
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Viktor Gyokeres recusou rumar à Premier League, mais concretamente ao Manchester United. De acordo com informações avançadas pela imprensa portuguesa, o acordo entre o Sporting e o emblema de Ruben Amorim era total, mas o internacional sueco de 27 anos só pretende assinar pelo Arsenal.
Ao que tudo indica, o Manchester United chegava aos 80 milhões de euros por Viktor Gyokeres, já com objetivos incluídos. Todavia, e apesar da proximidade com Ruben Amorim, o ponta-de-lança - que ouviu elogios de titular do Arsenal - só pretende assinar pelo emblema londrino, o que complica e muito a sua saída dos verdes e brancos.
Lembrar que as negociações entre Sporting e o emblema londrino estarão estagnadas, isto depois de o Arsenal ter recusado aceder positivamente às exigências dos leões relativamente aos objetivos em causa, sendo que o Clube de Alvalade pretende que os 10 milhões sejam facilmente alcançáveis.
No entretanto, Viktor Gyokeres continua sem se apresentar ao trabalho, levando já vários dias de faltas injustificadas, o que, se fosse do interesse do Sporting, poderia levar à rescisão por justa causa. O internacional sueco, porém, arrisca a que os verdes e brancos ‘descontem’ estes dias do seu vencimento.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Leões querem contar com internacional grego do Panathinaikos e negociações prometem ser bastante duras, tal e qual o que aconteceu com o avançado
|
O Sporting está disposto a chegar aos 10 milhões de euros fixos, mais objetivos, por Georgios Vagiannidis. Ao que tudo indica, e perante as difíceis negociações com a Juventus por Alberto Costa, os leões devem voltar à carga pelo internacional grego, pese embora o negócio também não seja fácil.
Segundo o jornal A Bola, Bernardo Palmeiro, direto desportivo do Sporting, esteve em Londres reunidos com os responsáveis de Georgios Vagiannidis, que está bastante recetivo à mudança para o Clube de Alvalade. O grande obstáculo ao negócio é mesmo o… Panathinaikos, conforme já aconteceu num passado recente.
É que o emblema grego encontra-se a disputar as pré-eliminatória da Liga dos Campeões e não quer avançar nas negociações até saber o desfecho que terá na prova milionária, num cenário em tudo idêntico ao que suceder com Fotis Ioannidis no verão de 2024 e que culminou com a chegada de… Conrad Harder aos leões.
No que à posição de lateral-direito diz respeito, o Sporting equaciona vários cenários, inclusive a saída de Iván Fresneda, que conta com muito mercado. Caso Alberto Costa ou Georgios Vagiannidis cheguem aos leões, é altamente provável que o internacional sub-21 espanhol deixe os verdes e brancos.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Capitão dos verdes e brancos pode estar de saída dos leões, isto apesar dos 80 milhões de euros exigidos pelo Clube de Alvalade
|
O Manchester United continua muito atento a Morten Hjulmand e pode avançar com uma proposta formal pelo capitão do Sporting em breve. Porém, Frederico Varandas já definiu que só aceita vender o internacional dinamarquês dos leões pelo valor da cláusula de rescisão ou muito perto disso.
De acordo com o jornal A Bola, o Manchester United de Ruben Amorim tem Morten Hjulmand muito bem referenciado e está a equacionar avançar pelo médio do Sporting. Segundo a mesma fonte, os 80 milhões de euros exigidos por Frederico Varandas até podem nem ser um problema para os red devils.
Nos últimos dias, a imprensa italiana tem dado conta do interesse da Juventus em Morten Hjulmand, referindo que o capitão do Sporting estaria disponível para rumar ao histórico italiano. Contudo, o clube de Turim não tem capacidade para aceder aos valores que os verdes e brancos desejam, o que terá deitado o negócio por água abaixo.
Ao que tudo indica, e numa estratégia semelhante à de Gyokeres, Frederico Varandas terá pedido a Morten Hjulmand para ficar pelo menos mais uma temporada no Sporting, garantindo ao internacional dinamarquês que, no verão de 2026, não complicará a sua saída do Clube de Alvalade.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Emblema londrino quer contar com o internacional sueco nas suas fileiras, mas Frederico Varandas não abdica de um cêntimo a que os leões têm direito
|
Gabriel Magalhães, defesa-central do Arsenal, deixou rasgados elogios a Viktor Gyokeres, que contou com novo pretendente na sua contratação. Em entrevista à revista The Athletic, o internacional brasileiro recordou o duelo com o sueco, em jogo da edição 2024/25 da Liga dos Campeões, num encontro em que o emblema londrino acabaria por triunfar.
Negociações entre Sporting e Arsenal? Gabriel Magalhães elogia Gyokeres: "Grande desafio"
“Num clube como o Arsenal, é claro que queremos ter os melhores jogadores. Queremos lutar por troféus, por isso precisamos de ter os melhores. Quando jogámos contra ele [Gyokeres], foi um grande desafio para nós. O que sabemos agora é que ele é um grande jogador, que definitivamente teve uma ótima temporada no ano passado (54 golos pelo clube em 52 jogos)”, argumentou Gabriel Magalhães, destacando a qualidade do avançado do Sporting.
Gabriel Magalhães é, aos dias de hoje, uma peça fundamental do Arsenal e revelou alguns dos conselhos que dá aos atletas que chegam ao clube: “Quando os jogadores chegam, o conselho que lhes dou é para se concentrarem e se tentarem adaptar o mais rapidamente possível, porque já estamos a trabalhar muito. Por isso, acredito que já estão em bastante em sintonia connosco e acredito que este ano podemos alcançar grandes coisas”.
“Não podemos inventar desculpas. Nos últimos três anos, fizemos tudo o que podíamos. Só nos faltou um pouco de sorte. Mas dentro do clube, acredito sinceramente que todos estamos convencidos de que podemos ganhar troféus, grandes troféus”, finalizou Gabriel Magalhães, referindo que o Arsenal tem de lutar por títulos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.