas as rivalidades não existem. Muita força, Nuno".


Também dentro dos relvados, a presente temporada tem sido particularmente complicada. O jogador iniciou a época lesionado devido a uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito, que o manteve afastado durante vários meses. O regresso só aconteceu em fevereiro de 2026, sendo que continua a lidar com problemas físicos.

Veja a publicação:


Futebol

Tomás da Cunha avalia reforço do Sporting: "Nunca dará os argumentos de Morita...

Médio vai chegar ao plantel leonino depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas

Tomás da Cunha analisa Issa Doumbia e diz que reforço do Sporting "nunca dará os argumentos de Morita"
Tomás da Cunha analisa Issa Doumbia e diz que reforço do Sporting "nunca dará os argumentos de Morita"

24 Mai 2026 | 11:45 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia vai ser reforço para o plantel do Sporting na próxima temporada. O médio do Venezia chega depois de uma temporada de enorme crescimento, algo que tem sido destacado por vários analistas, entre eles Tomás da Cunha.


Na análise ao perfil do jogador, o comentador foi claro: “Doumbia teve uma evolução muito significativa nesta temporada, passando a ser claramente um médio para viver perto da área - aparecendo de trás”, pode ler-se na rede social 'X'.


T. da Cunha: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção"


Ainda assim, o analista alerta que o italiano não deverá ser visto como um substituto direto de Hidemasa Morita: “Dentro do modelo de Rui Borges, Doumbia nunca dará os argumentos de Morita em zonas de construção. Há que enquadrá-lo para utilizar os recursos em progressão e no ataque às zonas de finalização (bons recursos para receber e preparar remate)”.

Tomás da Cunha admite também que o atleta poderá ser utilizado em zonas mais adiantadas do terreno: “Não descarto que, em determinados jogos, possa até jogar mais subido para reforçar a pressão e dar desmarcações contrárias às de Suárez”.


Esta temporada, ao serviço do Venezia, Issa Doumbia – avaliado em 8 milhões de euros – leva 38 encontros disputados. Ao todo, nos 3.189 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio marcou 10 golos e fez cinco assistências na conta pessoal.

Veja a publicação:


Futebol

Abel Ferreira goleia Leonardo Jardim no Flamengo - Palmeiras e arrasa críticos

Intenso duelo sul americano disputado na madrugada deste domingo, dia 24 de maio, contou para a 17.ª jornada do Brasileirão

Após bater o Flamengo de Leonardo Jardim por 3-0, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, aproveitou para responder às críticas que têm surgido ultimamente
Após bater o Flamengo de Leonardo Jardim por 3-0, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, aproveitou para responder às críticas que têm surgido ultimamente

24 Mai 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Abel Ferreira voltou a deixar marca no Brasileirão ao conduzir o Palmeiras a uma goleada por 3-0 frente ao Flamengo, de Leonardo Jardim, em jogo da 17.ª jornada do Brasileirão. No final da partida, o antigo jogador e técnico no Sporting aproveitou para responder às críticas que têm surgido nos últimos tempos.


Abel Ferreira: "A decisão mais difícil que tomei foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras"


A decisão mais difícil que tomei foi atravessar o Atlântico para treinar o Palmeiras. Hoje, é um privilégio e uma honra estar aqui, porque sinto genuinamente carinho, respeito e gratidão dos torcedores”, afirmou Abel Ferreira, visivelmente satisfeito após mais um triunfo importante. O treinador destacou ainda a pressão constante associada ao sucesso alcançado no clube brasileiro.


“Há três meses estávamos todos abraçados a celebrar mais um título. O futebol é assim”, disse. Abel Ferreira comparou ainda o próprio percurso ao de Pep Guardiola no Manchester City: “O Guardiola ficou 10 anos no City, ganhou muitos títulos e tudo tem um ciclo. Quanto mais tempo eu ficar aqui, mais próximo estará o meu fim.”

Abel Ferreira: "Quando eu sentir que deixei de ser a solução e passei a ser o problema, serei o primeiro a ir embora"


Apesar disso, o português garantiu continuar totalmente comprometido com o Palmeiras, deixando claro que saberá reconhecer o momento certo para sair. “Sei que no Palmeiras a única solução é ganhar, porque fomos nós mesmos que elevámos as expectativas com títulos”, explicou, antes de concluir: “Quando eu sentir que deixei de ser a solução e passei a ser o problema, serei o primeiro a ir embora."

Com este triunfo diante do Flamengo, o Palmeiras reforçou a liderança do Brasileirão, chegando aos 38 pontos. A equipa de Abel Ferreira distanciou-se precisamente do conjunto de Leonardo Jardim - que também criticou uma recente partida do 'mengão' - , que segue com 31 pontos, embora tenha menos um jogo disputado na competição.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal
Futebol

Onze provável Sporting - Torreense: Rui Borges faz uma mudança na Taça de Portugal

24 Mai 2026 | 10:57

Icon Comentário0
Sporting - Torreense (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - Torreense (Taça de Portugal): Transmissão, onze provável, horários e...

24 Mai 2026 | 10:47

Icon Comentário0
Morita recebe presente especial ao despedir-se da Academia do Sporting
Futebol

Morita recebe presente especial ao despedir-se da Academia do Sporting

24 Mai 2026 | 09:38

Icon Comentário0